2B realizou Training Day e encerrou temporada 2010

Por João Perocco | Fotos por Fred Mancini | 03 de dezembro de 2010 - 15:09

Pela última vez na temporada 2010, sete pilotos da equipe 2B Duracell Racing estiveram reunidos em Belo Horizonte, Minas Gerais. Pipo Castro, Rodrigo Lama, Nivaldo Viana, Jorge e Mariana Balbi, Anderson e Gustavo Amaral, participaram nesta quinta-feira, 2 de dezembro, do 2B Duracell Training Day.

O evento serviu para festejar a temporada de sucesso da 2B Duracell, que neste ano, além de conquistar a ‘tríplice coroa’ do Motocross, vencendo o Campeonato Brasileiro, a Superliga de Motocross e o Brasileiro de Arenacross, foi a equipe que mais venceu e mais subiu ao pódio.

O responsável pela façanha foi Anderson Amaral que, de quebra, venceu todas as provas que participou no Campeonato Brasileiro, conquistando a temporada perfeita. O quarto título nacional veio com Nivaldo Viana, que venceu a Superliga de Motocross na categoria CRF 230.

Família Balbi chegando para o Training Day da 2B Racing

Família Balbi chegando para o Training Day da 2B Racing

Além disso, a equipe foi a que conquistou o maior número de vitórias em competições nacionais nas categorias principais (MX1 e MX2). Juntos, Jorge Balbi e Adam Chatfield subiram ao lugar mais alto do pódio doze vezes – sendo dez com Balbi. Atrás da 2B Duracell está a equipe Honda, com nove vitórias e a Pro Tork, com seis.

A equipe foi, ainda, a única que conseguiu destaque internacional na temporada. Mais uma vez, Mariana Balbi brilhou nos Estados Unidos. Mesmo correndo contundida, ela terminou o WMX – Campeonato Americano de Motocross Feminino, em 5º lugar. Além dela, Jorge Balbi Jr. e Pipo Castro também fizeram bonito fora do Brasil.

Membros da 2B Racing comemoraram resultados de 2010

Membros da 2B Racing comemoraram resultados de 2010

Eles foram os brasileiros, com melhor colocação na etapa do mundial realizada em Campo Grande e ainda participaram da equipe brasileira no Motocross das Nações. Balbi, além de ser o capitão da equipe brasileira, ainda participou em duas etapas do Mundial, duas do Europeu de Supercross e seis do AMA Supercross.

Única equipe multimarca do país, a 2B Duracell contou com patrocinadores de dentro e de fora do segmento motociclístico. O investimento deu certo e, ao longo da temporada, a equipe conseguiu um retorno de mídia que ultrapassa 22 milhões de reais, sendo destaque em todos os principais veículos de mídia do país.

A festa de encerramento
Para encerrar a temporada, a equipe preparou um belo evento, reunindo pilotos, staff e a mídia. A primeira parte do 2B Duracell Racing Day foi no Centro de Lazer da equipe. Um encontro entre os pilotos da equipe e a imprensa apresentou os resultados de 2010 e apresentou as expectativas para 2011.

Em seguida, a hora que todos os pilotos esperavam. No Centro de Treinamento da 2B Duracell Racing, em Pedro Leopoldo, eles finalmente puderam entrar na pista, após um grande almoço de confraternização.

Anderson Amaral foi o piloto mais vitorioso da 2B Racing em 2010

Anderson Amaral foi o piloto mais vitorioso da 2B Racing em 2010

“Foi um dia muito especial. Como os pilotos são de estados diferentes, é importante fazer essa reunião para unir ainda mais os competidores. 2010 foi sensacional e precisávamos compartilhar os resultados inéditos com a imprensa de Minas e do Brasil”, explicou Erick Bretz, Coordenador da 2B Duracell.

Pipo Castro também entrou na pista em Pedro Leopoldo

Pipo Castro também entrou na pista em Pedro Leopoldo

Jorge Balbi Jr.
Encerrada a temporada 2010, a equipe já começa a pensar no ano que vem. Principal piloto da equipe, o mineiro Jorge Balbi embarca na próxima segunda feira para os Estados Unidos, onde vai iniciar a sua pré-temporada para o AMA Supercross, que começa no dia 8 de janeiro. O piloto usará a competição para se preparar para os campeonatos nacionais, que começam em março.

A equipe estuda ainda a possibilidade de enviar mais alguns pilotos para realizar a pré-temporada no exterior. Em breve, mais alguns nomes devem ser confirmados. “Estamos trabalhando para enviar o maior número de pilotos que pudermos, pois o ganho de uma pré-temporada fora é incalculável. Com ela, todos chegarão em um nível muito superior para a estréia no nacional, que é o nosso foco principal”, declarou Jorge Balbi Pai, chefe da equipe 2B.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly