SZ é o mais rápido no treino da Superliga em Canelinha

Por Jorge Soares | Fotos por Maurício Arruda | 23 de outubro de 2010 - 18:17

Os treinos classificatórios da sexta etapa da Superliga Brasil de Motocross já se encerraram em Canelinha, em Santa Catarina, e os pilotos andaram em uma das pistas mais conceituadas do país, no Motódromo Internacional Arthur Jacowicz. As provas oficiais acontecerão amanhã, 24 de outubro, a partir das 10:50 horas.

Swian ‘SZ’ Zanoni será o primeiro piloto a escolher o gate na categoria MX1. Em sua melhor volta, o piloto completou o trajeto em 1m46s410, sendo o piloto mais rápido do dia em Canelinha. “A disputa está bem acirrada, o nível dos competidores é alto e a galera do Sul está andando bastante. Esse resultado é bom, porque me deixa mais confiante. Mas o que vale mesmo é a prova”, comentou Swian.

SZ foi o piloto mais rápido dos treinos em Canelinha

SZ foi o piloto mais rápido dos treinos em Canelinha

O mineiro Jorge Balbi Jr. fez o melhor tempo entre os competidores da categoria MX2. O piloto que disputou apenas duas das cinco etapas do campeonato, soma 34 pontos e está no sexto lugar da categoria. “Eu liderava a competição até me machucar durante o treino na etapa da Superliga em Chapecó. Não tenho mais condições de levar o título, mas quero conquistar o máximo de vitórias possíveis. Eu gosto muito de correr em Canelinha, porque o público sempre está presente”, disse Balbi.

Balbi foi o mais rápido entre os pilotos da categoria MX2

Balbi foi o mais rápido entre os pilotos da categoria MX2

Na MX3, Davis Guimarães fez o melhor tempo, completando o percurso em 1m52s929. O paranaense que tem 94 pontos, 13 de vantagem sobre Cristiano Lopes, larga na primeira posição da corrida deste domingo. O pernambucano Júlio Xavier, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi o mais veloz na categoria MX4, que treinou junto com a categoria MX3. O piloto de 41 anos não participou da primeira etapa da categoria, mas foi bem no treino classificatório de Canelinha., terminando na primeira posição e completando o traçado em 1m57s829.

O líder Davis Guimarães foi o mais veloz na categoria MX3

O líder Davis Guimarães foi o mais veloz na categoria MX3

Anderson Amaral foi quem levou a melhor na disputa da MXJr. O piloto de Borborema (SP) foi o mais rápido com o tempo de 1m56s225. O competidor que larga na frente na corrida de amanhã (24) é o segundo colocado na tabela e está nove pontos atrás do líder, Endrews Armstrong.

Anderson Amaral será o primeiro a escolher lugar no gate da MXJR

Anderson Amaral será o primeiro a escolher lugar no gate da MXJR

O ponteiro da CRF-230 na competição foi também o primeiro colocado no treino classificatório. Nivaldo Viana que concluiu os 1600 metros da pista de Canelinha (SC) em 2m02s144, terá que ir bem na prova para permanecer no posto, pois ele está com apenas cinco pontos de vantagem do segundo colocado, Ismael Rojas

Enzo Lopes foi o mais rápido entre os jovens pilotos da 65cc. O competidor que larga na frente na corrida de amanhã, é o terceiro colocado na classificação do campeonato. A ausência de Kioman Navarro, líder do campeonato, que fraturou um dedo da mão esquerda em um treino na semana passada, favorece Enzo e Djalma Brito, que está na segunda posição da tabela.

Enzo tentará vencer a sua primeira na Superliga de MX na 65

Enzo tentará vencer a sua primeira na Superliga de MX na 65

Clique aqui e confira a classificação do campeonato até a quinta etapa.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

alo quero parabens ao fabiano e muito legal ele estar nas pistas tenho 11 anos e quero quando eu crescer ajudem pela primeira vez quando eu crescer , vivo em angola
quero fazer moto cross .

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Aê Gabiru !!

É o Fabiano dos Santos sim. Dá uma olhada ali na matéria 2X Balbi na Superliga de Motocross que tem uma foto do pódio da 230 e o Fabianinho tá lá em segundo lugar.

Parabéns ao Fabianinho e muito legal ele estar nas pistas.

Tomara que ele tbém nos dê o prazer de ver ele em ação no Gaúcho de Motocross.

Falowwwww

Jorge

Gabriel Gabiru #98 disse:

olha posso tar muito enganado mais acho que o 2° colocado nas crf 230 é Fabiano dos Santos de Venancio Aries-RS pq eu fiquei sabendo que ele iria correr de 230;;;
pois ACHOOOO que é Ele emm….
abraços!

Régis disse:

vlw bangelo, isso ai vamos mostrar que o nordeste tem nivel no MX nacional.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Opa, desculpe aí Luis Carlos !!

Foi vacilada colocar o Estado errado para o Júlio Xavier.

Valeu pela dica.

Falowwww

Jorge

luis carlos disse:

o piloto da mx4 nao é paulista ,ele é de pernambuco ok.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly