Final do Gaúcho de Motocross é domingo em Tapejara

Por Jorge Soares | 03 de dezembro de 2010 - 13:18

Está tudo pronto para a grande final do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010. E além das decisões de títulos em doze categorias, a etapa deste domingo, 5 de dezembro, terá as participações do americano Scott Simon, e do paranaense Davis Guimarães. O evento será realizado na pista do Parque de Rodeios, em Tapejara, cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul.

Scott é o atual campeão Brasileiro de Motocross na MX1 e na MX2, enquanto que Davis é o atual campeão Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross na categoria MX3. Lembrando que as inscrições on-line, que tem desconto, encerram-se às 17 horas desta sexta-feira. Clique aqui para fazer sua inscrição antecipada com desconto.

E outros dois campeões Brasileiros de Motocross 2010 também estarão em ação na etapa final do Gaúcho de Motocross. São eles: Marçal Müller, campeão Brasileiro de Motocross Júnior, na categoria MXJR, e Arthur Todeschini, campeão Brasileiro de Motocross Júnior, na categoria 50B. Os dois competem no Campeonato Gaúcho de Motocross e disputam títulos nas categorias MX1 e MX2 no caso de Marçal, e na 50B e 65 no caso de Arthur.

Das quatorze categorias disputadas no Campeonato Gaúcho de Motocross, somente duas já tem seus campeões definidos, sendo que as demais terão seus campeões conhecidos em Tapejara. Os pilotos que já são campeões do Gaúcho de Motocross 2010 são Lucas Basso, na categoria Intermediária MX2, e Gabriel Andrigo, na categoria 50A.

É que pelo fator descarte, conforme consta no regulamento, em algumas categorias os pretendentes aos títulos deverão pelo menos alinhar no gate para poderem ser declarados campeões, sendo que em outras as disputas serão intensas, como na caso da categoria 85, que João Pedro Pinho Ribeiro e Gustavo Roratto estão totalmente empatados, e quem chegar na frente levará o título de 2010.

Festa dos Campeões
E os campeões e vice serão coroados numa festa especial. Depois de um ano de muitas disputas, emoções e grandes pegas, está chegando o momento de premiar os campeões do ano do Campeonato Gaúcho de Motocross. O Moto Clube Marau – Motomar, juntamente com a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, tem a honra de convidar a todos para participarem da Festa dos Campeões 2010, que será realizada no dia 11 de dezembro, sábado, no CTG Felipe Portinho, em Marau, com início marcado para às 20:30 horas.
Clique aqui e veja o convite para a Festa dos Campeões.

Clique aqui e confira a classificação geral do Gaúcho de Motocross 2010

Cartaz de divulgação da final do Gaúcho de MX em Tapejara

Cartaz de divulgação da final do Gaúcho de MX em Tapejara

Confira como foram as etapas anteriores do Gaúcho de Motocross 2010

6ª Etapa – 28 de novembro – Machadinho
5ª Etapa – 24 de outubro – Marau
4ª Etapa – 26 de setembro – Terra de Areia
3ª Etapa – 6 de junho – Sananduva
2ª Etapa – 2 de maio – Venâncio Aires
1ª Etapa – 21 de março – Marau

Patrocinadores e organizadores
O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 tem a organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com o patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda Concessionárias do RS e Impacto Motos. O campeonato tem o apoio de IMS Equipamentos, Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, BelParts, SSul Lodi e Artemoto Troféus.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly