2B Racing dominou o Mineiro de MX em Brumadinho

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 17 de outubro de 2010 - 19:38

Mais uma vez a equipe 2B Duracell Racing mostrou toda a sua força e dominou completamente a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2010, que aconteceu neste domingo, 17 de outubro, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe venceu as quatro principais categorias e fez a dobradinha nas duas principais do campeonato, a MX1 e a MX2.

Retornando dos Estados Unidos, Mariana Balbi voltou às pistas mineiras com vitória. A piloto venceu na categoria MX3 sem dar chances aos seus rivais e mostrou porque acabou de terminar o WMX na 5ª colocação. Além da vitória na MX3, Mariana conquistou ainda o quinto lugar na MX2 e o sexto na MX1.

“Estou muito feliz por voltar ao Brasil e voltar já vencendo. O clima aqui do local da prova foi sensacional, o público todo torcendo pela gente e um carinho muito grande dos fãs. Não podia escolher uma prova melhor para retornar”, afirmou a mineira, fazendo questão de agradecer as mais de dez mil pessoas que compareceram à prova.

Mariana recebendo o carinho do pai e da mãe, Jorge e Norma Balbi

Mariana recebendo o carinho do pai e da mãe, Jorge e Norma Balbi

Mas o grande destaque da equipe foi o mineiro Jorge Balbi Jr. que venceu nas categorias MX1 e MX2. Voltando a correr no Campeonato Mineiro de Motocross, ele fez a alegria da torcida local e superou seu companheiro de equipe e de Motocross das Nações, o catarinense  Cristopher ‘Pipo’ Castro, que foi segundo colocado nas duas baterias, completando a dobradinha da 2B Duracell Racing. Na MX1, a equipe ainda subiu ao pódio com Gustavo Amaral, terceiro colocado.

“Correr no Mineiro pra mim é sempre muito divertido. Sempre lembro das minhas primeiras provas, reencontro grandes amigos e corro pra me divertir. Foi um fim de semana muito bacana, onde voltei a competir com minha irmã, voltei a sentir o carinho do público mineiro e conquistei mais dois bons resultados para a equipe”, destacou Jorginho Balbi.

Jorginho voltou ao Mineiro de Motocross com vitórias

Jorginho voltou ao Mineiro de Motocross com vitórias

Reforço de última hora da equipe, Rodrigo Lama quase ficou de fora desta etapa, mas acabou optando por se unir aos seus companheiros de time no Mineiro. E ele foi o responsável pela outra vitória da equipe, ao ganhar a MX JR. Além disso, Lama foi 4º colocado na MX2 e quinto na MX1.

Gustavo Amaral, que lutava pelo título do Mineiro, ficou um pouco mais distante de conquistar o campeonato na MX2 quando teve um pneu furado. Ele estava na segunda colocação, mas acabou perdendo muito tempo, terminando a bateria em sétimo lugar.

Pipo ficou em segundo tanto na MX1 como na MX2

Pipo ficou em segundo tanto na MX1 como na MX2

A equipe retornará as pistas no próximo final de semana, quando participará da penúltima etapa da Superliga de Motocross em Canelinha, Santa Catarina. Para a competição, a equipe ganhará os reforços de Nivaldo Vianna e Anderson Amaral, que lutam pelos títulos na CRF 230 e 85 respectivamente.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly