Balbi promete se esforçar para ganhar carro zero

Por João Perocco | Fotos por Idário Araújo | 26 de novembro de 2010 - 17:38

A equipe 2B Duracell Racing irá participar com força máxima da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, que acontece em Siqueira Campos, Paraná, neste final de semana, 27 e 28 de novembro. As principais novidades serão a participação de Anderson Amaral no Brasileiro de Motocross Júnior na categoria MX Júnior  e o retorno de Jorge Balbi Jr. à competição nacional.

Depois de vencer absolutamente tudo o que disputou em 2010, Anderson Amaral já começa a planejar a próxima temporada. Por isso, o piloto irá competir na MXJR, numa moto 250cc 4T, para já começar a se preparar para o próximo ano, quando deve correr na moto com maior cilindrada.

“Já sinto muitas dores para andar na 150cc 4T. A moto é pequena e saio dela com muitas dores no joelho e nas costas. Por isso, estou planejando migrar para as motos de 250cc 4T  já na temporada que vem”, explicou o piloto, que também participa da categoria 85 para tentar mais uma vitória no campeonato.

No nacional Anderson Amaral foi campeão de tudo em 2010

No nacional Anderson Amaral foi campeão de tudo em 2010

Semana passada, na etapa final da Superliga de Motocross, Amaral correu na categoria intermediária, onde liderou a corrida até as últimas voltas e chegou em terceiro. Foi a primeira corrida oficial do garoto de apenas 14 anos com uma moto 250cc 4T.

O coordenador da equipe, Erick Bretz, explica que a inscrição na nova categoria serve para atender a um pedido do piloto e premiá-lo pelo desempenho na temporada, quando venceu o Campeonato Brasileiro, a Superliga e o Arenacross. “É bom pra começar a ver o desempenho dele e prepará-lo para a temporada 2011”.

Erick revelou ainda que como forma de prêmio, a equipe estuda levar o garoto em janeiro para fazer sua pré temporada nos Estados Unidos. “A principal razão é prestigiá-lo pela excelente temporada e pelos títulos que conquistou para a equipe”, explicou Erick.

Vencedor da MX1 levará um carro zero para casa
Além de Anderson, a 2B Duracell Racing também aposta em Jorge Balbi Jr., nome forte e capitão do time para vencer na MX2 e na MX1. O piloto participou da estreia da competição em Siqueira e, na ocasião, travou um belo duelo com o americano Scott Simon nas duas baterias, vencendo na MX2 e perdendo na MX1.

Balbi promete se esforçar para fechar 2010 com vitórias

Balbi promete se esforçar para fechar 2010 com vitórias

Agora, ele retorna ao circuito disposto a fazer uma boa prova e, quem sabe, batalhar pelas vitórias e se vencer a categoria MX1, levar um carro zero km para casa. “Sei que vai ser uma corrida muito difícil. Tenho certeza que a disputa será muito dura, o americano corre em casa, mas vou me esforçar ao máximo e  fazer o melhor”, destacou Jorginho.

E se depender da opinião dos fãs do Motocross, Balbi é o favorito para vencer em Siqueira Campos. No site Mundocross, Jorge Balbi Jr. está com a maioria dos votos da Enquete que está no ar, e que faz a seguinte pergunta: Quem você acha que irá vencer a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross MX1 no próximo domingo em Siqueira Campos no Paraná e levar um carro zero para casa ? Se você ainda não votou, participe dando a sua opinião.

Além de Balbi e Anderson, a equipe irá contar ainda com Cristopher ‘Pipo’ Castro na MX1, Gustavo Amaral na MX2 e Nivaldo Viana na categoria 230 Multimarca. Na quarta colocação do campeonato, Pipo espera fazer uma boa prova para brigar pela vice-liderança do torneio.

Gustavo Amaral e Pipo Castro são companheiros de equipe na 2B

Gustavo Amaral e Pipo Castro são companheiros de equipe na 2B

Na 230, Nivaldo Viana chega animado para conquistar a sua primeira vitória na competição, embalado pelo título nacional da Superliga, conquistado na semana passada. “Essa é minha segunda temporada na 2B Duracell e queria muito um título nacional. Felizmente, ele veio e agora, espero conquistar mais essa vitória”, disse Viana.

Independente dos resultados deste fim de semana, a 2B Duracell Racing termina a temporada como a equipe com mais vitórias em competições nacionais nas categorias principais (MX1 e MX2). Somadas as duas principais competições do país (Brasileiro e Superliga), a 2B Duracell Racing tem dez vitórias, contra nove da Equipe Honda e seis da Equipe Pro Tork.

O desfalque da equipe é a estrela feminina do time Mariana Balbi. Ela se recupera com sucesso de uma cirurgia no ombro direito, onde reconstituiu os ligamentos. A piloto correu todo o ano nos EUA, com os ligamentos rompidos e ainda conquistou o 5º lugar no campeonato americano. “Foi uma ano acima de tudo de muita dor e superação, mas em breve estarei de volta 100%.” Revela Mariana.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly