Cidade foi o destaque neste sábado em Siqueira

Por Adriano Winckler | Foto por Ricardo Carvalho | 27 de novembro de 2010 - 18:41

O catarinense Anderson Cidade, piloto da equipe Geração/TBT/Yamaha, foi o destaque nos treinos cronometrados deste sábado para a oitava e última etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010, em Siqueira Campos, no Paraná. Cidade fez o melhor tempo nas categorias MX1 e MX2, superando o mineiro Jorge Balbi Jr, que foi o segundo mais rápido em ambas. Outro destaque do dia foi o gaúcho Marçal Müller, que já está com a mão no título da categoria Motocross Júnior, e também garantiu o melhor tempo nos treinos classificatórios deste sábado, 27 de novembro.

“O nível aqui é muito alto, mas tenho me sentido um pouco mais à vontade nas pistas do Brasileiro, pois elas têm um nível um pouco melhor e isso facilita a minha pilotagem. É também um conjunto de fatores, entre eles não haver pressão do patrocinador, que pede apenas para eu me divertir aqui no Brasileiro. Então eu acho que isso faz com que eu me sinta bem nas pistas”, declarou Anderson.

Anderson Cidade foi o mais rápido neste sábado em Siqueira

Anderson Cidade foi o mais rápido neste sábado em Siqueira

Na categoria MX3, o melhor tempo foi do paranaense Nico Rocha, piloto da Pro Tork Racing Team, que superou o seu companheiro de equipe, o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker, e também seu principal adversário na disputa pelo título, o também companheiro de equipe, paranaense, e líder, Davis Guimarães. Nielsen Bueno, da equipe oficial Suzuki, que também tem chances matemáticas de ser campeão, foi o quarto mais rápido do dia.

Entre a garotada, Enzo Lopes, patrocinado pela Pirelli/Freeday/Answer, foi o mais rápido, com 4s de vantagem sobre o segundo mais rápido, o catarinense José Brayan Soares, que tem o patrocinio de Kaiani Malhas/Dipil. Kioman Munhoz, apoiado por Rinaldi/Agel, e líder do campeonato, foi o terceiro.

Na categoria 85c o campeão antecipado, Anderson Amaral, da 2B Duracell racing, cravou a melhor marca do dia, superando João Pedro Pinho, gaúcho patrocinado por Brasil Racing/Fly/Dragon, e o também gaúcho gustavo Roratto, que tem o apoio  de Roratto Auto Socorro/Sebbem/Motul.

Na 230, Carlos Eduardo Mendes, piloto da equipe oficial Pro Tork, foi o mais rápido, à frente de Nivaldo Viana, da 2B Duracell Racing, e de Ismael Rojas, patrocinado pela Conti Bier/TCM/IMS.

Nos treinos para a sexta e última etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, o destaque ficou por conta do gaúcho Marçal Muller, patrocinado pela American Cross/SobreRodas/MSR/Ramarim/Geramotos/Kawasaki, líder da categoria MXJr, e que fez o melhor tempo no treino cronometrado, à frente do catarinense Victor Feltz e do paulista Anderson Amaral, da 2B Duracell Racing.

“O treino foi bom, e ainda ganhei mais um ponto e vamos para a corrida ver o que dá. Quero fechar o campeonato com mais uma vitória”, declarou Marçal, que ainda quer o título de vice-campeão na MX2. “Não é fácil, mas ainda tenho chances e vou brigar por isso. Farei também minha primeira corrida na MX1. Vai ser um fim de semana bem puxado fisicamente, mas estou pronto e vou para cima dos adversários”, completou o gaúcho.

Marçal Müller correrá nas categorias MX Júnior, MX2 e MX1

Marçal Müller correrá nas categorias MX Júnior, MX2 e MX1

Entre as mulheres, na categoria MXF, Brunna Bartz foi a mais rápida, à frente de Maiara Basso e Katia Schneider. Entre a garotada, na categoria 50A, Gabriel Andrigo foi o mais rápido, à frente de Lucas Torres. Já na categoria 50B, o mais rápido foi Guilherme Torres, com Arthur Todeschini em segundo, e Gabriel Favero em terceiro.

Neste domingo a programação começa cedo com os treinos de aquecimento. Já a abertura oficial do evento está marcada para às 11 horas, com as provas começando à partir de 11:30 horas, com a categoria MX3 sendo a primeira a entrar na pista.

A final do Pro Tork Brasileiro de Motocross terá transmissão Ao Vivo de áudio, a partir das 10 horas, através do site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e também do site Mundocross www.mundocross.com.br e do site da Revista Pró Moto www.revistapro.com.br

Resultado dos treinos cronometrados da oitava etapa do Brasileiro de Motocross 2010

Categoria 85
1º – Anderson Amaral
2º – João Pedro Pinho Ribeiro
3º – Gustavo Roratto
4º – Pedro Henrique Bueno
5º – Wilgner Francisco

Categoria 65
1º – Enzo Lopes
2º – José Brayan Soares
3º – Kioman Munhoz
4º – Fabrício de Freitas
5º – Yuri Campello

Categoria MX3
1º – Nico Rocha
2º – Milton Becker
3º – Davis Guimarães
4º – Nielsen Bueno
5º – Walter Tardin

Categoria MX2
1º – Anderson Cidade
2º – Jorge Balbi Jr.
3º – Humberto Martin
4º – Eduardo Lima
5º – Douglas Parise

Categoria 230
1º – Carlos Eduardo Franco
2º – Nivaldo Viana
3º – Ismael Rojas
4º – Germano Vandresen
5º – Fábio Brito

Categoria MX1
1º – Anderson Cidade
2º – Jorge Balbi Jr.
3º – Eduardo Lima
4º – Marcelo Lima
5º – Douglas Parise

Resultado dos treinos cronometrados da quinta etapa do Brasileiro de MX Júnior 2010

Categoria MX Júnior
1º – Marçal Müller
2º – Victor Feltz
3º – Anderson Amaral
4º – Rodrigo Lama Santos
5º – Gabriel Haiduk

Categoria 50
1º – Guilherme Torres
2º – Arthur Todeschini
3º – Gabriel Favero
4º – Matheus Favero
5º – Pablo Olmedo

Categoria MX Feminina
1ª – Brunna Bartz
2ª – Maiara Basso
3ª – Katia Schneider
4ª – Janaína Todeschini

Programação Brasileiro de Motocross – Domingo – 28 de novembro

11:00 horas – Abertura oficial

Provas oficias
11:30 horas – Categoria MX3
12:10 horas – Categoria 230
12:50 horas – Categoria MX Júnior
13:30 horas – Categoria 65
14:10 horas – Categoria MX2
15:00 horas – Categorias 50A / 50B
15:30 horas – Categorias 85 / MX Feminina
16:10 horas – Categoria MX1

Patrocinadores e organização
A oitava etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e tem tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly