Começa hoje o Portocycle 2010 em Porto Xavier

Por Jorge Soares | 26 de novembro de 2010 - 8:23

O evento começa oficialmente hoje com a promessa de ser o maior evento do mundo do motociclismo do oeste do Rio Grande do Sul. A partir da noite desta sexta-feira a programação será intensa para o público e para os participantes do encontro e do Veloterra. Há estimativa de público é superar a marca de 5.000 pessoas. A realização deste evento já estava sendo cogitada desde 2008 pelo Moto Clube Fronteira – MCF, e ganhou apoio e iniciativa de vários Moto Clubes da região.

O evento se torna inédito por que vai reunir duas modalidades e praticantes distintos ao mesmo tempo: Off-Road (Veloterra) e On-Road (Encontro de motociclistas). Ao que tudo indica, esse evento será o primeiro de muitos. A área de camping estará liberada para instalação dos acampamentos desde as primeiras horas do dia e o parque de diversões abre as 19:00 horas. Hoje à noite, sexta-feira, a festa começa a partir das 22:00 horas com entrada franca e a animação será por conta da banda Expresso Legal, com repertório que inclui o melhor do sertanejo universitário do momento.

No sábado, o parque Marina Lady Laine abrirá às 10:00 horas para acomodações dos moto grupos e motociclistas de todas as regiões e, a abertura oficial, será às 15:00h com transmissão ao vivo da programação pela Radio Navegantes AM 1360. O evento trará a oportunidade para a comunidade regional ter contato com o que há de melhor e mais avançado no mundo do motociclismo atual, com exemplares ícones de marcas e modelos existentes no mercado mundial, incluindo algumas motocicletas que são preparadas para andar acima dos 300 km/h. Para acompanhar as transmissões sintonizando o rádio na frequência da Radio Navegantes ou acessar www.radionavegantes.com.br Às 18:00 horas está programado um grande moto-passeio pelas principais ruas da cidade.

A noite de sábado terá programação intensa. Começará com a apresentação da banda Expresso Legal que vai tocar sertanejo universitário, logo após entrará no palco Dudamel com seu repertório pop rock e, na sequência, a banda Donna Benta com muito rock’n roll, pop rock e reggae. E, para encerrar a noite, a festa Live Mix de música eletrônica com o os DJs Fabio Berg e Larida.

No domingo as atenções se voltam ao tradicional Veloterra para a realização da 4ª etapa da Copa Ventura de Velocross 2010, evento supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. A pista foi reformulada para que o público tenha visão total em todos os pontos do circuito. Alguns dos melhores pilotos do Estado estarão presentes na etapa, disputando os primeiros lugares no pódio e levando o público ao delírio com manobras de coragem e técnica apurada. A adrenalina vai subir muito durante a tarde. É importante ressaltar que todas as atividades e provas de domingo serão transmitidas pela rádio Amizade FM 104.9 ao vivo na sua programação. Para acompanhar todas as baterias da tarde basta apenas sintonizar o rádio ou acessar o site www.radioamizade.net

Então, está dada a dica para o final de semana. Para quem deseja buscar um bom evento e um belo lugar nas margens do Rio Uruguai, basta seguir o destino e parar em Porto Xavier para desfrutar das opções que são oferecidos para diversão: moto-encontro, competições off-road, parque de diversões, camping, exposição de produtos, motos, acessórios, vestuário, bazar, shows, festa eletrônica e a tradicional ‘Barraca de Capeta’ com drink’s especiais. Quem conhece sabe que a Marina Lady Laine é o local ideal para a realização de eventos deste porte.

Programação do Portoclycle 2010

Sexta-feira – 26 de novembro
09:00 horas – Abertura do parque de diversões
22:00 horas – Show sertanejo universitário com Expresso Legal
02:00 horas – Encerramento do parque

Sábado – 27 de novembro
10:00 horas – Abertura parque para visitação
15:00 horas – Abertura oficial 1° Portocycle
16:00 horas – Início treinos Veloterra
18:00 horas – Encerramento treinos Veloterra
18:15 horas – Moto passeio 1 °Portocycle
21:00 horas – Início apresentações DJ’s – Música Eletrônica
22:00 horas – Show Sertanejo Universitário com Expresso Legal
23:00 horas – Show com Dudamel
00:00 horas – Queima de fogos
00:00 horas – Show de pirofagia
00:10 horas – Apresentação DJ’s – Música eletrônica
00:30 horas – Show Banda Donna Benta
02:00 horas – Live Mix- festa eletrônica Dj’s Fabio Berg e Larida

Domingo – 28 de novembro
10:00 horas – Início treinos Veloterra
12:00 horas – encerramento treinos Veloterra
13:50 horas – Abertura Oficial do Veloterra 2010
14:00 horas – Início Provas de Veloterra
18:30 horas – Cerimonial de premiação no pódio
19:00 horas – Encerramento do Evento

Para saber mais informações sobre o evento, acesse www.motoclubefronteira.blogspot.com e saiba todos os detalhes desta grande festa na região noroeste do Rio Grande do Sul.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Ary !!

O Prill ficou de colocar as fotos esta semana lá no Blog do evento

Falowww

Jorge

Ary disse:

Queremos ver as fotos do evento.

Flw!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly