Brasileiro de Motocross Júnior rumo a Guarapari

18 de outubro de 2010 - 10:13

A cidade de Guarapari vai sediar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Junior, e o evento acontecerá no dia 7 de novembro na pista do Lameirão Motopark, e também será valido pela sexta e ultima etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2010. Com etapas realizadas em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, e em Boa Esperança, no Parana, o Brasileiro de Motocross Junior chegará ao Espírito Santo com boas disputas em suas quatro categorias.

Categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior

Categoria MXJR – para pilotos de 13 a 17 anos, Marçal Müller lidera com apenas 5 pontos de frente para Leonardo Dambrós. Em 3º vem Mateus Favero Basso, em 4º Victor Feltz e em 5º Lucas Carneiro. Mariana Balbi, que volta ao Brasil depois de disputar o WMX e terminar em 5º lugar entre as melhores do mundo, está em 7º lugar, mesmo não correndo a 2ª etapa.

O Capixaba Gelson Almeida Carlos tambem só correu a 1ª etapa e ocupa a 9ª colocação. Gelsinho é de Guarapari e deve participar desta etapa. Ainda não temos a lista completa dos pilotos capixabas que poderão correr esta categoria.

Categoria MXF – a categoria feminina, é Stefany Serrão que lidera, com Maiara Basso em 2ª, Janaína Todeschini em 3º e Mariana Balbi em 4º. Nesta categoria os capixabas serão representados pela jovem Hanna Loubak, que este ano subiu de categoria e passou a pilotar uma KX250F e fez bonito correndo contra os homens no Capixaba de Motocross.

Categoria 50A – Os pequeninos das categorias 50cc, divididos por idade na 50ccA e 50ccB, também dão um show nas pistas e disputam como gente grande.para pilotos de 4 a 6 anos, o lider é Lucas Torres, vencedor das duas primeiras etapas. Em 2º vem Gabriel Bohrer e em 3º Murilo Martinez.

Categoria 50B – para pilotos de 7 a 9 anos, dois pilotos dividem a liderança com 48 pontos cada, Arthur Piva e Guilherme Torres. Em 3º vem Fellipe Muller Minuzzi e em 4º Lucas Belém. Na 50B o principal representante capixaba é Eduardo Barbosa, que acaba de conquistar o titulo de Campeão Capixaba 2010 por antecipação.

Por falar em capixaba, esta etapa também contará pontos para o Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2010, que chegará em Guarapari para a sexta e última etapa com muitas disputas pelos títulos.

Cartaz de divulgação do Brasileiro de MX Júnior em Guarapari

Cartaz de divulgação do Brasileiro de MX Júnior em Guarapari

Categorias do Campeonato Capixaba de Motocross

Categoria MX1 – o titulo da principal categoria do campeonato está restrito a dois pilotos, Higor Passos (120 pts) e Roger Hoffmann (105 pts), os demais pilotos não tem chances matemáticas. Higor precisa de apenas 10 pontos (6º lugar) para ser campeão. Ja Roger precisa vencer com Higor terminando acima de 6º lugar para conquistar o titulo.

Categoria MX2 – Higor também lidera com 6 pontos de vantagem para Roger e precisa chegar em 2º lugar na corrida para ser campeão. Se Roger vencer e Higor terminar acima de 2º ele leva a taça. Também nesta categoria somente os dois tem chances de conquistar o campeonato.

Categoria MX3 – titulo definido na categoria dos veteranos(acima de 33 anos), Anderson Genelhu é campeão antecipado. A briga fica pelo vice-campeonato com Paulo Stinghel e Admar Martins, únicos com chance.

Categoria Intermediaria – categoria para iniciantes com motos importadas, a intermediaria é sempre muito disputada e tem tres pilotos com chances de titulo. Peterson Dorigo, lider com 75 pontos, Renan Schwambach (73 pts) e Paulo Robalo (63 pts), este ultimo é de Guarapari e corre em casa. Outro piloto local que promete andar bem é Gelson Almeida Carlos, sem chances de titulo, mas é favorito para vencer a corrida.

CategoriaNacional Força Livre – Adevaldo Kieffer é o campeão antecipado da categoria e a disputa fica pelo titulo de vice-campeão entre Junior Mantovanelli e Fabio Garbelotto.

Categoria Nacional Estreante – Diorges Martins (96 pts) e Jonathan Mozer(83 pts) brigam pelo titulo em Guarapari, mas Juliano Dutra(65pts) ainda tem chances matemáticas de conquistar o vice-campeonato.

CategoriaSub17 – para motos nacionais de até 230cc e pilotos até 17 anos, tem quatro pilotos em condições de títulos, Jonathan Mozer lidera com 95 pontos, Henrique Biancardi vem em 2º com 74 e na cola vem Ramon Gurtel com 72. Estevão Amorim (66 pts) ainda tem chances de conquistar o vice-campeonato.

Categoria 85 – o piloto local, Igor Lourencini, lidera com 90 pontos, Caio Severgnini vem em 2º com 81 pontos e João Pedro Simões em 3º com 61 pontos. Estes três tem chances na briga pelo titulo de campeão. Higgor de Freitas tem 59 pontos e ainda pode conquistar o vice-campeonato.

Categoria65 – Caio Severgnini manteve a liderança da categoria depois de correr na 4ª etapa com a clavicula fraturada. O sacrifício valeu a pena e agora ele tem 95 pontos contra 90 de Bruno Vieira e 85 de Ghilherme Grasse. Entre esses três sairão o campeão e o vice, a disputa será muito boa.

Categoria 50A – para motos importadas, Eduardo Barbosa conquistou o titulo antecipadamente já na 4ª etapa e promete fazer bonito na categoria 50cc do Brasileiro Junior. Caio Pretto (60 pts) e Rafael Biancardi (55pts) brigam pelo vice-campeonato, mas Ighor de Souza Moura ainda tem chances matematicas.

Categoria 50B – para motos nacionais, o campeão de 2009, Ighor de Souza Moura, lidera empatado com Guilherme Marques, ambos com 70 pontos, disputa boa na final para decidir os títulos

Confira aqui a classificação do Capixaba de Motocross.

Confira aqui os resultados do Brasileiro de MX Junior.

A tradição de Guarapari

Quem se lembra dos bons tempos em que Guarapari era palco de grandes provas do Motocross? Pois é, a cidade tem tradição no esporte com muitos títulos Estaduais conquistados pelos seus pilotos, e agora volta a ser palco de um grande evento do Motocross, e você está convidado a assistir o Brasileiro de MXJR no Lameirão Motopark em Guarapari.

Serviço do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior

O quê: 6ª etapa do Capixaba de MX e 3ª etapa do Brasileiro de MX Júnior 2010
Data: 07 de Novembro de 2010
Local: Lameirão Motopark
Cidade: Guarapari
Estado: Espírito Santo
Categorias do Brasileiro de MX Júnior: 50A, 50B, MXJR e MXF
Categorias do Capixaba de Motocross: 50A, 50B, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, MX3, MX2 e MX1

Mais informações sobre o Capixaba de MX você encontra no site www.rh41.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly