Hot News Mundocross #46

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de dezembro de 2010 - 10:49

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #46

Adam Chatfield na Pro Tork em 2011 ?
Se nos Estados Unidos as contratações das equipes para o AMA Supercross 2011 já estão praticamente encerradas, aqui no Brasil o campeonato acabou, mas infelizmente as confirmações de renovações e contratações para o ano que vem devem demorar várias semanas. Mas um rumor dá conta que a Pro Tork Racing Team estaria interessada em contratar o piloto inglês Adam Chatfield para fazer parte da sua equipe em 2011. Adam correu este ano algumas etapas do Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross pela 2B Racing, e venceu corridas aqui no Brasil.

Chatfield poderá correr a temporada completa no Brasil em 2011

Chatfield poderá correr a temporada completa no Brasil em 2011

Helâindo subiu no pódio no Enduro do Axé
O Enduro do Axé, que foi realizado no final de semana dos dias 20 e 21 de novembro, em Salvador, Bahia, em evento foi válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010, definiu como campeão da temporada o piloto Sandro Hoffmann. E quem esteve em ação no Enduro do Axé foi o piloto cearense Helâindo Onofre, após um resultado ruim no primeiro dia, conseguiu um excelente terceiro lugar no segundo dia, garantindo um lugar no pódio, conquistando o quarto lugar geral na prova. “Eu vinha bem na prova quando dei um pequeno vacilo de navegação, o que me deixou bem em baixo na tabela no primeiro dia, já no domingo com a prova mais técnica, pilotei muito bem, conquistei valiosas posições e finalizei o Enduro do Axé com um excelente quarto lugar no geral”,  comentou Helâindo. Agora o piloto começará a preparação para o Piocerá 2011, que abrirá o Campeonato Brasileiro de Regularidade 2011. Helâindo Onofre conta com o apoio de CV Racing / Vulcano Energy Drink / Tormeco Oficina / Láquila / ASW / Michelin / Motul / BRC / Dash.

Programa Competição destacou final da Superliga de Motocross
Agora para você aqui no site Mundocross, o vídeo do Programa Competição, apresentado na TV Com, em Santa Catarina, que fez a cobertura da sétima e última etapa da Superliga de Motocross, disputado no dia 21 de novembro em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Imagem de Amostra do You Tube

2B Racing já definiu alguns pilotos para 2011
A 2B Duracell Racing, eleita a melhor equipe de Motocross do Brasil em 2009, e uma das melhores em 2010, já tem três pilotos confirmados para a temporada 2011 do Motocross no Brasil. Os pilotos Jorge Balbi Jr., Mariana Balbi e Anderson Amaral já estão certos no time, que assim como no ano passado e neste ano, deverá ter mais alguns pilotos em 2011.

Domingo tem Procissão de Motociclistas em Garibaldi
Neste domingo, 5 de dezembro, faça chuva ou faça sol, é dia de agradecer pelas estradas percorridas em 2010 e para pedir proteção para o ano de 2011 !! Então junto seus amigos e vá para Garibaldi  participar da 8ª Procissão de Motociclistas a Gruta de Araripe. A concentração se dará na entrada da cidade, junto ao monumento de Giuseppe Garibaldi. A saída da Procissão será às 10:00 horas e a missa às 10:45 horas, com distribuição de lembranças e benção aos motociclistas, suas motos e todos os demais participantes. Já o almoço será às 12:00 horas, com animação musical. O cardápio será massa, galeto, salsichão, arroz, strogonoff, saladas diversas, pão e de sobremesa sagu e creme. Valor R$15,00, com ingressos limitados. Se preferir reserve através do email [email protected] O evento é uma realização da Associação Garibaldense de Motociclismo e Prefeitura de Garibaldi, com apoio da AMO-RS.

A cidade serrana de Garibaldi realizará procissão motociclística

A cidade serrana de Garibaldi realizará procissão motociclística

Vídeo da TV Gazeta na cobertura da final do Capixaba de Motocross
Segue aqui o link do video com a reportagem do bi-campeonato do piloto Higor Passos no Campeonato Capixaba de Motocross 2010, em programa que foi exibido pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espirito Santo. Clique aqui e confira o vídeo.

Joaninha radicalizou com pneus Rinaldi
O tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, o piloto Gilmar ‘Joaninha’ Flores, encerrou o evento com um verdadeiro show de manobras radicais. Usando pneus da Rinaldi, oferecidos pela Vargas Motopeças, Joaninha mandou ver com seus backflips. Esta ação é apenas o início de uma parceria que promete muito mais para o futuro. Entre os dias 9 e 12 de dezembro, Joaninha disputará a etapa brasileira do Mundial de Freestyle Motocross – FMX, em Fortaleza, no Ceará, equipado com os produtos da Rinaldi, líder em vendas de pneus de reposição no Brasil.

Joaninha usará pneus Rinaldi na etapa do Mundial de FMX no Ceará

Joaninha usará pneus Rinaldi na etapa do Mundial de FMX no Ceará

Organizadores do Portocycle 2010 agradecem o apoio
“Boa noite aos amigos do motoclube fronteira. O evento que aconteceu neste final de semana superou todas as nossas expectativas. Agradecemos a todos os motoclubes que se fizeram presentes nestes dois dias de muita festa e competições. Esta semana postaremos imagens do final de semana perfeito que uniu adeptos do on-road e off-road do motociclismo. Desde já, agradecemos a todos os nossos os participantes, patrocinadores, parceiros e apoiadores do evento. Abraço a todos e até breve”, comentou Carlos Prill, um dos organizadores do evento.

Pro Tork Freestyle Show estará em Pato Branco nesta sexta
Uma das melhores equipes de Motocross Estilo Livre do Brasil irá agitar a cidade paranaense de Pato Branco. A Pro Tork Freestyle Show é a principal atração do 3° Encontro Internacional de Motociclismo Motopato, que será realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Parque de Exposições do município. Os pilotos Elton Becker, Pablo Ristov e Allisson Fogaça entram em cena na sexta-feira, às 19 horas, e no sábado, às 18 horas. O espetáculo tem duração aproximada de uma hora e conta com mais de 40 manobras variadas. Quem gosta de adrenalina não pode perder o evento, a entrada franca.

Pablo Ristov é piloto da equipe Pro Tork Freestyle Show

Pablo Ristov é piloto da equipe Pro Tork Freestyle Show

Stedile está confiante para final do Brasileiro de Velocross
Paulo Stedile disputa neste fim de semana, dias 4 e 5, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada na cidade de Lapa, Paraná. Terceiro colocado na classificação da categoria VX1, o curitibano espera alcançar a vitória e conta com o azar de seus adversários para manter o título com a Pro Tork Racing Team. Suas chances de conquistar o bicampeonato ficaram difíceis depois que sofreu um acidente durante o estadual de cross-country. Na ocasião, Stedile teve uma lesão na coluna, que o obrigou a se afastar para recuperação. O competidor acabou perdendo uma das provas do nacional, enquanto seus principais adversários somaram pontos importantes na tabela. Lui André Fietz lidera a classificação, com 127 pontos, seguido de Luciano de Oliveira, com 107. Stedile vem logo atrás, com 102. Para garantir a taça, o piloto da equipe preta e amarela deverá vencer a corrida, já Lui não poderá pontuar e Luciano terá que cruzar a linha de chegada em no máximo terceiro lugar. O desafio promete ser emocionante. “Apesar de ser praticamente impossível, existe uma chance de sagrar-me campeão. Terei a vantagem de correr em casa, em uma pista que conheço muito bem e, além disso, a torcida estará lá para me apoiar. Tenho treinado bastante nos últimos dias e me considero preparado para conquistar o primeiro lugar. Se não conseguir o título, espero ao menos encerrar a temporada com o vice”, afirma.

Raul Guilherme volta a competir neste final de semana
O piloto carioca Raul Guilherme, patrocinado pela Revenda Yamaha Moto-X / Race-Tech / Motorex / Mormaii / Academia O2 Fitness, estará neste próximo final de semana, 4 e 5 de dezembro, participando da última etapa do Campeonato Carioca de Motocross 2010, que será realizado na cidade de Rio das Ostras. Raulzinho, que é recordista de títulos no estadual carioca, não teve um ano muito positivo devido a duas fraturas na perna, o que o impediram de estar brigando pela liderança do campeonato. “Infelizmente este ano tive que abandonar algumas etapas por problemas físicos e estou fora da disputa pelo título, mas estarei participando desta prova como parte dos meus treinamentos para a próxima temporada”, comentou Raulzinho. O piloto irá competir pelas duas principais categorias da competição, a MX2 e a Força-Livre, e está otimista em terminar o ano com bons resultados. Raul Guilherme também estará disputando no dia 12 de dezembro a etapa final do Carioca de Supercross 2010 na cidade de Três Rios. Raulzinho vinha liderando com tranquilidade este campeonato na categoria Especial, mas por causa das lesões ficou de fora de duas etapas e se vê distante pela briga do título. “Foi difícil ficar de fora de duas etapas deste campeonato onde eu tinha uma boa vantagem na classificação, mas agora é pensar em estar bem para a próxima temporada e vou fazer o possível para brigar por vitórias nestas últimas provas”, completou Raulzinho.

Raul Guilherme é multi-campeão Carioca de Motocross

Raul Guilherme é multi-campeão Carioca de Motocross

Kioman é o novo campeão Brasileiro de Motocross na 65
O jovem piloto Kioman Munoz garantiu à Rinaldi o título da categoria 65 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. O campeão foi definido neste último final de semana, 27 e 28 de novembro, com a realização da Super Final, na cidade paranaense de Siqueira Campos. “Soube administrar bem a vantagem que tinha na classificação. Larguei em terceiro e mantive a posição até cruzar a linha de chegada, o resultado foi mais que suficiente para erguer o caneco de campeão. Este é meu terceiro título nacional, estou muito feliz e gostaria de agradecer meus patrocinadores”, afirmou Kioman.

Frase da Semana
“O sucesso geralmente vem para aqueles que estão
muito ocupados para ficar procurando por ele.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Tião Hot Gouvêa
Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulo-GO disse:

esse negocio da pro tork, pro nada, patrocinar pilotos dos estados unidos concordo nao, porque ela nao mota uma equipe nos estados unidos com esse adão Chatfield na equipe, o motocross aqui no brasil ja uma b………….., ainda fica tirando oportunidades de pilotos melhores que esse tal ai, concerteza no brasil tem, aposto meus olhos.
falta é incetivo di TUDO cara,PRINCIPAL IMPOSTOS ALTOS PRA CARAMBA. muitos ja sabem disso, mais vou falar, UMA CRF230 NOS ESTADOS UNIDOS CUSTA 3.800 DOLLARES OKM, TRANSFORMANDO HJ EM REAIS DA UM TOTAL DE 6.840 REAIS, I NO BRASIL NUMA CONCESSIONARIA AUTORIZADA 11.800 REAIS, E isso é porque a CRF230, é montada no brasil i exportaçao pra lá , da pra entende gente.
da revolta viu, pq eu sou nao sou rico, e gosto de motocross queria ver as coisa diferente no brasil, espaço pra pista grande igual tem nos estados unidos ja temos rsrsrsrs.
Jorge desculpa ai, respeito demais teu site, é um apenas um desabafo meu.

brito disse:

E com muito prazer em receber a ultima etapa do carioca de supercross em nossa cidade de Tres rios, muita luta mas graças a Deus teremos um prova aqui na nossa querida cidade. meu muito obrigado.

Brito Honda.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly