Promessa de gates cheios na final do Brasileiro de MX

Por Daniela Burgonovo | Fotos por Divulgação | 23 de novembro de 2010 - 18:10

As inscrições para a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross ainda nem encerraram e a promessa já é de gates cheios. Vários pilotos de destaque no país e também no exterior confirmaram presença no evento que será realizado neste fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, na cidade de Siqueira Campos, no norte do Paraná.

Entre grandes nomes do cenário nacional, destaque para os catarinenses Milton ‘Chumbinho’ Becker e Cristopher ‘Pipo’ Castro, os paranaenses Davis Guimarães e Nico Rocha, o gaúcho Douglas ‘Duda’ Parise, os paulistas Anderson Amaral, Marcello ‘Ratinho’ Lima e Eduardo ‘Dudu’ Lima, além do mineiro Jorge Balbi Jr.

“Infelizmente não tive a oportunidade de disputar o título, já que me acidentei durante o ano, mas minha expectativa neste momento é terminar 2010 com uma bela vitória”, afirmou Jorginho Balbi. “As provas em Siqueira Campos são sempre muito legais, será sem dúvidas uma grande festa de encerramento da temporada”, completou Chumbinho.

Balbi vai correr a final do Brasileiro de MX em Siqueira

Balbi vai correr a final do Brasileiro de MX em Siqueira

Já entre as feras internacionais, estão o norte-americano Scott Simon, campeão antecipado das categorias MX1 e MX2, o argentino José Felipe, vencedor da classe principal na etapa de Canelinha, Santa Catarina, o paraguaio Adrián Cantero, detentor de 15 títulos na modalidade em seu país, o costa-riquenho Roberto Castro, atual campeão latino-americano, além do venezuelano Humberto Martin.

“Apesar de já ter cumprido minhas metas em 2010, chego a Super Final com sede de vitória. Mais que encerrar o ano com chave de ouro, quero conquistar a premiação, que é mais alta da temporada. Na etapa de abertura da competição, venci a MX1 e levei para casa um carro zero quilômetro. Espero que a sorte esteja do meu lado e que eu consiga repetir o feito”, brinca Scott.

Vista aérea do Centro de Treinamento da Pro Tork

Vista aérea do Centro de Treinamento da Pro Tork

Cerca de R$ 100 mil serão distribuídos como premiação. Os pilotos que ainda não efetuaram suas inscrições antecipadas, com desconto, devem fazê-las até às 18h desta quarta-feira, dia 24 de novembro, no site da Confederação Brasileira de Motociclismo www.cbm.esp.br Mais de 300 competidores devem participar do evento, que engloba também o Brasileiro de MXJr e o Paranaense.

A etapa irá revelar os campeões das categorias 65 e MX3, Kioman Munoz e Davis Guimarães são apontados como favoritos, respectivamente. Anderson Amaral já garantiu a taça da 85 com duas provas de antecipação e Scott Simon conquistou os títulos da MX1 e MX2 na penúltima etapa, assim como Carlos Eduardo Franco na 230.

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Motocross em Siqueira

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Motocross em Siqueira

Com uma estrutura grandiosa e pista de altíssimo nível técnico, o motódromo, que é referência no Brasil, está recebendo os últimos detalhes. O público terá acesso gratuito e poderá conferir ainda diversas atrações radicais, como o espetáculo de Gilmar ‘Joaninha’ Flores, tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre. A Super Final promete ser um verdadeiro sucesso, emoção e adrenalina já estão garantidas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly