Braga segue líder do Brasileiro de Rally – Corrigido

Foto por Valdecir Augustin | 19 de outubro de 2010 - 23:52

Aconteceu neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, na charmosa Ilha Comprida, em São Paulo, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010, válida também pelo Campeonato Paulista da modalidade. Marcada pelos belos cenários e por muita areia durante o percurso, a competição foi vencida pelo paranaense Leonardo Ferrero, que foi o mais rápido a completar as especiais, seguido pelos catarinenses Ike e Guto Klaumann.

Com o resultado, Ike encostou na liderança da categoria Super Production, que segue nas mãos de Rafael Braga Pinho, de Petrópolis, Rio de Janeiro. Guto Klaumann se manteve na liderança da categoria Sport, que tem o paulista Ramón Sacilotti, como vice-líder.

“Eu precisava do resultado, portanto fui para cima. Para ainda ter chances de ser campeão eu tinha que vencer. A prova foi muito boa. Nunca tinha andado na região e sempre ouvi falarem bem de lá. Eu estava sem disputar nenhuma competição desde o Sertões, em agosto, mas consegui andar bem e estou feliz com o bom resultado”, declarou Ike Klaumann.

Ike não venceu mas assumiu liderança do Brasileiro de Rally Baja

Ike não venceu mas assumiu liderança do Brasileiro de Rally Baja

Agora o piloto se concentra e prepara suas forças para a disputa do Rally dos Amigos, última etapa do Campeonato Brasileiro, em dezembro. “Agora, na final, preciso andar com mais cabeça e pensar em terminar bem a prova. Neste fim de semana eu fui mais agressivo, pois era “ganhar ou ganhar”. No Rally dos Amigos farei uma prova mais concentrada e usando mais a estratégia”, ressaltou o piloto catarinense.

Na categoria Production a vitória foi de Aristides Mafra, seguido por Thiago Carnio e Alexandre Pejon, que segue como líder na classificação geral. Na Production Light, vitória de André Hort, seguido por Lenilton Araújo e Carlos Henrique Aragão. Leandro Magnusson venceu na categoria Brasil. Entre os quadriciclos, Dimitris Júnior foi o primeiro colocado na Extreme, e Munir Khalil o vencedor na 450cc.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010 foi uma realização da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, com organização de Arena Promoções e Eventos, e supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Resultado do Rally Ilha Comprida 2010

Categoria Super Production
1º – Ike Klaumann
2º – Rafael Braga Pinho
3º – Marcos Finatto
4º – Mario Lazzuri Neto
5º – Lucas Generosi

Categoria Sport
1º – Leonardo Ribeiro Ferrero
2º – Guto Klaumann
3º – Ramón Oliveira Sacilotti
4º – Théo Lopes
5º – Ivo Renato Mayer

Categoria Production
1º – Aristides Mafra Jr.
2º – Thiago Carnio
3º – Alexandre Bessa Pejon
4º – Juner Rockenbach
5º – Diego Silva

Categoria Production Light
1º – André Hort
2º – Lenilton Araújo
3º – Carlos Henrique Nagão

Categoria Brasil
1º – Leandro Magnusson
2º – Luiz Valdemar Fischer
3º – Otávio Hort Filho
4º – Rafael Espindola

Categoria Quadri Extreme
1º – Dimitris Antonio Rusezyk Junior
2º – Valdir Aparecido do Amaral
3º – Leonardo Veira Franco
4º – José Mauro de Almeida
5º – Sérgio Klaumann

Categoria Quadri 450
1º – Munir Khalil Lebbos
2º – Rodrigo Varela
3º – José Mauro de Almeida Júnior
4º – Bruno Sperancini
5º – Bruno Beraldi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly