Hot News Mundocross #45

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 25 de novembro de 2010 - 11:16

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #45

Kioman busca em Siqueira o título do Brasileiro de MX na 65
Os pilotos patrocinados pela Rinaldi disputam neste fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, na cidade de Siqueira Campos, Paraná. Entre eles, destaque para Kioman Munoz, promessa de título na 65. O piloto lidera a categoria e chega tranquilo para a disputa da etapa, com 18 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o gaúcho Enzo Lopes. “A temporada 2010 foi muito boa, consegui alcançar resultados expressivos, foram três vitórias, três segundos lugares e uma quinta colocação. Levei um susto recentemente ao fraturar a mão, mas felizmente consegui me recuperar a tempo e não perdi nenhuma prova. Estou pronto para o desafio, espero ter um bom desempenho e fechar o ano como campeão”, afirma Kioman, que não disputou a etapa final da Superliga de Motocross para se poupar para Siqueira.

Kioman é o favorito ao título do Brasileiro de Motocross na 65

Kioman é o favorito ao título do Brasileiro de Motocross na 65

Domingo tem Copa Rifaina de Motocross
Neste próximo final de semana tem a segunda edição da Copa Rifaina de Motocross, que será realizada na cidade de Rifaina, em São Paulo. O local que receberá o evento é o Recinto das Festas do Peão. Os treinos no sábado começarão às 14:00 horas e no domingo às 10:00 horas. Já as provas no domingo começarão as 12:30 horas. A premiação total será de R$12.000,00 , que serão dividido entre as nove categorias que estarão em disputa. O campeão da categoria MX1 receberá de prêmio uma moto zero km. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Rifaina e MRP Racing. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 9969-2250 ou pelo e-mail [email protected]

Programa Competição destacou o Catarinense de MX em São Miguel
Agora para você aqui no site Mundocross, o vídeo do Programa Competição que fez a cobertura da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, disputado no dia 14 de novembro em São Miguel do Oeste, na região oeste de Santa Catarina.

Imagem de Amostra do You Tube

Ratinho e Dudu representaram a Rinaldi na final da Superliga
A Superliga de Motocross foi encerrada no último domingo, dia 21 de novembro, com a realização da sétima etapa na cidade mineira de Poços de Caldas. Os irmãos paulistas Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo Lima representaram a Rinaldi na ocasião. Ratinho foi o quarto colocado na MX1 e oitavo na MX2, enquanto Dudu terminou a MX1 em oitavo e a MX2 em nono. “A largada foi decisiva, na MX2 me saí bem, mas na classe principal fiquei para trás. Havia poucos pontos de ultrapassagem, era muito arriscado brigar por posições”, explicou Ratinho. Com os resultados, Ratinho ficou em quarto lugar na classificação da MX1 e em terceiro na MX2. Já Dudu foi o nono na MX1 e o décimo na MX2.

Vídeo do Team Honda na Superliga de MX em Poços de Caldas
Para quem ainda não curtiu, segue aqui as melhores cenas da equipe Honda na sétima e última etapa da Superliga de Motocross, disputada no último final de semana, dias 20 e 21 de novembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Imagem de Amostra do You Tube

Cantero conquistou seu 15º título no Paraguaio de Motocross
Adrián Cantero sagrou-se campeão da categoria MX1 do Campeonato Paraguaio de Motocross. O piloto patrocinado pela Rinaldi encerrou a prova da última etapa em segundo lugar, resultado suficiente para erguer a taça. O evento foi realizado neste fim de semana, dias 20 e 21, na cidade de San Cristobal. Chuva e lama marcaram a decisão da classe principal, além de belas disputas. Adrián largou em terceiro e partiu para o ataque. Após um erro de José Felipe, o competidor assumiu a segunda posição e preferiu administrá-la, cruzando a linha de chegada atrás de Carlos Eduardo Franco. “Estou muito feliz por alcançar a marca de 15 títulos nacionais. Esta conquista não foi nada fácil, a temporada foi bastante acirrada e tive que me superar para garantir o caneco. Gostaria de agradecer a Rinaldi e a todos os meus patrocinadores por acreditarem no meu trabalho”, afirmou. No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, Adrián fará uma participação especial na Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos, Paraná. O piloto promete esquentar a briga na categoria MX1.

Byrne fraturou o braço no Supercross de Bercy
Na última sexta-feira o piloto australiano Michael Byrne, que foi contratado pela equipe BTO Sports/Butler Brothers MX/Palmetto/Suzuki, para disputar o AMA Supercross e o AMA Motocross 2011, acabou levando azar quando participava do Supercross de Bercy 2010. Byrne acabou caindo e fraturou o braço. Veja aqui as imagens da queda de Byrne no Supercross de Bercy, que é disputado em Paris, na França.

Imagem de Amostra do You Tube

Anderson Amaral ganhou tudo em 2010
O fim de semana que passou, 20 e 21 de novembro, foi muito bom para a 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii. Anderson Amaral conquistou o título da MXJR na Superliga Brasil de Motocross 2010. A última etapa da temporada foi disputada em Poços de Caldas, Minas Gerais. Anderson Amaral chegou a Poços de Caldas com o objetivo de superar o líder Endrews Armstrong para conquistar o título da categoria. Na segunda posição do campeonato, ele precisava vencer a prova e torcer para que seu adversário chegasse, no máximo, na terceira colocação para ficar com o título. Porém, nos treinos as coisas ficaram mais fáceis para o piloto da Mormaii. Armstrong sofreu uma lesão no pulso e quase ficou de fora da prova. Já Anderson Amaral largou na frente e no início da corrida mostrou que queria o título. O jovem piloto da 2B Racing abriu vantagem, se isolando na liderança, até cruzar a linha de chegada em primeiro. Endrews ficou com o quarto lugar. “Sabia que tinha que vencer e foi com este objetivo que entrei para a pista. Se eu vencesse, teria feito a minha parte e o resultado do Endrews dependia somente dele. Não havia nada que eu pudesse fazer para prejudicar a prova dele”, explicou o piloto. Este foi o terceiro título nacional de Anderson Amaral no ano, que já havia vencido as categorias 85 do Arenacross e do Brasileiro de Motocross. Com mais este título, Anderson faz a ‘temporada perfeita’. “Quando o ano começou nem eu acreditava que tudo ia dar tão certo. Fiquei muito feliz em conquistar mais este título. Foi um belo ano e espero que este seja apenas o primeiro de muitos anos de sucesso na minha carreira”, afirmou o piloto.

Rato, Dudu e Machito representam a Rinaldi na MX2 em Siqueira
A líder em vendas de pneus de reposição no país conta ainda com Marcello ‘Ratinho’ Lima, Humberto ‘Machito’ Martin e Marcelo ‘Dudu’ Lima na disputa da MX2. Enquanto Ratinho é o segundo colocado na classificação, Humberto e Dudu ocupam a quinta e sexta posições na tabela. O título da classe já está definido, mas Ratinho pretende ser vice. “Meu ritmo de treinos continua forte e com os equipamentos está tudo certo. Alcancei minha primeira vitória neste ano durante a etapa anterior e isso me deixou bastante motivado. Quero me concentrar bem para a corrida, sei do que sou capaz e garanto que irei brigar pelos primeiros lugares. Vou estar no pódio em Siqueira Campos”, disse Ratinho.

Ratinho estará em ação na Final do Brasileiro de MX em Siqueira

Ratinho estará em ação na Final do Brasileiro de MX em Siqueira

Nivaldo deu mais um título para a 2B Racing
Em situação mais confortável, Nivaldo Vianna, companheiro de Anderson na 2B Racing, precisava apenas de um sexto lugar para ficar com o título. Sabendo disso, o piloto santista entrou para a pista disposto a poupar o equipamento e fazer uma prova consciente. Nivaldo largou na frente, mas, pressionado pelos adversários, abriu mão da vitória e priorizou a conquista do título. Na segunda posição durante quase toda a corrida, o piloto fez uma prova tranquila e conquistou o campeonato na categoria CRF230. “Faz dois anos que eu faço parte deste time e sempre quis dar um título para eles e compensar tudo o que eles fizeram por mim. Este primeiro lugar me dá muita alegria e muita segurança que o trabalho está sendo bem feito”, declarou, sem esconder sua satisfação pelo título. O outro integrante da equipe, Gustavo Amaral, terminou na 12º posição na MX2, e Higor Passos, piloto patrocinado pela Mormaii, fechou a prova na mesma categoria em 15º lugar.

Rinaldi também terá representantes na MX1 em Siqueira
Já na MX1, além de Ratinho, Humberto e Dudu, Cristopher “Pipo” Castro e Roberto Castro representam a marca. Dudu é o melhor classificado entre eles, o piloto está em terceiro lugar na tabela e ainda tem chances de ser vice. O segundo colocado é Douglas Parise, com apenas um ponto a mais sobre ele. O título desta categoria foi garantido por antecipação por Scott Simon, vencedor também da classe principal.

Pipo Castro vai representar a Rinaldi em Siqueira Campos

Pipo Castro vai representar a Rinaldi em Siqueira Campos

Catarinense ficou em quinto no Brasileiro de Enduro em Salvador
O catarinense Genoir Bruning encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010 com a conquista do quinto lugar geral na categoria Máster, a principal da modalidade. O resultado foi garantido com a participação do piloto na última etapa da competição, em Salvador, neste fim de semana, 20 e 21 de novembro. O piloto patrocinado pela Mormaii terminou o Enduro do Axé, como a prova é conhecida nacionalmente, na sétima posição geral. Durante a etapa, Bruning acumulou a sexta posição no primeiro dia de prova e terminou novamente na sexta colocação no segundo dia. “Foi uma prova muito boa, com muitas trilhas e muito roteiro. Tive dificuldades para planilhar e cometi dois erros de navegação. Com isso, não consegui um bom resultado no Enduro do Axé”, admite. Bruning explicou também que o forte calor registrado na capital baiana durante a competição foi um adversário extra para todos os pilotos. “Estava muito quente, e o fato da prova ser realizada em trilhas travadas e rápidas, acabou exigindo muito dos pilotos”, comenta. Genoir Bruning encerra a temporada 2010 contabilizando a conquista do vice-campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade e o quinto lugar do Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria Máster. “Foi um ano difícil, com problemas na moto e de navegação, mas consegui superar as dificuldades e terminei entre os cinco melhores pilotos de regularidade do Brasil. Vou treinar forte para 2011 fazer um excelente campeonato”, promete o piloto de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina.

Jethro Feula está de volta as pistas de Motocross
O piloto gaúcho Jethro Feula, que este ano estava afastado das pistas por falta de patrocínio, voltou as pistas na nona etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross, disputada no dia 7 de novembro em Sertão Santana, no Rio Grande do Sul. Jethro, numeral 2, venceu a categoria MX1, e a imagem abaixo é da sua atuação na corrida. A sua volta está sendo apoiada pela Pro Race Motos, do grande Rodrigo Gonçalves, o Alemão. O site Mundocross deseja muito sucesso ao Jethro em seu retorno as pistas de Motocross> Pela informação de Rodrigo, se tudo correr bem, Jethro deverá competir no Campeonato Brasileiro de Motocross em 2011.

Jethro venceu no seu retorno as pistas de Motocross

Jethro venceu no seu retorno as pistas de Motocross

Higor é campeão Capixaba de Motocross 2010
Comemoração em dose dupla para Higor Passos, piloto patrocinado pela Mormaii, que conquistou o bicampeonato do Capixaba de Motocross nas categorias MX1 e MX2. A vitória na etapa realizada em Guarapari, a 50km da capital do Espírito Santo, ocorreu no feriado de 15 de novembro, e, para o piloto, o resultado confirmou seu bom desempenho na temporada. “O ano está sendo muito bom para mim. Encarei novos desafios e nada foi fácil. Mas, tive uma evolução e o resultado veio. É só conferir meu desempenho na temporada: fui campeão na MX1 e MX2 da Copa Minas de Motocross e bicampeão capixaba nestas duas categorias”, lista. O piloto foi para a última etapa da competição na liderança de ambas as categorias e com a vantagem de seis pontos na MX2 e 15 pontos na MX1. Mas, para ele era importante encerrar a competição no lugar mais alto do pódio. Sem se importar com a vantagem, Higor largou na frente nas duas categorias, vencendo ambas  de ponta a ponta. Na MX2, o piloto patrocinado pela Mormaii cruzou a linha de chegada seis segundos na frente do segundo colocado. Já na MX1, Higor Passos colocou 13 segundos de vantagem sobre o seu oponente. Em sua terceira temporada competindo nas categorias principais do motocross capixaba, Higor comemorou o bicampeonato 2008/2010.

Frase da Semana
“Se você não quer que ninguém saiba, não faça.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Racing Press
Elton Souza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly