Hot News Mundocross #47

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 07 de dezembro de 2010 - 19:32

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #47

Brasileiro de MX no Globo Esporte de Curitiba
O Motocross tem tido pouco espaço na TV brasileira, e quando isto acontece tem que ser festejado, e divulgado. No último final de semana de novembro rolou na cidade de Siqueira Campos, no Paraná, a oitava e última etapa do Brasileiro de Motocross 2010, e o Globo Esporte da retransmissora da TV Globo em Curitiba divulgou o evento em sua programação. Clique aqui para conferir a matéria.

Raulzinho chegou em segundo no Carioca de Motocross
O piloto Raul Guilherme, patrocinado pela Revenda Yamaha Moto-X / Race-Tech / Mormaii / Academia O2 Fitness, disputou neste último final de semana na cidade de Rio das Ostras a final do Campeonato Carioca de Motocross. Esta prova foi à última competição do piloto na temporada, na qual não teve um ano muito bom devido à lesão que sofreu e ficou de fora de algumas etapas. Raulzinho disputou a categoria Força-Livre que é a categoria mais forte da competição e fechou o ano com um excelente resultado. Depois de uma boa largada o piloto veio crescendo na prova e travou uma disputa intensa por posições, chegando na segunda colocação da prova, atrás do piloto oficial Honda Swian Zanoni. “Não estou na minha melhor forma, pois ainda estou me recuperando da lesão, mas fico feliz em fechar o ano com este 2° lugar. Agora é trabalhar para na próxima temporada brigar por mais títulos”. O carioca está focado agora em acertar alguns detalhes de equipamentos e definir as competições que irá participar na próxima temporada. “Em 2008 fui campeão Brasileiro de Cross-Country e por motivos de calendário não consegui mais fazer este campeonato”. Raul Guilherme tem como prioridade o Carioca de Motocross e Supercross e pretende participar das provas do Brasileiro de Motocross e Cross-Country também, mas tudo irá depender das datas das provas.

Raulzinho Guilherme é multi-campeão Carioca de Motocross

Raulzinho Guilherme é multi-campeão Carioca de Motocross

Reunião anual dos pilotos da Comissão de Motocross do Espírito Santo
A FECAM convida todos os pilotos e chefes de equipes para a reunião anual da Comissão de Pilotos do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross, que se realizará na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro de 2010, à partir das 19:00 horas. Sugestões e assuntos devem ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 7 de dezembro, ou seja, hoje, terça-feira. Inicialmente a pauta será apenas para assuntos enviados e assuntos colocados pela FECAM. Os assuntos enviados somente serão discutidos com a presença do reclamante. Assuntos e sugestões apresentados apenas no dia da reunião serão discutidos após a pauta inicial, se houver tempo. Endereço onde será realizada a reunião: Espaço Zaninho, na rua Coronel Olimpio Cunha, nº 08, Campo Grande. Ponto de referência: entrada em frente ao Café Praça Oito, ao lado da Feltz Moto Peças. Pauta da reunião: resumo 2010, calendário 2011, regulamento e assuntos gerais. Maiores informações com Renan Loubak pelo fone 9981-3071.

Vídeo do anúncio oficial da equipe Honda no Mundial de Motocross
Para quem ainda não assistiu, segue aqui no Mundocross o vídeo de apresentação da equipe Honda Worlds Motocross, a equipe oficial da Honda no Mundial de Motocross 2011 na categoria MX1. O anúncio foi feito no Motorcycle Live Show, salão de motos realizado em Birmingham, na Inglaterra. Os dois pilotos da equipe serão o russo Evgeny Bobryshev, e o português Rui Gonçalves.

Imagem de Amostra do You Tube

Pilotos gaúchos foram destaques no Brasileiro de Velocross
Após percorrer vários Estados do Brasil, o Brasileiro de Velocross 2010 passou por: Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e voltou ao Paraná para o encerrado, em evento realizado neste ultimo final de semana, 4 e 5 de dezembro, na cidade da Lapa. Os pilotos gaúchos que disputaram a temporada conquistaram as seguintes colocações: Na Categoria 230cc 4T, Douglas Carvalho, #10 Dodô (Vera Cruz), conquistou o titulo de Campeão Brasileiro da categoria. Dodô #10, foi também Vice Campeão Brasileiro na Categoria 250cc 4T. Na Categoria Nacional Força Livre, Fernando Dieter, #79 (Lajeado), foi Campeão Brasileiro por antecipação. Na Categoria VX 3 Nacional (35 anos), Marco Aurélio Farias, #967 (Lajeado) foi Vice Campeão Brasileiro. Na Categoria VX 3 Importadas (35anos), Giovani Fernando Pick, #125 (Vera Cruz), foi Campeão Brasileiro. Com muito esforço os pilotos representaram o Rio Grande do Sul na temporada 2010 do Velocross, e conquistaram resultados significativos e importantes, aos quais a FGM se solidariza e cumprimenta a todos desejando novas conquistas. Parabéns pelas conquistas obtidas sejam felizes na busca de novos objetivos, muito obrigada pela representatividade.

Vem aí a final do Paranaense de Arena Velocross 2010
O dia mais esperado pela galera que curte o motociclismo está chegando. É isto mesmo pessoal, a grande final do Campeonato Paranaense de Arena Velocross está se aproximando. A festa será no dia 18 de dezembro com início previsto para às 19:00 horas, no parque de eventos Aníbal Curi, no centro de Campina Grande do Sul, na regiçao metropolitana de Curitiba, no Paraná. O espaço do evento é considerada a maior arena coberta da América Latina, podendo acolher um público com mais de 30 mil pessoas. Os preparativos estão a todo vapor, não deixando nenhum detalhe de lado, como segurança, estacionamento, iluminação, pista, praça de alimentação, enfim toda a estrutura que o Arena Velocross vem oferecendo ao público, pilotos e patrocinadores. Preparem o coração, pois a emoção e adrenalina rolarão soltas.  Além da definição dos campeões de 2010, haverá uma competição acirrada com os melhores pilotos do Paraná e Santa Catarina e um tremendo show de Freestyle  com os melhores do Brasil. Adquira seus Ingressos online pelo site www.aloingressos.com.br e pague seu ingresso em até 18 vezes, imprimindo ele no conforto de sua casa.  A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arena Velocross é uma organização de Cale Neto, com apoio da Prefeitura de Campina Grande do Sul, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina, e apoio de MRV, Motul, Mundial Prime e Monster Energy.

Lopes Jr. conquistou três títulos no Carioca de Motocross Lemerj
O piloto macaense João Baptista Lopes Jr., patrocinado por Browpower / Áureo Center / Bike Center / Verde Ffolha / Race Tech e Academia Vida  Ativa, conquistou neste último final de semana, 4 e 5 de dezembro, três títulos de campeão no Carioca de Motocross Lemerj. Júnior foi campeão das nas categorias MX2, MX1 e Força Livre. Agora o piloto se prepara para fechar o ano com chave de ouro, indo em em busca de mais um titulo. Trata-se da última etapa do Carioca de Cross Country, que será realizada na cidade de Cachoeiro de Macacu, no dia 19 de dezembro.

Frase da Semana
“Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada,
mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada.”
(George Bernard Shaw)

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Elton Souza
Jair Costa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly