Fim de semana perfeito para 2B na Superliga de MX

Por João Perocco | Fotos por Idário Araújo | 22 de novembro de 2010 - 16:39

Correndo em casa, a 2B Duracell Racing brilhou na Superliga de Motocross, que aconteceu neste domingo, 21 de novembro, em Poços de Caldas,  Minas Gerais. Anderson Amaral e Nivaldo Vianna foram campeões em suas categorias e mostraram a força da equipe, destaque da temporada 2010.

Na MXJr, Anderson Amaral chegou em Poços de Caldas precisando de um excelente resultado para conquistar o título. Na segunda posição do campeonato, ele precisava vencer e torcer para que seu adversário chegasse no máximo na terceira colocação para ficar com o título. Porém, logo nos treinos as coisas ficaram mais fáceis para o piloto da 2B.

Endrews sofreu uma lesão no pulso e quase ficou de fora da prova mas, mesmo com dores no pulso, entrou para a pista. Logo no início da prova, porém, Anderson já mostrou que queria o título e largou na frente, abrindo cada vez mais vantagem sobre seus adversários. Endrews largou em sexto e Anderson começou a abrir vantagem e se isolar na liderança.

“Sabia que tinha que vencer e foi com este objetivo que entrei para a pista. Se eu vencesse, teria feito a minha parte e o resultado do Endrews dependia somente dele. Não havia nada que eu pudesse fazer para prejudicar a prova dele”, explicou o piloto.

Endrews saiu em sexto e lutou durante toda a prova, mas não conseguiu superar os adversários. No final da corrida, Anderson conquistou a vitória com tranquilidade e Endrews ficou em quarto lugar, dando o título a Anderson. Este foi o terceiro título nacional do piloto, que já havia vencido o Arenacross e o Brasileiro de Motocross. Com mais este título, Anderson faz a “temporada perfeita”.

Anderson venceu a categoria MX Júnior em Minas Gerais

Anderson venceu a categoria MX Júnior em Minas Gerais

“Quando o ano começou nem eu acreditava que tudo ia dar tão certo. Fiquei muito feliz em conquistar mais este título. Tenho que agradecer à 2B Duracell Racing que me deu tranquilidade para participar da prova e focar somente nos meus treinamentos. Foi um belo ano e espero que este seja apenas o primeiro de muitos anos de sucesso na minha carreira”, afirmou o piloto.

Em situação mais confortável, Nivaldo precisava apenas de um sexto lugar para ficar com o título. Sabendo disso, o piloto paulista entrou para a pista disposto a poupar o equipamento e fazer uma prova consciente. Nivaldo largou na frente mas, pressionado pelos adversários, abriu mão da vitória pelo título. Na segunda posição durante quase toda a corrida, o piloto fez uma prova tranquila e conquistou o título, sem dar chances para os seus adversários. Nivaldo terminou em segundo lugar conquistando, com tranquilidade, seu primeiro título na temporada.

Anderson fez uma temporada perfeita em 2010

Anderson fez uma temporada perfeita em 2010

“Faz dois anos que eu faço parte deste time e sempre quis dar um título para eles para compensar tudo o que eles fizeram por mim. Este primeiro lugar me dá muita alegria e muita segurança que o trabalho está sendo bem feito”, declarou, sem esconder sua satisfação pelo título. O outro integrante da equipe, Gustavo Amaral, terminou em décimo primeiro lugar na MX2.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly