Calendário do AMA Motocross 2011

Por Renato Dalzochio Jr. | 01 de dezembro de 2010 - 18:13

Depois de uma temporada de grande sucesso, a MX Sports Pro Racing, empresa contratada pela AMA – American Motorcyclist Association, para organizar e promover o AMA Motocross, anunciou hoje o calendário do AMA Motocross 2011.  Assim como já vem acontecendo há vários anos, a temporada do próximo ano será composto por 12 etapas, sendo que os locais que receberão as etapas são os mesmo deste ano, iniciando em Hangtown, na Califórnia, e encerrando em Pala, também na Califórnia,

A temporada 2011 começará no dia 21 de maio, um sábado (todas etapas serão aos sábados), com a histórica etapa de Hangtown, que é realizada em Prairie Off-Highway Vehicle Park, em Sacramento, capital da Califórnia. Depois da etapa de abertura, o campeonato viajará por outros nove Estados até retornar a Califórnia para encerrar a temporada no dia 10 de setembro no Pala Raceway, em Pala, que fica ao norte da cidade de San Diego. Dois Estados, Califórnia e Pensilvânia, receberão duas etapas do AMA,

“Temos a sorte de termos grandes facilidade para organizar o AMA Motocross, que é um dois campeonatos de Motocross mais prestigiados do mundo”, disse o vice-presidente da MX Sports, Davey Coombs. “Várias das pistas que estão no calendário de 2011 já sediaram eventos nacionais por quase quatro décadas, incluindo as lendárias pistas de Redbud e Unadilla, enquanto que as pistas mais recentes apresentam boas estruturas para a realização do AMA Motocross. A temporada de 2011, que será a 40ª na história do AMA MX, com certeza será marcante para o Motocross americano”, comentou o dirigente.

“Mas nós também queremos levar o AMA Motocross para a região Sudeste dos Estados Unidos (Flórida, Geórgia, Carolina do Sul), local onde existem grandes populações, e muitos praticantes do motociclismo off-road, e existe o desejo da MX Sports de anunciar etapas do AMA Motocross em 2012 naquela região”, completou Coombs.

O grande destaque da temporada 2011 com certeza será Ryan Dungey, atual campeão do AMA Motocross na categoria 450, que defenderá seu número 1 a bordo de uma Suzuki RMZ 450 da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki. Já na categoria 250, não terá nenhum piloto usando o número 1, já que o atual campeão Trey Canard passará para a categoria principal, a 450, a bordo de uma CRF 450R da equipe oficial Red Bull / Honda Racing.

Além disso, o WMX Motocross 2011 – Womens Motocross, Campeonato Americano de Motocross Feminino, será disputado em oito etapas, etapas estas que estarão dentro da programação do AMA Motocross. As oito etapas serão nos circuitos de Hangtown, Freestone, Thunder Valley, Redbud, Spring Creek, Motocross 338, Steel City e Pala Raceway. A piloto americana Jessica Patterson defenderá o número 1 a bordo de uma YZF 250 da equipe DNA / Star Racing / Yamaha, que buscará mais um bi-campeonato, já que nas temporadas de 2006 e 2007 ela foi campeão do ex-WMA.

Calendário do AMA Motocross 2011
1ª Etapa – 21 de maio – Hangtown Classic Motocross – Sacramento (Califórnia)
2ª Etapa – 28 de maio – Freestone Raceway – Warthom (Texas)
3ª Etapa – 11 de junho – High Point Raceway – Mt. Morris (Pensilvânia)
4ª Etapa – 18 de Junho – Budds Creek MX – Mechanicsville (Maryland)
5ª Etapa – 25 de Junho – Thunder Valley MX – Lakewood (Colorado)
6ª Etapa – 2 de Julho – Red Bud – Buchanan (Michigan)
7ª Etapa – 16 de Julho – Spring Creek MX – Millville (Minnesota)
8ª Etapa – 23 de Julho – Washougal MX Park – Washougal (Washington)
9ª Etapa – 13 de Agosto – Unadilla Valley – New Berlin (New York)
10ª Etapa – 27 de Agosto – Motocross 338 – Southwick (Massachusetts)
11ª Etapa – 3 de Setembro – Steel City Raceway – Delmont (Pensilvânia)
12ª Etapa – 10 de Setembro – Pala Raceway – Pala (Califórnia)

Calendário do WMX Motocross 2011
1ª Etapa – 21 de maio – Hangtown Classic Motocross – Sacramento (Califórnia)
2ª Etapa – 28 de maio – Freestone Raceway – Warthom (Texas)
3ª Etapa – 25 de Junho – Thunder Valley MX – Lakewood (Colorado)
4ª Etapa – 2 de Julho – Red Bud – Buchanan (Michigan)
5ª Etapa – 16 de Julho – Spring Creek MX – Millville (Minnesota)
6ª Etapa – 27 de Agosto – Motocross 338 – Southwick (Massachusetts)
7ª Etapa – 3 de Setembro – Steel City Raceway – Delmont (Pensilvânia)
8ª Etapa – 10 de Setembro – Pala Raceway – Pala (Califórnia)

Clique aqui e confira como foram as etapas finais do AMA MX e WMX 2010

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Alan disse:

Eu amo motocross a melhor moto cr500 eu sou o unico da minha cidade

JUKABALA disse:

esse site é o máximo

luiz felipe de freitas disse:

eu gosto de motocross eu tenho suzuki rm250

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Tony !!

O Bubba não correrá o AMA Motocross, pois a sua equipe tem contrato com os patrocinadores para correr somente no Supercross.

E é uma opção do Bubba, que considera a temporada do Motocross muito desgastante.

Falowww

Jorge

tony disse:

ai gente alguem sabe se james bubba vai corre no ama moto cross…….

marcos moreira braga disse:

motocross nilha vida

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly