Final do Brasileiro de Velocross será domingo na Lapa

Por Adriano Winckler | 30 de novembro de 2010 - 10:43

Em função do cancelamento da etapa marcada para o dia 12 de dezembro em Paracatu, Minas Gerais, a sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010 foi antecipada. A prova acontecerá no próximo final de semana, dias 4 e 5 de dezembro, no Parque de Exposições e Eventos da cidade de Lapa, no Paraná, juntamente com a décima etapa do Campeonato Paranaense da Velocross 2010.

As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site da Federação Paranaense de Motociclismo (www.fprm.com.br). O valor será de R$50,00 e os pilotos paranaenses inscritos estarão também, automaticamente, inscritos no Brasileiro.

Após as seis primeiras etapas, o catarinense Lui André Fietz lidera a classificação geral da categoria VX1 com 127 pontos, seguido por Luciano de Oliveira com 107 e Paulo Stedile com 102. Lui também é o primeiro na classificação da VX2, somando 122 pontos, contra 116 de seu irmão Luis Felipe Fietz, e 82 de Giovane Pick.

Na VX3 Importada, Giovane Pick é o líder com 130 pontos, enquanto João Francener ocupa a segunda posição com 115 e Volnei Darin Junior é o terceiro com 72. Na VX3 Nacional, a liderança é de João Francener, com 127 pontos, contra 83 de Marco Aurélio Farias e 38 de Edu Lang Araújo.

Fernando Henrique Dieter lidera a categoria Força Livre Nacional, com 118 pontos, contra 72 de Jackson Keil, e 37 de Wander Meleiro. Na 230cc, Douglas de Oliveira soma 88 pontos, contra 84 de Guilherme da Silva, e 68 de Ricardo Batista. Guilherme lidera a 250cc com 94 pontos, seguido por Ricardo Batista, com 65, e Douglas Carvalho com 51.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, e a décima etapa do Campeonato Paranaense de Velocross 2010 é uma realização de Vini Moto Peças e Leandro Baggio. A supervisão é da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Adriano Gil disse:

Bem vindo ao Brasil! O país onde uma data de final de Brasileiro se decide na última hora possível.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly