PJ e CR venceram abertura do Australiano de SX
Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 16 de outubro de 2010 - 19:47Estreando sua nova CRF 450R pela equipe Vodafone/Honda, Chad Reed venceu diante de seus familiares, amigos, e claro, sua esposa e seu filho, a etapa de abertura do Campeonato Australiano de Supercross 2010 na principal categoria, a Open. O evento foi disputado neste sábado, 16 de outubro. A vitória de Reed foi diante de 12.500 fãs que lotaram o Energy Austrália Stadium, em Newcastle, sua cidade natal.
Chad ‘CR’ Reed dominou as duas baterias com facilidade, mesmo sem fazer o holeshot em nenhuma delas, faturando também o overall. Os norte-americanos Josh Hansen (2º/3º) e Justin Brayton (5º/2º), completaram o pódio respectivamente na segunda e na terceira posição. Daniel Reardon (3º/4º) e Jay Marmont (4º/5º), ambos australianos, fecharam os cinco primeiros respectivamente na quarta e na quinta posição.
Na categoria Lites, o piloto norte-americano PJ Larsen roubou a cena ao vencer a primeira bateria e finalizar em segundo na segunda, faturando o overall com 47 pontos. O atual campeão Matt Moss foi o segundo ao finalizar em quinto na primeira bateria e vencer a segunda. Ryan Marmont completou o pódio graças ao terceiro lugar na primeira bateria e o quinto na segunda. Kade Mosig (5º/4º) e Lawson Bopping (2º/9º) fecharam os cinco primeiros respectivamente na quarta e na quinta posição.
Nas duas categorias, as mesmas posições do overall se repetem na classificação do campeonato. A próxima etapa é sábado que vem, em Canberra. Durante esta semana Reed comentou que não sabia se faria todo a temporada do Australiano de Supercross 2010, mas com sua vitória em casa, tudo indica que ele deverá correr todo o campeonato para defender seu número 1.
Resultado da primeira etapa do Australiano de SX na categoria Open
1. Chad Reed – TeamVodafone – 50 pontos
2. Josh Hansen – Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki – 42
3. Justin Brayton – Muscle Milk / Toyota / JGRMX – 38
4. Daniel Reardon – Cougar//Honda/Thor Racing -38
5. Jay Marmont – CDR/Rockstar/Yamaha – 34
6. Tye Simmonds – JDR/Motorex/KTM – 27
7. Todd Waters – Cougar/Thor/ Honda – 27
8. Daniel Mccoy – Coastal/KTM/Motorex Team – 27
9. Jake Moss – Team Rockstar/ Motul/ Suzuki – 27
10. Craig Anderson – Berry Sweet/Pro Grip/Forma – 21 pontps
Resultado da primeira etapa do Australiano de SX na categoria Lites
1. P J Larsen – JDR/Motorex/KTM – 47 pontos
2. Matt Moss – Team Rockstar/Motul/Suzuki – 40
3. Ryan Marmont – JDR/Motorex/KTM – 35
4. Kade Mosig – Cougar/Honda/Thor – 34
5. Lawson Bopping – Team Rockstar/Motul/Suzuki – 34
6. Cody Mackie – Kawasaki Racing/Cool Air Conditioning – 31
7. Harley Quilan – Yamaha – 31
8. Luke George – Monster Energy/Kawasaki – 27
9. Luke Styke – Axo/Oakley/Galvin Construction – 23
10. Kirk Gibbs – Serco/Yamaha – 22 pontos
Próximas etapas do Australiano de Supercross 2010
2ª Etapa – 23 de outubro – Canberra
3ª Etapa – 30 de outubro – Launceston
4ª Etapa – 13 de novembro – Auckland
5ª Etapa – 20 de novembro – Dunedi
6ª Etapa – 27 de novembro – Sydney
7ª Etapa – 4 de dezembro – Brisbane
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.