São Pedro recebeu o GP Água Branca de Motocross

Por Marlon dos Santos Viana | Fotos por Marlon dos Santos Viana | 01 de dezembro de 2010 - 13:16

O segundo GP Àgua Branca de Motocross foi considerado uma das melhores provas do ano no Maranhão. No último dia 21 de novembro aconteceu na cidade de São Pedro da Água Branca, no Maranhão, o 2º GP de Motocross, quando vários pilotos dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins aceleraram forte nas cinco categorias disputadas, sendo elas:  Nacional A, Nacional B, Especial, Master e Mirim. Veja agora os principais fatos do evento:

Pilotos da categoria MX1 foram o destaque do GP de  Motocross

Pilotos da categoria MX1 foram o destaque do GP de Motocross

Categoria Nacional A
A primeira categoria a entrar em cena foi a Nacional A, que contou com mais de vinte pilotos inscritos. Nessa categoria o piloto tocantinense Wulliam Foguete acelerou forte e venceu, seguido de outro piloto tocantinense Bruno de Paula. Edson, de Imperatriz, no Maranhão. chegou na terceira colocação fechando assim os três primeiros desta categoria.

Categoria Nacional B
Com mais de 30 trinta pilotos na largada, a categoria Nacional A conseguiu agitar ainda mais o público presente. “Uma loucura foi essa categoria”, assim declarou Wanderlei Martins, que conseguiu fazer com sucesso a cronometragem da prova. Marcelo, piloto tocantinense, venceu a prova e veio seguido de Guilherme da cidade paraense de Dom Eliseu, no Pará, e em terceiro Gerson Neto, de Imperatriz, fechou o pódio.

Largada lotada fez a alegria do público em São Pedro

Largada lotada fez a alegria do público em São Pedro

Categoria Mirim
O futuro do Motocross também teve seu espaço no 2º GP Água Branca de Motocross. A categoria Mirim também deu seu show a parte. Junior, da cidade de Araguaina, no Tocantins, venceu a prova, seguido de Guilherme, da cidade de Dom Eliseu, no Pará, e fechando com os três primeiros Leandro, da cidade de Marabá, no Pará, recebeu a quadriculada.

Categoria Master
Essa categoria é conhecida de todos, pois são pilotos acima de 35 anos que ainda aceleram muito suas máquinas, e prova disso é o amigo Frank, de Araguaína, no Tocantins, que vem sendo destaque em todas as provas que tem participado, e nessa não foi diferente, pois venceu a categoria Máster, e em segundo veio o campeão paraense, da cidade de Parauapebas, no Pará  Marcos Barcelos chegou em terceiro, e Edson, da cidade de Imperatriz, fechou em quarto.

Categoria MX1
Para fechar o 2º GP Água Branca de Motocross com chave de ouro, a categoria Fórmula 1 do Motocross, a MX1, teve pegas eletrizantes, que levaram ao público presente a loucura com tantas ultrapassagens e saltos espetaculares. Essa categoria contou com os melhores pilotos de toda a região, e mostrou que todos estão em ótima fase e levando o Motocross a sério.

Wullian Foguete venceu na categoria principal em São Pedro

Wullian Foguete venceu na categoria principal em São Pedro

O palmense William Foguete mostrou mais uma vez que é o homem a ser batido em toda a região, e com sua Yamaha YZF 450 2010, venceu a prova. E em segundo chegou Frank, de Araguaína, que também mostrou que está em ótima fase. E fechando o pódio o bi-campeão Marcos Barcelos chegou na terceira colocação.

O 2º GP São Pedro da Água Branca de Motocross teve 100% de apoio da Prefeitura de São Pedro, e de seu atual gestor Vanderlúcio, que deu total apoio para a realização desta prova. A presença do deputado federal David Júnior e deputado estadual Hélio Soares só vieram acrescentar o sucesso do GP de Motocross. A organização desta grande festa ficou por conta da WM Competições, de  Samuel, e de Lumariza que também foram peças importantes para a qualidade do evento.

Público foi brindado com grandes pegas no GP de MX no Maranhão

Público foi brindado com grandes pegas no GP de MX no Maranhão

O site Dirtrace, parceiro do site Mundocross, esteve presente no evento cobrindo o que rolou no 2º GP de Motocross de Água Branca e espera divulgar mais vezes provas de Motocross neste estilo, que é promovido com qualidade e competência, fazendo com que o esporte cresça cada vez mais.

Resultado do segundo GP de Motocross de Água Branca

Categoria Nacional A
1º Willian Foguete – Palmas
2º Bruno de Paula – Palmas
3º Edson – Imperatriz
4º Gerson Neto – Imperatriz
5º Adelar – Eldorado dos Carajás

Categoria Nacional B
1º Marcelo – Araguaína
2º Guilherme – Dom Eliseu
3º Gerson Neto – Imperatriz
4º Mike – São Pedro da Água Branca
5º Warby – Marabá

Categoria Master
1º Frank – Araguaína
2º Marcos Barcellos – Parauapebas
3º Edson – Imperatriz
4º Bala – Imperatriz
5º Marcelo Solino – Marabá

Categoria Mirim
1º Júnior – Araguaína
2º Guilherme – Dom Eliseu
3º Leandro – Marabá

Categoria Especial MX1
1º Willian Foguete – Palmas
2º Frank – Araguaína
3º Marcos Barcellos – Parauapebas
4º Edson –  Imperatriz
5º Natividade – Imperatriz

Compartilhe este conteúdo

Comentários

LUCAS disse:

CARANBA A PISTA E BEM RUINHA MAS EU ENCARAVA

julio velozo disse:

cara que loucura deve ter sido dmais

marcello geovanne disse:

foi muito legal tudo ficou da hora os cara sabem corer velho e a festa neh se fala!!!!!!!!!!!!!!!

samuel kesley disse:

ok galera do motocroos, venho garantir o maior sucesso do motocroos em 2011 em sao pedro da agua branca, claro, contando com a presenca de todos os pilotos da nossa regiao, e de outras regioes q queiram participar, todos serao bem vindos a este evento q ja e tradicao em nossa cidade, com total apoio da prefeitura na pessoa do prefeito VANDERLUCIO , com organizacao de Lumariza e Samuel.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly