Brasília vai repetir Goiânia na Supermoto

Por Adriano Winckler | Fotos por Divulgação | 29 de outubro de 2010 - 22:16

Após o sucesso da rodada dupla de Supermoto e Motovelocidade no Autódromo de Goiânia, dessa vez é a capital federal que levará aos pilotos e ao público um fim de semana de fortes emoções. Nos dias 6 e 7 de novembro, o Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Brasília, Distrito Federal, será palco da grande final do Campeonato Brasileiro de Supermoto e da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

“Foi uma experiência legal o que fizemos pela primeira vez em Goiânia, e como deu certo, queremos repetir em Brasília. O publico gostou e os pilotos também. A questão da venda e da montagem dos pneus, que é comum na Motovelocidade, mas não existe na Supermoto, também foi interessante. Uma modalidade ajudou bastante a outra”, declara Carlos Senise, diretor nacional de Supermoto e Motovelocidade da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

A rodada do Brasileiro de Supermoto começará no sábado, com duas etapas (7ª e 8ª), e seguirá no domingo com mais duas (9ª e 10ª). Como previsto no regulamento, haverá o descarte do pior resultado do ano para cada piloto. A inscrição terá custo de R$150,00 , permitindo aos competidores participarem das quatro etapas do fim de semana.

“O descarte deixa o campeonato mais equilibrado e não tira a emoção da disputa pelo título. Outra coisa interessante que faremos é a criação de dois circuitos diferentes, um para as etapas de sábado e outro para as de domingo”, ressalta Senise, que é também presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal – FMDF.

Simão Lawant é um dos líderes do Brasileiro de Supermoto

Simão Lawant é um dos líderes do Brasileiro de Supermoto

Com a entrada de novos patrocinadores, a CBM conseguiu diminuir o valor das inscrições desde a 4ª etapa, disputada em Goiânia, e isso se repetirá em Brasília. Os pilotos que fizerem inscrição antecipada, até o dia 3 de novembro, terão desconto. Após o dia 3, as inscrições só poderão ser realizadas no Autódromo de Brasília e já com os valores normais.

Rafael Fonseca vai correr o Brasileiro de Supermoto em casa

Rafael Fonseca vai correr o Brasileiro de Supermoto em casa

“O público de Brasília gosta muito de Motovelocidade e tenho certeza de que teremos muita gente assistindo às provas aqui no autódromo”, completa o dirigente. As inscrições para ambas as modalidades já estão abertas através do sistema da CBM www.cbm.esp.br/sistema Os pilotos que desejarem fazer a reserva de pneus podem entrar em contato com a Motoshow, através do telefone (61) 3344-6118.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly