Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #42

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 22 de novembro de 2010 - 11:19

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #42. Boa leitura !!!

Nick Wey na Valli Motorsports Yamaha ?
Na última quarta-feira, dia 17 de novembro, o piloto Nick Wey postou a foto abaixo em seu Twitter. Será que ele assinou com a equipe Valli Motorsports / Yamaha ?

Nick Wey na equipe oficial VMS / Yamaha ?

Nick Wey na equipe oficial VMS / Yamaha ?

Mudanças no AMA Supercross Lites costas Leste e Oeste
A Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, anunciou na semana passada algumas mudanças no regulamento da categoria Lites nas costas Leste e Oeste. A etapa de Las Vegas não terá somente o famoso Shootout, que é o confronto entre os melhores pilotos das duas regiões, e sim também as etapas finais das duas regiões, de onde sairão os finalistas para o Shootout. O evento contará como última etapa das duas categorias, quando cada uma delas correrá individualmente o sistema de duas classificatórias, na parte da tarde, avançando os nove primeiros para a final, e uma repescagem classificando mais dois. Cada uma correrá sua bateria final de 15 voltas.

Conheça a casa de Marvin Musquin
O francês Marvin Musquin, atual bicampeão mundial de Motocross na categoria MX2, resolveu abrir às portas de sua residência na França, que fica em uma Villa, que aqui no Brasil chamamos de sítio, e mostrar aonde mora e onde também tem um local para andar de moto. Em 2011 e 2012 Musquin vai correr o AMA Supercross na categoria Lites e o AMA Motocross na categoria 250 pela equipe oficial Red Bull / KTM USA.

Notícias sobre a lesão de Ben Townley
De acordo com a assessoria de imprensa do piloto neozelandês Ben Townley, a lesão que ele sofreu no quadril sábado passado em sua terra natal na quarta etapa do Campeonato Australiano de Supercross não é tão grave como se imaginava. Ele foi medicado com um anestésico geral e os médicos testaram seu quadril em diferentes posturas e chegaram à conclusão que ele está em ótimas condições apesar de lesionado e não requer cirurgia para reparar o dano.

Dança das cadeiras no Mundial de Enduro – Atualizado
A equipe oficial TM Racing contratou o francês Julien Gauthier para competir na categoria Enduro 1. Já a TM Electraction contratou o australiano Josh Green. A HM Honda confirmou o finlandês Mika Ahola na categoria Enduro 3 e o francês Rodrig Thain na Enduro 1. Jérrémy Joly e Eduardo D’Ambrosio serão os pilotos na Enduro Júnior. A equipe HM Honda também anunciou a criação de uma equipe satélite, a HM Honda Bis, para apoiar outros pilotos. Por enquanto o único confirmado é Calle Sjoo, ex Husaberg. Outros dois pilotos ainda serão anunciados. A Sherco terá os pilotos Fabien Planet na Enduro 2 e Jordan Curvalle na Enduro 1. A Husaberg oficial confirmou a contratação do francês Pierre Alexandre Renet.

Pierre irá correr a temporada 2011 pela equipe oficial Husaberg

Pierre irá correr a temporada 2011 pela equipe oficial Husaberg

Marvin Musquin treinando na pista de Supercross da KTM
Para assistir ao vídeo do francês Marvin Musquin treinando com uma SX 350F em uma pista de Supercross para se preparar para o Supercross de Bercy 2010, clique aqui

Vídeo da equipe canadense no Motocross das Nações
O Motocross das Nações deste ano aconteceu em Thunder Valley, nos EUA, no mês de Setembro, mas as equipes continuam divulgando seus vídeos no evento. Esta semana foi à vez da equipe Canadense.

Imagem de Amostra do You Tube

Two Two Motorsports anuncia novo patrocinador
A recém formada equipe Two Two Motorsports, do piloto australiano Chad Reed, anunciou mais um patrocinador nesta sexta-feira, dia 19. Trata-se da Factory Effex, empresa fundada em 1992, líder especializada na fabricação de grafismos, capas de banco, e adesivos para rodas, tudo na área de motocicletas para Motocross. Logicamente a empresa ficará responsável pelos gráficos da moto de Reed.

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Seguindo com a série de dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos da Thor, esta semana os pilotos Brock Tickle e Blake Bagget deixam suas dicas. Para assistir o vídeo, clique aqui

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly