Musquin fora do AMA Supercross !!!

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 24 de novembro de 2010 - 10:43

Depois de ter feito uma grande temporada no Mundial de Motocross 2010, conquistando seu segundo título seguido na categoria MX2, o francês Marvin Musquin estava de mudança para os Estados Unidos, onde assinou contrato para correr as duas próximas temporadas do AMA Supercross Lites e AMA Motocross 250 pela equipe oficial Red Bull / KTM.

Mas neste final de semana, depois de ter ficado em segundo lugar na primeira noite do Supercross de Bercy, Musquin acabou levando azar e lesionou o joelho direito durante a disputa da segunda noite do evento, dia 20 de novembro. O diagnóstico preliminar foi de rompimento dos ligamentos, que se confirmado, ele terá que passar por uma cirurgia, o que deverá deixar o piloto francês por pelo menos seis meses afastado das competições.

Marvin Musquin

Marvin Musquin

Se Musquin passar pela cirurgia, ele estará automaticamente fora das disputas do AMA Supercross Lites 2010, que na região Oeste começará no dia 8 de janeiro, e na região Leste no dia 8 de fevereiro, com o encerramento das duas regiões no dia 7 de maio em Las Vegas. E por fim, se ele passar pela cirurgia, e se tudo correr bem, quem sabe Musquin poderá correr o AMA Motocross 250 que começa após o término da temporada do Supercross.

Assista o vídeo com a imagem do momento da lesão de Musquin durante o SX de Bercy

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Ednaldo Nunes Pires disse:

Bom dia Jorge,

Infelizmente acidentes acontecem.
O Lucas também rompeu os ligamentos e menisco.
Fez cirurgia terça passada. A previsão é também 6 meses pelo menos.
Mas ele é novo (28/03/1992), e se Deus quiser vai acelerar muito ainda.
Viu, obrigado pela divulgação da Sk Sports. Tõ ferrado na hora de acertar essa conta…. hehehehehehe…..
Abraço,

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly