Depois do título Swian dará clínica de Motocross

Por Jorge Soares | Foto por Luiz Pires | 29 de outubro de 2010 - 16:27

Depois de conquistado o título de campeão antecipado da Superliga Brasil de Motocross na MX2 no último domingo, 24 de outubro, em Canelinha, o mineiro Swian Zanoni passará seu primeiro final de semana depois da conquista de maneira diferente: dando uma clínica de pilotagem a cinco pilotos da Copa SP de Motocross, que foram sorteados numa promoção da Equipe Honda e da Extreme Racing Competições, organizadora da competição Estadual.

A clínica será realizada neste sábado, 30 de outubro, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, na Pista de Lazer Off-Road, anexa a Honda, das 8 às 17 horas. Os pilotos participantes serão Rafael Oliveira (de São Roque), Rafael Prado (Atibaia), Tales Calanzans (Itapetininga), Ismael da Costa Rojas (Assis) e Matheus Grandino (Sorocaba), que correm na categoria CRF 230 na Copa SP de Motocross.

“Vou focar bastante o lado psicológico, em como o piloto consegue manter a concentração”, comentou Swian. “Mas é claro que vamos explorar o lado técnico, passando exercícios para fazer curvas e também um pouco de saltos.”

Swian passará dicas e experiências a pilotos da categoria 230

Swian passará dicas e experiências a pilotos da categoria 230

Os participantes comemoram a iniciativa. “É uma oportunidade excelente”, diz Rafael Prado, de 21 anos, há dois no motocross. “Vai ser um grande incentivo, uma ótima chance de aprender.”

Os cinco contemplados usarão suas próprias CRF 230. Cada participante receberá também um kit com produtos dos apoiadores da Equipe Honda, a ASW, a Oakley, a Orbital e a Circuit.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Apolonio disse:

Gosto mito do jeito que você pilota, parece que a moto está grudada em você. Gosto muito de Motocros mas não tenho técnica, corro na “categoria amador” em algumas corridas aqui perto, sou de Pernambuco, se tever algumas dicas de corrida, largada curva, preciso de tudo!!! Pego todas as informações que são de Graça e tento melhorar corro em uma CRF 230.
Boa Sorte no próximo campeonato!!.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly