Stedile é campeão Paranaense de Cross Country

Por Daniela Burgonovo | Fotos por Leo Tavares | 22 de novembro de 2010 - 21:39

Paulo Stedile conquistou de forma antecipada o título da categoria XC1 do Campeonato Paranaense de Cross-Country. A penúltima etapa da competição foi realizada neste fim de semana, dias 20 e 21, na cidade de Bocaiúva do Sul (PR). O evento também foi válido pela final do Brasileiro, sendo que o curitibano acabou em terceiro lugar na classificação.

O piloto que representa a Pro Tork Racing Team largou em segundo, mas ainda na primeira volta assumiu a ponta, deixando Nielsen Bueno para trás. Stedile passou a ser pressionado por Rômulo Alvarenga e, após enroscar em uma árvore, perdeu a posição para o adversário. O competidor tentou reagir, mas com dores no ombro, preferiu manter a posição.

Paulinho conquistou o título de campeão Paranaense de XC 2010

Paulinho conquistou o título de campeão Paranaense de XC 2010

“Estava com uma boa vantagem, porém, peguei muitos retardatários, errei na escolha do traçado e o Rômulo conseguiu me alcançar. Foi uma corrida legal, pena que não consegui a vitória. De qualquer forma, estou bastante contente com meus resultados. Se não tivesse sofrido um acidente e perdido uma etapa do nacional, poderia ter alcançado também o título brasileiro”, afirmou.

Stedile correrá a Super Final do Brasileiro de MX em Siqueira

Stedile correrá a Super Final do Brasileiro de MX em Siqueira

Stedile se prepara agora para a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, na qual fará uma participação especial. O evento será realizado no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Treinamento Pro Tork, na cidade de Siqueira Campos, no norte do Estado do Paraná.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly