Brasileiros são campeões de Motocross no Paraguai

Por Juliano Ramos | Fotos por Divulgação | 25 de novembro de 2010 - 9:27

No último final de semana foi realizada em San Cristobal, no Paraguai, a nona e última etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010, e o Brasil estava lá representado por jovens pilotos do Paraná. A cidade de San Cristobal fica a 180km de Foz de Iguaçu cidade brasileira que fica na fronteira com o Paraguai e com a Argentina,

No sábado, 20 de novembro, o dia estava maravilhoso e com muito sol, onde os treinos foram realizados com muita emoção e disputas em uma linda pista, localizada próxima de uma área verde. Já no domingo, 21 de novembro, a primeira bateria a largar foi a Principiantes, e logo em seguida a categoria 50, sendo que naquele momento já começava a chover.

Mas mesmo assim os dois pilotinhos brasileiros, Gabriel Favero (71) e Matheus Favero (59). deram um show na pista fazendo uma disputa entre eles. O Gabriel largou na ponta e faltando 3 minutos para o final da prova, seu irmao Matheus passou, vencendo a prova e levando muita emoção para o público. O terceiro colocado foi Pablo Omeldo.

Com o segundo ligar na prova Gabriel Favero, trouxe o titulo de campeão Paraguaio de Motocross para o Brasil, com 154 pontos. Na categoria MX2 teve uma ótima disputa entre o brasileiro Carlos Eduardo Franco (44), o argentino José Felipe (52) e Léo Simon (27), quando Carlos Eduardo levou a melhor vencendo a disputa, com o José Felipe em segundo e Léo Simon,  que teve problemas com a moto em terceiro.

Na categoria 65 a disputa estava muito tensa, pois tinha três pilotos disputando o titulo, e na prova Pablo Rodrigues (98) largou na ponta com Gabriel Favero (71), novamente na disputa pelo primeiro lugar, mas teve uma queda e conseguiu o segundo lugar na prova e Fabrício Omeldo em terceiro e com muita chuva a corrida foi muito tensa pois  terminou com Pablo em primeiro (foi campeão) Gabriel em segundo e Fabrício em terceiro.

Na categoria MX3 Nico Rocha ganhou de ponta a ponta trazendo também o titulo de campeão para o brasil. Na MX1 com a pista literalmente alagada Carlos Eduardo deu um show de pilotagem na lama, deixando Adrián Cantero em segundo, e José Felipe em terceiro.

Confira as fotos dos jovens brasileiros na etapa do Paraguaio de MX em San Cristobal

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Evaldo Candido disse:

isso mesmo……………. nosso melhor piloto saiu dai…!!! parabens muleKada….!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Parabéns mesmo garotos !!

Valeu Gabriel e Matheus pelos seus desempenhos no Paraguaio de Motocross e tbém no Paranaense de MX

Motocross na veia, direto !!!

Falowwww

Jorge

sonia disse:

Ei meninos!!!
Que corrida…., mostraram que são espetaculares no que fazem
Valeu esta vitória!!!
Parabéns pelo campeonato.
Bjsss

Jefferson disse:

É isso aí garotada, fizeram bonito nos representando com vitoria. parabens e continue acelerando firme e com certeza seram grandes campeões.

Jefferson disse:

É isso aí garotada, fizeram bonito nos representando com vitoria. parabens e continue acelerando firme e com certeza seram grandes campeos.

Julio disse:

Muito legal saber que temos representantes fora do brasil fazendo bonito, ainda mas bonito vendo estes pilitos ainda meninos acelerando como gente grande (Gente grande que acelera é lógico).Parabéns molecada que Deus os abençõe e que vocês tenham incentivo e condições de continuar fazendo bonito aqui e lá fora, vocês tem futuro garantido neste esporte. Parabéns Gabriel e Matheus.

Mauro disse:

PARABÉNS MULECADINHA!!!
TAO ACELERANDO BONITO EM……CADA CURVA!!!!!!!!!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly