Miranorte recebeu a final do Tocantinense de MX

Por Agacys Borges de Lima | Fotos por Marlon dos Santos Viana | 18 de novembro de 2010 - 17:52

A cidade de Miranorte, uma das pioneiras no Motocross tocantinense, foi a cidade que fechou no domingo retrasado, 7 de novembro, o Campeonato Tocantinense de Motocross 2010. O piloto Baiano, em parceria com a Prefeitura de Miranorte, e a Federação de Motociclismo do Tocantins – FMT, realizaram mais uma grande e boa prova, que foi prestigiada com um bom número de pilotos.

Já os moradores locais e das redondezas prestigiaram assistindo a oitava e última etapa do Tocantinense de Motocross. Parabéns a todos pilotos, organizadores, patrocinadores e a FMT por mais um ano de realização da modalidade e realmente podemos ver que a cada ano que passa, há uma evolução, tanto nos pilotos, como nos organizadores. Mas enfim, vamos aos relatos do que aconteceu nesta última etapa, depois que o gate caiu :

Categoria Intermediaria
Nesta categoria como já era esperado se nada desse errado, a vitória foi de Julimar Palma que já vem se destacando na categoria. Uma novidade boa nesta bateria foi o retorno do piloto Mãozinha e de Cleyton Bagaceira ao cenário e entre os primeiros.

Categoria MX2
Como o nível da tigrada nesta bateria era muito parecido, qualquer erro era fatal. Logo no começo da bateria um bolo na segunda curva levou alguns pilotos ao chão e entre eles Willian Foguete, Willian voltou praticamente na última colocação e teve que fazer uma corrida de recuperação. Bruno de Paula aproveitou este incidente e abriu uma boa vantagem, que no final lhe garantiu a vitória.

Bruno de Paula feliz da vida com o título na MX2

Bruno de Paula feliz da vida com o título na MX2

Categoria Nacional
Vitória do palmense Willian Foguete, mas as coisas não foram nada fáceis para o ‘Bubba Tocantinense’, ele teve durante toda a bateria a pressão do jovem goiano Rodrigo Citeli. Mesmo com toda está pressão Willian cada vez mais frio e sem erros segurou a ponta e venceu. Bem perto dos ponteiros vieram mais duas feras, César Bala e Bruno de Paula, foi uma categoria muito disputada.

Categoria 65
A bateria foi marcada por mais uma vitória deste que é um dos pilotinhos que mais se destacou em 2010 – João Antonio. E como todos campeões que apesar de serem bons também contam com a sorte de vez em quanto, o campeonato era praticamente de outro pilotinho, o palmense Antonio, que só precisava de uma quinta colocação para manter o numeral um em sua motoca, mas se envolveu em um acidente que acabou te tirando da prova.

João Antônio comemorou com seus pais o título da 65

João Antônio comemorou com seus pais o título da 65

Categoria Nacional Máster
Como já de costume deu Cláudio Lemes. Benna e Alexandre Coelho até que tentaram, mas não conseguem vencer o Véinho da Fox Motos.

Categoria 85
Nesta categoria apareceu novidade, o piloto Matheus Martins se destacou na bateria com uma tocada bonita de se ver, até arrisco dizer, a melhor entre todos os pilotos presentes na etapa, com certeza tem futuro, parecia gente grande. Mas no final da bateria quem levou foi mesmo o favorito ‘João Vitor’ da Moto Laser. Quem levou o campeonato nesta categoria este ano com um terceiro lugar nesta final foi José Maria Jr, que participou regularmente de todas as provas em 2010.

Categoria 230
Nesta bateria ocorreu praticamente um replay da nacional, Willian conseguiu novamente com muita frieza não esquentar com o goiano Citeli que estava ali no seu calcanhar até o final.

Categoria MX3
De novo Cláudio Lemes, Benna até que pulou na frente da poderosa 450cc de Cláudio, mas foram poucas voltas na liderança e logo Benna caiu para segundo, daí até o final nada de alterações nas primeiras posições.

Categoria MX1
Para finalizar o evento e o campeonato 2010, de novo na pista várias feras do motocross tocantinense e o goiano Citeli. Nesta bateria que é uma força livre das motos especiais, Willian compareceu com sua poderosa YZ450 2010 injetada, ai ficou complicado para os concorrentes que na maioria estavam de 250cc, inclusive o goiano, que no finalzinho quase perdeu a segunda colocação para Bruno de Paula (a moto de Citeli falhou muito nesta bateria, levou mesmo na raça).

Largada da principal categoria do campeonato : a MX1

Largada da principal categoria do campeonato : a MX1

Imagem de Amostra do You Tube

Resultado da oitava etapa do Tocantinense de Motocross 2010

Categoria Intermediaria
1º Julimar Palma
2º Nildevan Biscoito
3º Mãozinha
4º Adelcy Fernandes
5º Cleyton Bagagceira

Categoria Nacional
1º Willian Foguete
2º Rodrigo Citeli
3º César Bala
4º Bruno de Paula
5º Wagner Silva

Categoria 65
1º João Antônio
2º Thery Cristian
3º João Vitor
4º Diogo Dias

Categoria Nacional Máster
1º Cláudio Lemes
2º Benna
3º Alexandre Coelho
4º Miltinho
5º Luciano Barreto

Categoria 85
1º João Vitor
2º Matheus Martins
3º Jose Maria Jr.
4º Rick Goma

Categoria MX2
1º Bruno de Paula
2º Rodrigo Citeli
3º Willian Foguete
4º Danilo Martins
5º Julimar Palma

Categoria 230
1º Willian Foguete
2º Rodrigo Citeli
3º César Bala
4º Bruno de Paula
5º Wagner Silva

Categoria MX3
1º Cláudio Lemes
2º Benna
3º Alexandre Coelho
4º José(Pacote)
5º Claudinei João

Categoria MX1
1º Willian Foguete
2º Rodrigo Citeli
3º Bruno de Paula
4º César Bala
5º Cláudio Lemes

A final do campeonato tocantinense de Motocross teve o apoio de Prefeitura de Miranorte, Baiano Motos, FMT e do site Dirtrace.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly