Pela 15ª vez Cantero é campeão Paraguaio de MX

Por Daniela Burgonovo | Fotos por Divulgação | 23 de novembro de 2010 - 8:09

A Pro Tork Racing Team confirmou o favoritismo no Campeonato Paraguaio de Motocross, garantindo os títulos das principais categorias. Após a conquista antecipada de Nico Rocha na MX3 e de Carlos Eduardo Franco na MX2, Adrián Cantero encerrou a competição sagrando-se campeão na MX1. A etapa final foi realizada neste fim de semana, dias 20 e 21 de novembro, em San Cristobal.

Adrián largou em terceiro lugar e partiu para o ataque, alcançando a segunda posição ao ultrapassar Jose Felipe. Com boa vantagem na classificação, o piloto preferiu administrar a posição, cruzando a linha de chegada atrás de Carlos Eduardo. O resultado foi suficiente para Adrián comemorar seu 15° nacional e o colega de equipe o vice.

“Esta foi umas das temporadas mais difíceis que já disputei, eu e o Carlos tivemos boas brigas dentro das pistas. Estou muito feliz por conseguir cumprir meus objetivos neste ano, além deste caneco, também garanti o do Paraguaio de Velocross, sendo que esta foi minha primeira participação no evento”, afirmou Cantero, que é natural de Assunción.

Cantero conquistou mais um título do Paraguaio de MX

Cantero conquistou mais um título do Paraguaio de MX

Antes de disputar a MX1, o sul-mato-grossense Carlos Eduardo alcançou uma bela vitória na MX2. O piloto largou em segundo, perdeu algumas posições após escolher um traçado errado, mas se recuperou e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. O paranaense Nico Rocha também subiu ao lugar mais alto do pódio ao largar na frente e não dar chances aos adversários na MX3.

Nico Rocha continua na briga pelo título paraguaio na MX3

Nico Rocha continua na briga pelo título paraguaio na MX3

No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, os competidores participarão da Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. Carlos Eduardo já é campeão na categoria 230 Multimarca, Nico luta pelo título da categoria MX3, enquanto Adrián faz apenas uma participação especial na MX1, mas promete esquentar a disputa. O evento será realizado no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no norte do Paraná.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly