PB prepara semi-final do Rondoniense de Velocross

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 03 de dezembro de 2010 - 10:58

Com a promessa de mais uma grande e movimentada prova, a cidade de Pimenta Bueno receberá neste final de semana o circo do Estadual de Velocross, com a realização da 11ª e penúltima etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. Com duas categorias já definidas, a prova que acontecerá amanhã e domingo, 4 e 5 de dezembro, e deverá apontar os campeões antecipados nas demais categorias, o que torna a disputa ainda mais acirrada, com os pilotos que tem chances, tentando adiar a festa dos líderes.

Considerada de média baixa de velocidade, a pista do Valdinei, localizada as margens da BR-364, saída para Cacoal, já está praticamente pronta para receber a penúltima etapa do Estadual 2010 de Velocross. Liderada pelo diretor técnico Ronie Romão, a equipe de homens da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, já se encontra no local trabalhando na montagem da arquibancada móvel, limpeza do e preparação do espaço para os Box e demais estruturas para receber a partir de sábado pilotos e equipes.

Para o evento que promete grandes emoções na briga acirrada pelas primeiras posições na pista, a FMR conta com a importante parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno, que através do empenho direto do prefeito Augusto Plaça (PMDB), que colocou a disposição da federação, uma equipe para ajudar na preparação do espaço para a aguardada festa de adrenalina e velocidade. A prova conta ainda com a colaboração do ‘Nego do DER’, que disponibilizou de máquinas para trabalhar na preparação da pista e limpeza do terreno.

A Federação de Motociclismo, juntamente com a Prefeitura de Pimenta Bueno, trabalham para que o evento possa receber um público bastante expressivo na prova do próximo fim de semana. A portaria do evento estará aos cuidados do Lyons Clube de Pimenta Bueno e como ingresso será cobrado um quilo de alimento não perecível, sendo que todo o produto arrecadado será revertido para a campanha do natal das famílias carentes do município.

O campeonato Estadual de Velocreoss é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com as Prefeituras que recebem as etapas, com apoio do Ministério dos Esportes, Honda do Brasil, Petrobras, Elétrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’agua, Ciclo Cairu, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Laercio !!

Corretíssimo camarada, estávamos quase um mês atrasados na hora de publicar esta matéria hehehe

Valeu pelo toque e agora está correto o texto.

Valew e ótimo evento aí em PB.

Falowww

Jorge

laercio venturini disse:

Só corrigindo sera dia4 e5 de dezembro a final do velocross em pimenta bueno e não em 4 e 5 de novembro conforme anunciado. estamos contando os minutos que falta para esse evento aqui em p.bueno.
abraços compareção ao evento serão bem vindos.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly