Pro Tork patrocinará Jean Azevedo no Dakar 2011

Por Daniela Burgonovo | Foto por Doni Castilho | 07 de dezembro de 2010 - 18:36

Jean Azevedo, piloto da Equipe Petrobras Lubrax, conta com mais uma importante parceria para a próxima edição do Rally Dakar. Em janeiro de 2011, o piloto que acaba de retornar à prova na categoria Motos, utilizará as roupas – calça, jaqueta, camisa e luvas – da marca Pro Tork.

A empresa é a maior fabricante de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 4.700 itens em seu catálogo. “O Dakar 2011 será um grande desafio profissional para mim e utilizar as roupas com a qualidade e tecnologia da Pro Tork é muito importante neste momento”, afirmou Jean.

O retorno
O piloto anunciou sua ida ao Dakar com uma motocicleta KTM 690 após três anos competindo entre os carros. “Foi uma decisão estratégica da equipe, para continuar incentivando novos competidores na maior prova do mundo”, explicou. Dessa forma, o piloto Marlon Koerich fará a sua estréia no rali com o carro da equipe, concorrendo à categoria Novatos (Rookie Challenge). “Quem sabe conseguimos bons resultados nas três categorias!”, acrescentou Jean, que competirá o Rally Dakar pela 13ª vez.

Jean correra o Dakar 2011 com o patrocínio da Pro Tork

Jean correra o Dakar 2011 com o patrocínio da Pro Tork

O Rally Dakar 2011 acontecerá novamente na América do Sul, tendo início em 1º de janeiro, em Buenos Aires (Argentina), passando pelo Chile e tem seu término previsto para 16 de janeiro, retornando à capital argentina. A Equipe Petrobras Lubrax participará novamente do Rally Dakar em três categorias: moto, carro (dupla Marlon Koerich/Emerson Cavassin) e caminhão (André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec).

Sobre o piloto Jean Azevedo
Nascido em São José dos Campos, interior de São Paulo, é irmão caçula de seu companheiro de equipe, André Azevedo. “Quando o André fez a primeira participação dele no Rally Dakar, comecei a competir de Motocross no campeonato brasileiro, na época com 12 anos”, explica. Em 2008, Jean troca a moto pelo volante do carro da Equipe Petrobras Lubrax, após acumular diversos títulos no motociclismo nacional.

Sobre a Pro Tork
A Pro Tork é uma das empresas do ramo que mais investe em marketing esportivo. A marca conta com uma equipe própria, a Pro Tork Racing Team, que disputa diversos campeonatos nacionais e estaduais em modalidades como motocross, cross-country e velocross. A empresa também patrocina a RZ Corinthians Motorsport, na Stock Car, e uma série de atrações radicais (www.protork.com/roadshow). Nesta temporada a marca ainda patrocinou o Campeonato Brasileiro de Motocross e a seleção brasileira em sua participação no Motocross das Nações (Copa do Mundo da modalidade), além de uma série de outros eventos e competições regionais.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly