Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #43

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 28 de novembro de 2010 - 9:26

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #43. Boa leitura !!!

Cory Buttrick venceu final do Japonês de Cross Country
O piloto norte americano Cory Buttrick, da equipe oficial FMF/KTM, obteve uma grande vitória no domingo passado, 21 de novembro, na etapa final do campeonato Japonês de Cross Country 2010, o JNCC, disputada no circuito de Bigdeer, em Hiroshima. O piloto de Ohio foi impressionante em sua KTM, dando volta até no terceiro colocado e vencendo com cinco minutos de vantagem sobre o atual campeão, e ex-campeão Japonês de Motocross, Takeshi Koikeda. Koikeda liderou o início da corrida sob pressão de Kenji Suzuki, da Yamaha, mas Buttrick assumiu a liderança antes do final da primeira volta, e não olhou mais para trás. Confira o resultado final :
1. Cory Buttrick
2. Takeshi Koikeda
3. Kenji Suzuki
4. Takase Tanaka
5. Taichi Tanaka

Buttrick deu autógrafo a um futuro fã do esporte

Buttrick deu autógrafo a um futuro fã do esporte

Calendário do GNCC 2011 é anunciado
Foi anunciado esta semana as datas das treze etapas do Grand National Cross Country Series – GNCC 2011. Os locais ainda serão definidos e divulgados posteriormente. Confira as datas agora aqui no seu site Mundocross :
1ª Etapa – 5 a 8 de março
2ª Etapa – 12 e 13 de março
3ª Etapa – 26 e 27 de março
4ª Etapa – 9 e 10 de abril
5ª Etapa – 30 de abril e 1º de maio
6ª Etapa – 14 e 15 de maio
7ª Etapa – 28 e 29 de maio
8ª Etapa – 25 e 26 de junho
9ª Etapa – 9 e 10 de julho
10ª Etapa – 10 e 11 de setembro
11ª Etapa – 24 e 25 de setembro
12ª Etapa – 8 e 9 de outubro
13ª Etapa – 22 e 23 de outubro

Resultados do Supercross de Bercy 2010
No fim de semana passado, entre os dias 19 e 21 de novembro, aconteceu a 28ª edição da mais tradicional prova de Supercross da Europa, o Supercross de Bercy, que encerra oficialmente o calendário do campeonato daquele continente, sendo que o Supercross de Bercy é disputado na capital francesa, Paris. Como no ano passado, o novo rei coroado na principal categoria da prova, a Open, foi um piloto norte-americano. Justin Barcia venceu duas das três baterias disputada no evento e liquidou a fatura, desbancando grandes nomes do Motocross mundial na atualidade, como o italiano Antônio Cairoli e o francês Marvin Musquin, que decepcionaram na prova. Cairoli finalizou o overall em quinto, e Musquin machucou o joelho Kyle Chisholm, outro piloto americano, finalizou em segundo, e Cedric Soubeyras foi o melhor francês na prova, completando o pódio em terceiro. Seu conterrâneo Greg Aranda finalizou na quarta posição. Confira o resultado final :
1) Justin Barcia / Honda
2) Kyle Chisholm / Yamaha
3) Cedric Soubeyras / KTM
4) Greg Aranda / Kawasaki
5) Antonio Cairoli / KTM
6) Arnaud Tonus / Suzuki
7) Gautier Paulin / Yamaha
8) Cyrille Coulon / Suzuki
9) Fabien Izoird / Suzuki
10) Ryan Morais / Suzuki

O jovem Justin Barcia foi coroado o Rei de Bercy 2010

O jovem Justin Barcia foi coroado o Rei de Bercy 2010

Honda dá as boas vindas para Reed
Esta semana a Honda dos Estados Unidos deu as boas vindas para o piloto australiano Chad Reed e sua recém formada equipe, a Two Two Motorsports. Reed irá disputar o AMA Supercross e AMA Motocross do próximo ano a bordo da nova CRF 450R. “Para mim, a Honda faz mais sentido. É o que eu chamaria de moto ideal, pois ela é muito leve e muito ágil, e isso se encaixa muito bem ao meu estilo”, disse Reed em entrevista recente.

Vídeo dos pilotos da Troy Lee / Honda treinando no Supercross
Confira aqui no site Mundocross o vídeo dos pilotos Cole Seely e Travis Baker, da equipe semi-oficial Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda, treinando pela primeira vez no Supercross antes da abertura da temporada 2011 do AMA Supercross.

Imagem de Amostra do You Tube

Marvin Musquin vira tema de livro
Para celebrar o segundo título mundial conquistado pelo francês Marvin Musquin, o fotógrafo Stanley Leroux lançou o livro “Marvin Musquin – Motocross World Champion 2009-2010. São 96 páginas retratando em mais de 140 páginas os grandes momentos do piloto nas temporadas deste ano e do ano passado. As quantidades da publicação serão limitadas e estarão disponíveis em duas versões: uma standard e outro para colecionador.

Títulos de Marvin Musquin acabaram virando tema de livro

Títulos de Marvin Musquin acabaram virando tema de livro

Vídeo das três noites do Supercross de Bercy 2010
Para assistir a um vídeo resumo, com os melhores momentos das três noites do Supercross de Bercy, clique aqui

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly