Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #44

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 05 de dezembro de 2010 - 10:42

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #44. Boa leitura !!!

Marvin Musquin passará por cirurgia no joelho
Após passar, na sexta-feira retrasada, 26 de novembro, por uma ressonância magnética no joelho direito, contundido no Supercross de Bercy,em Paris, foi confirmado nesta semana  que o piloto francês Marvin Musquin, piloto da equipe oficial de fábrica da KTM nos Estados Unidos, vai passar por uma cirurgia para recuperar o ligamento lesionado. Musquin, que é o atual bi-campeão Mundial de Motocross MX2, sofreu a lesão na segunda das três noites do evento, disputada no sábado, dia 20 de novembro. Assista agora aqui no Mundocross o vídeo do momento da contusão de Musquin. A cirurgia deverá acontecer nesta segunda-feira, 6 de dezembro, sendo que após isto Musquin ficará duas semanas em repouso, para depois começar a fisioterapia.

Imagem de Amostra do You Tube

Notícias sobre a lesão de Michael Byrne
O australiano Michael Byrne foi submetido a uma cirurgia para consertar um pequeno deslocamento no pulso direito, que ele sofreu em um acidente na primeira noite do Supercross de Bercy, na sexta-feira, dia 19 de novembro, sendo que nenhum osso ficou quebrado na lesão. 24 horas após se consultar com médicos em Paris, foi decidido que uma pequena cirurgia ajudaria a curar-lhe o pulso de forma rápida e segura. Três pinos foram colocados no pulso dele para estabilizar o deslocamento, e os relatórios pós-operatórios foram muito positivos em termos de lesão no ligamento mínimo. Byrne ficou em Paris até o inchaço passar, e pegou um avião de volta para a Flórida na terça-feira, dia 23 de novembro. Em três semanas ele retirará os pinos e estará apto a voltar a pilotar, mas provavelmente ele ficará de fora da etapa de abertura do AMA Supercross em Anaheim, na Califórnia. Ele deve estrear no AMA SX pela sua nova equipe, a BTO Sports / Butler Brothers / Palmetto / Suzuki, na segunda etapa, em Phoenix, no Arizona.

Brett Metcalfe assinou com a Thor
A Thor, tradicional empresa fabricante de equipamentos de proteção para o Motocross, anunciou nesta semana o retorno do australiano Brett Metcalfe para competir com os equipamentos da marca em 2011. Sim retorno, já que ele foi piloto Thor nas temporadas de 2007 e 2008, quando competiu pela equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki. Em 2009 Metcalfe transferiu-se para a equipe Geico Powersports/Honda, e neste ano teve um desempenho impressionante na principal categoria do AMA Motocross, a 450, onde terminou com o vice-campeonato, atrás apenas de seu novo companheiro de equipe, Ryan Dungey, já que Metcalfe assinou este ano com a Rockstar/Makita/Suzuki para a próxima temporada. Graças a este belo desempenho, a Thor decidiu contratá-lo.

Material de divulgação da contratação de Metcalfe pela Thor

Material de divulgação da contratação de Metcalfe pela Thor

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Seguindo com a série de dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos da Thor, mais uma vez quem passa a sua dica é o piloto Broc Tickle. Para assistir o vídeo, clique aqui

FMF renovou com a KTM
A equipe de Enduro da KTM nos Estados Unidos anunciou esta semana que a FMF, tradicional fabricante de escapes e ponteiras para Motocross, Supercross e Enduro, renovou o contrato de patrocinadora Master da equipe por mais três anos.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly