Nem a chuva atrapalhou o curso de MX de SZ

Por Jorge Soares | Fotos por Idário Araújo | 30 de outubro de 2010 - 23:48

Depois dos títulos do Arenacross na categoria Pró e da Superliga Brasil de Motocross na MX2, a missão deste sábado, 30 de outubro, do piloto oficial da Equipe Honda, Swian ‘SZ’ Zanoni, foi dar uma clínica de pilotagem a quatro pilotos da Copa SP de Motocross, na pista do Centro de Lazer Off-Road, anexo à Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Rafael Prado (Atibaia), Tales Calanzans (Itapetininga), Ismael da Costa Rojas (Assis) e Matheus Grandino (Sorocaba) foram selecionados em sorteio promovido pela Equipe Honda e a Extreme Racing Competições, organizadora da competição estadual. Todos eles competem na categoria CRF 230 na Copa SP de Motocross.

Swian deu dicas para os pilotos da categoria 230

Swian deu dicas para os pilotos da categoria 230

Durante a aula, os pilotos utilizaram os próprios equipamentos. Entre os assuntos abordados, destaque para técnica e concentração durante as corridas. “Explorei bastante o lado psicológico, que é essencial em uma disputa. Na parte teórica falei das corridas, alimentação e preparação física. Além disso, fizemos vários exercícios de curvas e saltos”, diz Swian.

Swian passou técnicas para os pilotos sorteados na promoção

Swian passou técnicas para os pilotos sorteados na promoção

Nem mesmo a chuva que caiu neste sábado impediu Swian Zanoni de ministrar a clínica para pilotos da Copa SP de Motocross. “A chuva que caiu hoje tentou atrapalhar o evento, mas no final ocorreu tudo bem”, comenta o piloto da Equipe Honda.

“Foi gratificante passar horas com o Swian na clínica. Entre os assuntos abordados foi conversado desde os princípios básicos do motocross até os treinamentos avançados que o piloto realiza, que faz a diferença do Swian”, declara Ismael Rojas, um dos participantes da clínica de pilotagem.

E depois de receberam as dicas de SZ os pilotos foram para a pista

E depois de receberam as dicas de SZ os pilotos foram para a pista

Cada participante também recebeu um kit com produtos dos apoiadores da Equipe Honda, a ASW, a Oakley, a Orbital e a Circuit.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

MAURO disse:

Wilmar pires pagando meu rei eles vao ate onde voce quiser quem manda e a grana agora enduro nao esses ai andam de mx MOTOCROSS e sx SUPERCROSS entendeu.
E so arrumar pilotos e meter o dedo no telefone e ligar so te digo uma coisa um curso desses com pilotos de alto nivel no brasil nao sai por menos que R$:10.000,00 (Dez mil reais) e mais despesas,03 dias de treinos minino de 5 pilotos e maximo de 10 pilotos.

Wilmar Pires disse:

Eu gostaria de saber da possibilidade de ter cursos de pilotagem para trilha ou enduros em Recife PE, Gravatá ou Caruaru?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly