Rondoniense de Velocross retoma domingo em Médici

Por Chico Limeira | Foto por Chico Limeira | 22 de outubro de 2010 - 23:11

Voltando a sediar uma prova oficial de motociclismo após anos ausente do circuito Estadual de Rondônia, a cidade de Presidente Médici está voltada para a disputa da 8ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. A pista construída em anexo ao espaço do Fuscacross, recebeu esta semana os últimos preparativos para sediar o aguardado evento.

Restando ainda cinco etapas para encerrar a temporada 2010 de Velocross, a prova do próximo fim de semana em Médici retoma o campeonato e deve começar a definir os concorrentes diretos ao título em cada uma das categorias disputadas.

Sob a coordenação do diretor técnico Ronie Ramão, uma equipe de homens da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalhou duro na montagem das estruturas, como arquibancada móvel, tendas e na preparação da área destinada ao box.  Toda a limpeza já foi providenciada pela Secretaria Municipal de Obras, que disponibilizou de homens e máquinas para preparar o local do evento.

O prefeito José Ribeiro (PMDB), que está bastante empenhado na realização do evento, não tem medido esforços no sentido de oferecer a população mediciense mais uma opção de lazer, com o show de esporte dotado de adrenalina e velocidade. Para o chefe do executivo municipal, o objetivo é fazer com que Presidente Médici volte a fazer parte do calendário de eventos promovidos pela federação de motociclismo.

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, as expectativas em relação prova deste fim de semana, em Médici são as melhores, uma vez que a briga pela liderança esquenta a cada etapa. Nas categorias Sênior, Força Livre e 230cc, o disputa pelo título ainda está totalmente em aberto, com vários pilotos em condições de chegar a conquista da temporada. Já nas categorias 150cc e 100cc, Zé Pereira # 38 e Flavinho # 18, estão bem a frente dos demais concorrentes.

Provas prometem muitas emoções em Presidente Médici

Provas prometem muitas emoções em Presidente Médici

Para a 8ª etapa de Velocross Estadual, a FMR contará com a parceria da Prefeitura de Médici, apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda do Brasil, Senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Rauup, deputado federal Natan Donadon, Megabom Sorvetes, Lind’ Água, Cairu Transportes, Castilhos Estruturas Metálicas e Ciclo Cairu.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly