Davis é campeão da Superliga de Motocross na MX3

Por Daniela Burgonovo | Fotos por Idário Araújo | 22 de novembro de 2010 - 12:26

A Pro Tork Racing Team comemora a conquista de mais um título nesta temporada. Davis Guimarães sagrou-se campeão da Superliga Brasil de Motocross 2010, na categoria MX3. A final foi realizada neste domingo, 21 de novembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Com boa vantagem na classificação, o paranaense optou por fazer uma prova tranquila, terminando em terceiro lugar. Além deste resultado, Davis garantiu ao longo do ano quatro vitórias e dois segundos lugares. O piloto ficou emocionado com a taça e agradeceu o suporte da equipe.

“O ano foi de muito trabalho, fico feliz em ver que meu esforço está valendo a pena. Agora o foco é o Campeonato Brasileiro de Motocross, quero encerrar 2010 com dois títulos nacionais. Sou muito grato a Pro Tork, espero dar ainda mais alegrias ao meu time”, comentou Davis.

Davis conquistou o terceiro lugar na MX3 em Poços de Caldas

Davis conquistou o terceiro lugar na MX3 em Poços de Caldas

Milton ‘Chumbinho’ Becker foi o vencedor da corrida, encerrando a competição com o quarto lugar na tabela. O catarinense perdeu a chance de brigar pelo caneco após sofrer um acidente que o deixou afastado das pistas por dois meses. Na ocasião, Chumbo fraturou quatro costelas e perfurou o baço.

“Gostaria muito de estar no lugar do Davis, mas, infelizmente, não foi desta vez. Fico feliz por ele, conquistar um título é uma sensação incrível. Ele fez um grande trabalho e merece. De qualquer forma, sigo tentando. Sei que fiz o meu melhor, de cinco etapas que disputei venci três, porém, imprevistos acontecem”, afirmou Chumbinho.

Chumbinho chegou em primeiro na categoria MX3 em Minas Gerais

Chumbinho chegou em primeiro na categoria MX3 em Minas Gerais

No próximo fim de semana, 27 e 28 de novembro, Davis e Chumbinho, assim como os demais integrantes da Pro Tork Racing Team, participarão da Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. O evento será realizado no Centro de Treinamento Pro Tork, na cidade de Siqueira Campos, no Paraná.

Davis comemorou muito o título da Superliga de MX 2010 na MX3

Davis comemorou muito o título da Superliga de MX 2010 na MX3

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly