Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #39

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 25 de outubro de 2010 - 11:37

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #39. Boa leitura !!!

Residência de Ricky Carmichael
A residência do multi campeão Ricky Carmichael, localizada em Tallahassee, capital da Flórida, esta repleta de recordações da sua carreira no Motocross e no Supercross. Como vocês podem ver na foto abaixo, duas motos decoram uma das salas, que tem também equipamentos usados em Daytona e vários troféus.

Parte da casa do super campeão Ricky Carmichael

Parte da casa do super campeão Ricky Carmichael

Villopoto fora do Australiano de Supercross
O americano Ryan Villopoto, piloto da equipe oficial de fábrica Monster Energy/Kawasaki nos Estados Unidos, anunciou que não irá disputar as duas etapas que ele havia programado do Campeonato Australiano de Supercross 2010. Sua assessoria de imprensa confirmou em reunião com sua equipe, seus médicos e seu personal trainer, que, apesar de sua tíbia e sua fíbula quebradas na etapa de St. Louis do AMA Supercross deste ano, estarem totalmente recuperadas, a falta de condicionamento significa que ele ainda não está apto para correr a penúltima etapa do Australiano de SX em Sydney, no dia 27 de novembro, e a última em Brisbane, no dia 4 de dezembro.

Ben Townley retorna para a Europa em 2011
Após cinco temporadas disputando o AMA Supercross e AMA Motocross nos Estados Unidos, o piloto neozelandês Benjamin ‘Ben’ Townley anunciou nesta seu retorno para a Europa no ano que vem, onde irá disputar o Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX1. Ele assinou contrato com a equipe CLS/Kawasaki. Sua última equipe nos Estados Unidos foi a Troy Lee Designs/Lucas Oil/Honda.

Ben Townley estará de volta ao Mundial de Motocross em 2011

Ben Townley estará de volta ao Mundial de Motocross em 2011

Destino de Reed poderá ser a Troy Lee
O piloto australiano, duas vezes campeão do AMA Supercross (2004 e 2008) ainda não definiu qual caminho irá seguir em 2011. Reed não teve seu contrato renovado pela equipe oficial Kawasaki para 2011, e agora estuda algumas possibilidades para correr o AMA Supercross 2011. E uma possível alternativa para Reed pode ser a Troy Lee/Lucas Oil/Honda, que com a saída de Ben Townley está com uma vaga aberta na categoria principal para a temporada do ano que vem.

Vídeo Supercross de Bercy de 1991
A mais tradicional prova de Supercross da Europa, o Supercross de Bercy, disputado em Paris, na França, acontece este ano nos dias 19, 20 e 21 de novembro, mas o clima e a expectativa da prova já está sendo vivido no mundo inteiro. Pensando nisso, foi divulgado esta semana na internet, um vídeo da edição de 1991 do evento.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo de Andrew Short treinando com a KTM pela primeira vez
Para assistir ao vídeo do piloto Andrew Short treinando pela primeira vez com a sua nova KTM 350F, clique aqui O treino foi no Milestone Motocross Park, complexo de pistas localizado em Riverside, na Califórnia.

Short renovou seu contrato com a Fly Racing
E falando no piloto americano Andrew Short, ele anunciou nesta última quinta-feira que renovou seu contrato com a Fly Racing, uma das mais tradicionais empresas de produtos para o Motocross, para usar os equipamentos da marca num contrato que terá validade por todo o tempo que durar a sua carreira como piloto profissional.

Trey Canard assina com a Scott
Também nesta última quinta-feira o piloto Trey Canard,campeão do AMA Motocross 250 2010, e  recém contratado pela equipe oficial Red Bul/Honda para a temporada 2011 nas categorias principais do AMA Supercross e AMA Motocross, assinou contrato com a Scott, para usar os óculos da marca no ano que vem.

Material de divulgação do contrato entre Canard e Scott

Material de divulgação do contrato entre Canard e Scott

Kurt Nicoll no AMA EnduroCross
O veterano Kurt Nicoll, destaque do Mundial de Motocross nos anos 80, anunciou dias atrás  que irá disputar a penúltima etapa do AMA EnduroCross 2010 em Denver, no Colorado, no próximo sábado, 30 de outubro, dia do seu 46º aniversário.

Villopoto treinando pela primeira vez
Para assistir ao vídeo de Ryan Villopoto, piloto da equipe oficial Monster/Kawasaki, treinando pela primeira vez após a lesão que lhe tirou da briga pelo título do AMA Supercross 2010 e de toda a temporada do AMA Motocross 2010 clique aqui

Dança das cadeiras no Mundial de Enduro – Atualizado
O italiano Simone Albergoni assinou com a equipe MO-TO Racing Yamaha, e irá disputar a categoria Enduro 1 no ano que vem.

O espanhol Cristobal Guerrero assinou com a equipe oficial KTM. Ainda falta definir se ele irá correr na categoria Enduro 1 ou na Enduro 2.

A Husaberg planeja trabalhar com quatro ou cinco pilotos em 2011. O espanhol Oriol Mena (categoria e moto a ser definida) está confirmado, enquanto que o francês Pierre Alexandre Renet está chegando (para a categoria Enduro 2 ou Enduro 3). Pelo menos um piloto irá andar de moto dois tempos. A equipe espera manter o sueco Joakim Ljunggren, mas Valteri Salonen, o francês Benoit Fortunato e talves o sueco Carl Sjoo, não tenham seus contratos renovados.

A equipe Beta renovou com o sueco Carlsson (categoria Enduro Júnior) e o italiano Fabrizio Dini (Enduro 2).

Na Husqvarna, os franceses Antoine Meo, Sebastien Guillaume e o finlandês Matti Seistola, tiveram seus contratos renovados. As novidades serão os italianos Fabrizio Azzalin, Alex Salvini e Giacomo Redondi, os dois primeiros na categoria Enduro 2 e o último na Júnior.

Ainda falando na categoria Enduro Júnior, a revelação australiana Toby Price, e o italiano Jonathan Manzi, irão correr com suporte da equipe oficial Kawasaki.

A Gas Gas irá adicionar uma segunda em 2011 com cinco pilotos na categoria Enduro Júnior. Os nomes ainda serão revelados.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Renato Dalzochio Jr disse:

Reed foi campeão do AMA Supercross em 2004 e 2008 e campeão do AMA Motocross em 2009, digamos que não foi bem um erro lucas, apenas esquecemos um título dele hehehe! Mas valeu pelo toque bruxo! :)

Abração!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Lucas….. vc tá certissimo fera……. em 2009 o Reed foi campeão do Mocotróss hehehe

Valeu pela dica e por acessar o Mundocross.

Falowwww

Lucas Xuxinha disse:

Ei jorge, Chad reed foi campeão em 2004 e 2008.
Ta com 1 erro ao Abraço

Renato Dalzochio Jr disse:

Valeu pelo toque Tiago, naum tinha me ligado nisso! =)

Sempre é bom contar com a colaboração dos leitores quando estamos desatentos e algum detalhe passa desapercebido hehehe!

Abração!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Tiago !!

E aí, não quis aparecer em Marau ? Ou foi para Canelinha ?

Sobre o lance do Short, o certo ali era renovou contrato e não assinou contrato e com a tua dica eu corrigi.

Agora sobre o contrato vitalício, eu te pergunto, qual o teu entendimento sobre vitalício ?

É que eu li uma entrevista com o Short e ele disse que fechou um contrato que tem validade enquanto ele correr de Motocross.

Pois vitalício é a vida toda, até ele morrer.

Falowwww

Jorge

Tiago Souza disse:

Andrew Short sempre andou com as Roupas da Fly , desde o tempo em que ele usou os capacetes da One linha trooper , entao agora ele assinou contrato vitalicio com a empresa…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly