Rondoniense de Velocross segue domingo em Espigão

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 24 de novembro de 2010 - 9:07

Devido o cancelamento da prova que aconteceria no último fim de semana no município de Parecis, na região da Zona da Mata, em Rondônia, o circo do Velocross Rondoniense estará de volta a cidade de Espigão do Oeste, quando no próximo fim de semana, 27 e 28 de novembro, a pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança estará recebendo a 10ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocrosss 2010. O palco para a grande festa já está preparado para receber os pilotos em mais uma prova que promete muitas emoções e disputas intensas na busca pelo título da temporada.

Medindo 960 metros de extensão, a pista do Romeu Melhorança que em meados de setembro último sediou a sétima etapa do Estadual, recebeu alguns reparos essenciais para a prova do próximo fim de semana.  Todo trabalho de montagem das estruturas como arquibancada móvel, tendas, banheiros químicos entre outros estão sendo preparados para oferecer conforto ao público, que mais uma vez é aguardado em grande número para prestigiar a mais este evento promovido pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR.

Para os pilotos que disputam o Estadual de Velocross, o retorno do campeonato com a realização de mais uma prova em Espigão do Oeste, só tem a acrescentar e vantagens. Trata-se da melhor pista do circuito rondoniense, com uma grande estrutura já montada. Para mais este evento, a federação contará desta feita com  a importante parceria de Itamar Dalosto Sonorização. Por se tratar de uma promoção particular, será cobrado na portaria a importância de R$5,00 por pessoas.

Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, lembra que restando ainda três etapas para encerrar a temporada, a prova deste fim de semana promete grandes emoções, com a disputa pela liderança ainda bastante acirrada nas diversas categorias disputadas. O campeonato Rondoniense de Velocross 2010 é disputa nas categorias 100, Sênior,150, Força Livre e 230, a última para pilotos experientes, na maioria vindos do Motocross.

A décima etapa do Estadual de Velocross de Rondônia é mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com Itamar Dalosto, promotor local do evento, apoio do Ministério dos Esportes, Honda do Brasil, Petrobras, Eletrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’agua, Ciclo Cairu,Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e MegaBom Sorvetes.

Confira como foram as etapas anteriores do Rondoniense de Velocross 2010

9ª Etapa – 14 de novembro – Alta Floresta
8ª Etapa – 24 de outubro – Presidente Médici
7ª Etapa – 19 de setembro – Espigão do Oeste
6ª Etapa – 8 de agosto – Santa Luzia do Oeste
5ª Etapa – 18 de julho – Cerejeiras
4ª Etapa – 20 de junho – Primavera do Oeste
3ª Etapa – 16 de maio – Vale do Paraíso
2º Etapa – 24 de abril – Chupinguaia
1ª Etapa – 17 de abril – Rolim de Moura

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly