Pilotos da 2B Racing treinam em Pedro Leopoldo

20 de outubro de 2010 - 16:57

Mesmo o ótimo resultado obtido pela equipe 2B Duracell Racing na etapa passada do Campeonato Mineiro de Motocross 2010, que aconteceu no último domingo em Brumadinho, Minas Gerais, não diminuiu o ímpeto da equipe em conquistar bons resultados. Desde segunda, a equipe está quase toda reunida no Centro de Treinamento da 2B, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte.

Jorge Balbi Jr., que vem treinando no CT durante toda a temporada, ganhou nesta semana a companhia de sua irmã Mariana, que retornou dos Estados Unidos e dos companheiros de equipe Gustavo Amaral, Cristopher ‘Pipo’ Castro e Rodrigo Lama. A reunião de todos em Pedro Leopoldo fez com que o nível dos treinamentos fosse ainda mais alto do que o habitual.

Pilotos da 2B Racing estão treinando juntos em Minas

Pilotos da 2B Racing estão treinando juntos em Minas

“Os treinos esta semana foram praticamente como corridas. Os pilotos da MX2 largavam na frente e os da MX1 tinham que vir atrás buscando a diferença e puxando o ritmo. Foram treinos muito fortes e os pilotos ficaram muito satisfeitos”, comentou o chefe da equipe Jorge Balbi.

Visitando o CT pela primeira vez, Rodrigo Lama veio de Sergipe para se unir aos seus companheiros de equipe e ficou muito impressionado com a estrutura para os treinamentos.

Rodrigo lama elogiou a estrutura do Centro de Treinamento

Rodrigo lama elogiou a estrutura do Centro de Treinamento

“Está sendo uma semana muito boa para eu recuperar o ritmo que tinha antes da contusão. Treinar aqui com outros pilotos, trocar experiências e andar em um ritmo mais forte era tudo o que eu precisava. E a equipe é uma das poucas no Brasil que oferece uma estrutura que nos dá a possibilidade disso”, comentou o piloto.

Gustavo Amaral e Pipo Castro, que estão na briga pelo título do Campeonato Mineiro de Motocross e participaram também da próxima etapa, que acontecerá em Barbacena, neste fim de semana, 23 e 24 de outubro, também elogiaram muito os treinos desta semana.

CT da 2B Racing tem equipamentos a disposição dos pilotos

CT da 2B Racing tem equipamentos a disposição dos pilotos

“Estou acostumado a treinar sozinho e o ritmo de treino aqui é totalmente diferente, muito mais intenso. Treinando sozinho você cansa, o ritmo diminui e você nem percebe. Aqui, a hora que a intensidade diminui um pouquinho já chega alguém te puxando e te forçando a render sempre o máximo”, disse Gustavo Amaral.

O catarinense Pipo Castro também partilha da opinião do seu companheiro de equipe. “Alguns dos treinamentos aqui tiveram ritmo muito semelhante a uma bateria de corrida. Certeza que, mesmo neste curto período de tempo, todos aqui evoluímos muito”. A equipe conta ainda com mais dois integrantes: Nivaldo Viana e Anderson Amaral. Os dois participam da penúltima etapa da Superliga de Motocross, em Canelinha, Santa Catarina, neste fim de semana.

Pilotos intensificaram os treinos nestes últimos dias

Pilotos intensificaram os treinos nestes últimos dias

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Vista aérea da pista do CT da 2B Racing em Pedro Leopoldo

Vista aérea da pista do CT da 2B Racing em Pedro Leopoldo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulo disse:

Mais uma vez Balbi prova que alem de nao ter medo do Swian ele é realmente melhor do que o Swian…Nao é atoa que ele é considerado o melhor piloto brasileiro de motocross…
O cara compete com feras nos EUA e vai ficar com medo de Swian,nunca ne….

Joaquim Moura disse:

Seria bom mesmo que o Balbi fosse, pelo menos Canelinha ele não tem como reclamar da pista! ai vamos ver se é superior ao Swian, Balbi infelizemnte aqui é BRASIL, e vai demorar pra ser igual nos EUA, impostos , mentalidades etc..

E falando em CBM , o Apel deixou bem claro a incopedencia da direção da CBM, graças a Deus, agora é so a ProTORK e a RINALDI IR PARA SUPERLIGA, que teremos um otimo campeonato em 2011, e o presidente da CBM e o presidente da Federação de SP,RS,GO, morram abraçadinho, todo mundo ja acordou com esta cója de corruptos…, chega vão trabalhar vagabundos..

Manoel disse:

Balbi com medo do Swian? Faz-me rir!!! Bota os dois numa pista de verdade que eu aposto no Balbi e dou 30 segundos de frente o dia que você quiser.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Carlos !!

A informação que eu tenho é que ele estará competindo na Superliga neste final de semana em Canelinha.

Mas vou dar uma conferida com o Balbi prá saber c ele mudou de planos.

Falowwww

Jorge

Carlos Augusto disse:

Todo mundo diz que o Balbi está com medo do Swian e estou começando a achar que é verdade.

Por quê ele iria para uma etapa do campeonato mineiro (que ele não tem chances de ser campeão) em vez de ir para a Superliga, uma prova com projeção nacional e mais retorno para os patrocinadores?

Álvaro PIU disse:

Que todo mundo, meu????????
Só se for da tua rua.
Balbi poe o Swian no chinelo na hora que quiser.
Tomara que ele venha pra Canelinha

Paulo disse:

Eh Carlos acho que voce pode mudar de opinião de novo viu,porque o Balbi provou mais uma vez que nao tem medo do Swian…
Se ele nao tivesse sofrido uma lesao certamente estaria na liderança…

Jorge Soares,
os Balbi continuam revolucionando o MX no Brasil… depois de trazer resultados que achavamos impossiveis para brasileiros no exterior, agora eles mostram que também são bons fora das pistas, conseguindo montar uma equipe com toda esta estrutura.
Pra eles os sonhos se tornam realizade…
Parabéns a familia Balbi

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Aê Marcelo, aê Túlio, valeu pelas palavras de apoio e consideração ao site Mundocross, e podem ter certeza que isto faz com a gente tenha ainda mais energia para fazer o Mundocross cada vez melhor.

Oi Gilmar !!
Olha, ontem mesmo eu falei por telefone com o Edu Appel , e como ele só me comentou por cima no final da conversa sobre este lance da CBM , mas não falou sobre a coluna, creio que deve ser exclusiva para o Motox.

.
Um abração aí prá vocês.

Jorge

Tulio disse:

Twitter: tuliorenan
Isso aí 2B continue assim , MUNDOCROSS UNS DOS MELHORES SITE DE MOTOCROSS DO PLANETA- divulga mesmo.
-MINAS GERAIS-

Gilmar disse:

Rapaz falando em CBM, aconselho o pessoal ler! a materia que esta no site do MOTOX, ERA LEGAL QUE O JORGE publicasse tb!!

O Eduardo Apell , tirou todas duvidas sobre a CBM nesta viagem, e entendeu na pele, porque a Honda saiu da CBM, sugiro que todos leiam e tire suas conclusões!!!

http://www.motox.com.br/Publix/?id=4984

Gilmar, beleza?
não posso comentar sobre o que o Edu escreveu, ja que não tenho conhecimento do assunto pra isso…
Porém, não concordo com algumas coisas que ele fala, principalmente no que diz respeito a CBM querer levar o Swian… isso era o desejo de 9 entre 10 torcedores que queriam ver o Balbi e o Swian juntos la, e a CBM atendeu os pedidos utilizando o que foi proposto desde o inicio do ano: A 3ª vaga seria escolhida pela CBM.
Prefiro aguardar a resposta da entidade para depois analisar a opinião do Edu.
Abraço

Marcelo disse:

Muito legal essa estrutura de treinamento. Ae galera! acredito que mais empresas deveriam apoiar este esporte ( e o Site MundoCross tbm kkkkk), não só pq ando de moto tbm mas o valor que se tem. Somente assim vai ser possível profissionalizar este esporte.

Montar uma equipe igual a 2B não é para qualquer um existem muitos pilotos que com um pequeno empurrão poderiam melhorar e muito o nível.

Fica ae uma lição para a CBM e a Superliga melhorem a imagem do nosso esporte e com certeza muitas empresas vão apoiar.

=) abraços a todos e vamos embora treinar q com este horario é top hahauahuiauiauiahuiah

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly