Thui Todeschini é campeão Brasileiro de MX na 50B

Por Jorge Soares | Foto por Sílvio Bilhar | 29 de novembro de 2010 - 17:48

Devido a uma alteração no resultado da prova da categoria 50B na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, evento disputado neste domingo, 28 de novembro, na cidade de Siqueira Campos, no Paraná, houve um erro na divulgação do campeão e seu vice. O correto é: Arthur Todeschini campeão e Guilherme Torres vice.

Segue abaixo o texto correto divulgado hoje pela CBM

Na categoria 50B, a vitória foi do catarinense Arhur ‘Thui’ Todeschini, patrocinado por Expresso Sul/Cetric/Moto Jeans, seguido por Matheus Favero, que tem o apoio de Clean Dete, e Thiago Brenner, que é patrocinado por Brasil Racing/By China. Devido a um protesto impetrado no final da prova, o piloto paulista Guilherme Torres da Costa, patrocinado por Lem Motor/ASW/Radiex,acabou sendo desclassificado, ficando com zero ponto na etapa de Siqueira, e com este resultado, o campeão da temporada foi Arthur Todeschini, e Guilherme foi o vice.

Arthur foi proclamado campeão Brasileiro de MX na categoria 50B

Arthur foi proclamado campeão Brasileiro de MX na categoria 50B

Resultado da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior – Categoria 50B

Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior – Categoria 50B

Compartilhe este conteúdo

Comentários

CESAR disse:

concordo com o que vc diz Carlos pois é funcionarios da cbm que manda ir ou nao para o parque fechado.
e assim fica bem melhor (e nao melho)
e isso nao é nenhum jeitinho Brasileiro nao
pois se realmente fosse nescessario os 5 primeiros estariam lá.
como acharam uma brecha no regulamento usarao isto para desclasifica-lo
nem todas as 5 motos de todas as categorias estavam lá iai
será q todos foram desclassificados?????

Gustavo disse:

CBM, Imprensa, Federações, Patrocinadores, continuem exigindo o cumprimento das regras.
Entendo que se a pessoa descumpri a regra, isto é, não apresenta sua moto no parque fechado (e não feixado) no momento oportuno, deve ser punida. Ao contrário do que disseram, caso não fosse punida a “criança” (penso que o erro não seja dela, mas de seu responsável que entende muito melho a regra), estariamos diante de um campeonato sem credibilidade e portador de todos os adjetivos que lhe foram dados nos post anteriores.
A inobservância da regra, sob qualquer justificativa, só irá prejudicar o futuro do Guilherme, pois irá aprender errado desde cedo. De que vale uma regra se ela não é cumprida? Crianças podem descumprir regras?
Temos que acabar com a cultura do “jeitinho brasileiro”.
Acho que o maior pecado da CBM foi deixar o Guilherme correr, pois, verificada sua infração, já deveria ter sido punido e não ter entrado na pista. Será que no AMA seria diferente? Haveria brecha para o descumprimento da regra?
Guilherme, aprenda com “seus” erros (acho que quem errou foi sua equipe), porque, penso eu, no grande futuro que terás no motocross nacional e internacional, este tipo de erro será cada vez menos tolerado.
Quanto os desejos de ir para a superliga, se lá as coisas funcionam burlando-se as regras, “só porque são crianças”, não vá. Não macule suas virtudes e se vanglorie de títulos que ferem os regimentos.
O futuro das crianças esta em jogo e ensinar errado desde o começo só prejudicará a própria criança.

Carlos Junior disse:

Gustavo, vou falar pra vc o que eu sei,,,, porque vc usou i nicio da minha mensagem para fazer a sua!!!! A vedade é que um de nós dois,, e talves mais pessoas nao estão bem informados sobre o que aconteceu…Pois pelo que eu sei,,, ele foi punido depois da corrida, por não ter deixado a moto no parque fechado ( após a corrida),,,,e vc diz no seu texto que a CBM não deveria ter deixado ele correr???? Se o acontecido foi antes da corrida vc tem tem toda razão,,, mas pelo que sei,,, ele foi punido depois,,, E quanto essa punição se foi mesmo depois da corrida por não ter deixado a moto lá… Gostaria de dizer, que sempre coube para alguem da CBM, responsavel pelo parque fechado, impedir a saida da Moto da pista e ir pro Parque Fechado,,, isso sempre acontece pelos cinco primeiros colocados… se tudo isso que estou falndo tem fundamento!!! porque ninguem da CBM exigiu que a Moto dele ficasse no parque fechado???? Não é e nunca foi obrigação de Piloto, Mecanico, ou Pai de Piloto deixar a moto no parque fechado após a corrida,,, è a obrigação de quem esta cuidando a Entrada e a Saida das Motos, da Pista,,, e No caso a saida dos cinco primeiros,,,, e ai???

Carlos Junior disse:

CBM, Imprensa, Federações, Patrocinadores, e todos aqueles que de alguma forma participam, gostam, amam, ou até estão no esporte por outras razões…. ajudem…. não façam isso,,,ou nao deixem que façam isso…É completamente injusto, são apenas crianças, motivadas pelo esporte, são o nosso futuro, atitudes como essa acabam com o esporte e a competitividade, não deixem essas crianças crescerem com a imagem ou o exemplo de que o Tapetão é mais forte do que ser competitivo,,, pensem num trabalho de um ano inteiro, Viagens, Gastos, abdicar de muitas coisas pra estar nas corridas,,, sei que isso vale para ambos os lados,,,, mas poxa… o Guilherme ganhou na pista…. não deixem isso de exemplo para o futuro do esporte.

CESAR disse:

PARABÉNS GUILHERME VC É CAMPEAO
POIS COMPRAR UM TITULO É FACIL O DIFICIL É FAZER UM VERDADEIRO CAMPEAO
POXA .SAO APENAS CRIANÇAS E NAO É JUSTO FAZER ISSO
TIRAR O QUE É CONQUISTADO POR ELE .
E SE FOSSE AO CONTRARIO SERÁ QUE O PAI IRIA GOSTAR ?
CBM REVEJA O CASO POIS A MOTO DELE FOI LEVADA AO PARQUE FEIXADO LOGO APÓS A ENTREGA.

Nina disse:

Quer ver palhaçada?! Não vá mais pro circo!
É só ir em uma campeonato organizado pela CBM!
E COOM UM NOVO PATROCINADOR….TIRIRICA,PORQUE PIOR QUE TA ,NÃO FICA!!!

Stefany Serrão disse:

cbm,cbm,bom anteriormente eu minha familia passamos um ocorrido parecido e ngm deu bola,como Gilmar eu aconselho a superliga,um campeonato que oferece mais doque estrutura de primeira,oferece comprometimento com os pilotos!
Mais vale lembrar que nos sabemos que é o verdadeiro campeão!
eu nao participo mais de campeonatos realizados pela cbm e acho que todos deveriam fazer o mesmo!
para quem se interresar no meu caso ai vai o link!

http://www.stefanyserrao.com.br/223

Grata :
Stefany Serrão

Gilmar disse:

rouboooooooooooooooooooooooooooo,

Palhaçada esta CBM e este campeonato furado do caravana!!!!!

aconselho a todos ierem para o Arenacross e Superliga, porque este campeonatinho da CBM ta ficando brincadeiras de compadres………..
ganhar o capoenato no tapetãoooooooo

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly