Hoffmann conquistou o hexa no Brasileiro de Enduro

Por Adriano Winckler | Fotos por Adalto Gomes | 22 de novembro de 2010 - 20:11

A cidade de Salvador, Bahia, sediou neste fim de semana, 20 e 21 de novembro, o Enduro do Axé, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010. A vitória na categoria Master foi do mineiro Dario Julio, mas quem realmente comemorou foi o capixaba Sandro Hoffmann, que terminou em segundo e, assim, garantiu seu hexacampeonato brasileiro na modalidade.

“Foi um ano de muitas disputas, com os pilotos se alternando nas posições do ranking a cada etapa. Vim trabalhando forte em busca desse título, que é inédito no Enduro. Estou muito feliz por mais essa conquista”, disse Sandro Hoffmann.

Sandro conquistou mais um título de campeão brasileiro de Enduro

Sandro conquistou mais um título de campeão brasileiro de Enduro

Mas a festa pelo título brasileiro não foi feita apenas por Sandro Hoffmann. Outros quatro pilotos, todos do Espírito Santo, também comemoraram a conquista da competição mais importante do país em cada um de suas categorias.

Todos campeões do nacional de Enduro 2010 são capixabas

Todos campeões do nacional de Enduro 2010 são capixabas

A tarefa mais difícil era a do piloto Breno Felner na categoria Senior. O piloto da cidade de Linhares/ES estava em segundo na classificação geral, a oito pontos do então líder Emerson Vicente. Felner, porém, andou forte, venceu os dois dias de prova e garantiu o título brasileiro.

“Foi bastante suado. A diferença era grande, e eu estava preocupado em pelo menos segurar o vice-campeonato. Os capixabas lideravam todas as outras categorias e isso criou uma pressão em mim. Mas fiz o máximo que eu podia e consegui a vitória e o título. Estou muito feliz pelo resultado”, declarou Felner.

Aloísio ‘Telão’ Sfalsim conquistou sua sexta vitória na temporada e se tornou o campeão da Over40. Filipe Fernandes de Deus já era o campeão da categoria Júnior, mas ratificou seu título com vitória nos dois dias, assim como Gil Martinelli, campeão na categoria Novato.

“O nível do Campeonato Brasileiro está muito bom, mas acho que a conquista das cinco categorias por pilotos do Espírito Santo mostra que o nível do campeonato capixaba está muito alto. Com bons organizadores, bons pilotos e boas provas”, encerrou Felner.

Confira os campeões e os vices em cada uma das categorias

Master
1º – Sandro Hoffmann
2º – Jomar Grecco

Senior
1º – Breno Felner
2º – Marcio Dalla Lana

Over40
1º – Aloísio Sfalsim
2º – Wilmar Possamai

Júnior
1º – Filipe Fernandes de Deus
2º – Djon Zomer

Novato
1º – Gil Martinelli
2º – Emerson Rodrigues

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly