Presidente Médici receberá Rondoniense de Velocross

Foto por Chico Limeira | 20 de outubro de 2010 - 22:43

Passada  as emoções do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010, que teve a disputa da última etapa ocorrida no último domingo, 17 de outubro, em Alvorada do Oeste, as atenções já se voltam para a modalidade de Velocross, que tem a disputa da oitava etapa marcada para acontecer no próximo fim de semana, na cidade de Presidente Médici. A nova pista já foi construída e começa a receber os últimos retoques para a aguardada prova.

Médici que não sediava uma prova oficial de motociclismo há anos, volta a fazer parte do circuito estadual, graças aos esforços do prefeito Zé Ribeiro (PMDB), que trabalha voltado para o bem estar social buscando oferecer a comunidade entretenimento e lazer através do esporte nas diversas modalidades. A prefeitura de Médici em parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR já iniciaram os trabalhos de preparação do espaço que irá receber os principais pilotos do velocross rondoniense.

Ainda em ritmo intenso de disputa, os pilotos Victor Carlos # 4 (MegaBom Sorvetes/Ciclo Cairu/ Horse Power), Diego Ferrari # 961 (Decar Auto Peças/Kinutri) e João Roberto Chagas # 39 (Chagas Madeiras/Farmácia Brasil/Dr-AM), campeão, vice e terceiro colocados respectivamente da categoria Força Livre/Nacional da modalidade de Motocross, prometem novo duelo na pista, desta feita pela liderança da categoria 230cc do Velocross. João lidera, com Vitim e Ferrari brigando ponto a ponto pelo título da temporada. A disputa terá ainda a presença do piloto Cândido Chagas # 93 (Sicoob/Menzelub/Canapus Motos/Farol), que apesar de ter ficado fora de três etapas, ainda tem chances de ser campeão.

Emoções é que não irão faltar m Presidente Médici

Emoções é que não irão faltar m Presidente Médici

Assim como da 230cc, nas demais categorias disputas,o Estadual de Velocross reservas grandes pegas para a pista de Presidente Médici. Zé Pereira # 38 e Hérico Flores (categoria 150cc), Flavio Pereira, Josemar Dias # 44 e Ozias Vieira # 5 (categoria 100cc), Osmar Canale # 68, Itamar Tadeu # 77 e Agnaldo Feliciano # 5 (categoria Sênior), são algumas das disputas acirradas que prometem emoções nas provas restantes do campeonato.

De acordo com o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a prova do próximo fim de semana, em Presidente Médici, promete ser bastante forte, uma vez que já começam a se definir os pilotos que brigam pelo título de campeão em cada uma das cinco categorias disputadas. Reinaldo enaltece o empenho do prefeito Zé Ribeiro em trazer de volta a pratica do motociclismo a Presidente Médici e espera que o evento seja prestigiado por um dos maiores público do ano.

“Parceiro antigo nos eventos promovidos pela federação de motociclismo, o prefeito Zé Ribeiro vem demonstrando comprometimento para que a cidade de Presidente Médici volte a sediar das maiores provas do velocoss.  A pista já foi construída e deve servir como alternativa de local de treinamento para os pilotos da região enquanto não chega a data da prova”, frisou o presidente da federação lembrando que Médici fica localizada na região central do estado.

Para a 8ª etapa de Velocross Estadual, a FMR contará com a parceria da Prefeitura de Médici, apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda do Brasil, Senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Rauup, deputado federal Natan Donadon, Megabom Sorvetes, Lind’ Água, Cairu Transportes, Castilhos Estruturas Metálicas e Ciclo Cairu.

Confira como foram as etapas anteriores do Rondoniense de Velocross 2010

7ª Etapa – 19 de setembro – Espigão do Oeste
6ª Etapa – 8 de agosto – Santa Luzia do Oeste
5ª Etapa – 18 de julho – Cerejeiras
4ª Etapa – 20 de junho – Primavera do Oeste
3ª Etapa – 16 de maio – Vale do Paraíso
2º Etapa – 24 de abril – Chupinguaia
1ª Etapa – 17 de abril – Rolim de Moura

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly