Piloto tcheco é o campeão Mundial de FMX 2010

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 13 de dezembro de 2010 - 18:21

O atleta patrocinado pela Rockstar / DC Shoes / Fox, Libor Podmol, foi coroado neste domingo como campeão de 2010 FIM IFMFX, em evento realizado em Fortaleza, no Ceará, frente a um público de 10.000 pessoas que compareceram no estádio Castelão. Libor entrou na etapa final do Night of the Jumps com apenas 6 pontos à frente do francês Brice Izzo, e acabou vencendo a etapa brasileira com 429 pontos, apenas 4 pontos a frente de Brice Izzo. Remi Bizouard ficou em terceiro com 401 pontos.

2010 foi um grande ano para o tcheco Libor Podmol. Ele ganhou oito das 12 etapas do circuito mundial. Ele passou o primeiro trimestre de 2010 treinando em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, e isto o ajudou muito na conquista do seu primeiro Campeonato Mundial. No início de 2011 Libor estará nos Estados Unidos para treinar e se preparar para o próximo Campeonato do Mundo, assim como os X Games, Dew Tour e Freestylers EX Tour, sendo que este último torneio é disputado na Europa.

“Estou tão feliz por conseguir esta vitória para minha família, meus patrocinadores e para mim mesmo. Significa muito para levar o título, e já estou ansioso para voltar para os Estados Unidos para me preparar para 2011”, comentou Podmol após a prova em Fortaleza.

Já o brasileiro Gilmar ‘Joaninha’ Flores conquistou a melhor classificação entre os brasileiros na etapa final do Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, realizada neste domingo, dia 12 de dezembro. Mesmo perdendo um salto, o piloto patrocinado pela Pro Tork terminou em décimo lugar.

“Eu estava bem preparado e bastante confiante, minha meta era superar o resultado conquistado no ano passado. Quando minha moto apagou minutos antes da última volta eu não acreditei. Acabei perdendo um salto e pontos importantes na disputa por uma boa posição”, explicou Joaninha.

Em 2009, o piloto mato-grossense surpreendeu a todos ao encerrar a etapa em quinto lugar, o melhor desempenho de um brasileiro na história da competição. Joaninha, tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, é conhecido pela execução de backflips e considerado o melhor piloto da América Latina.

Resultado da décima segunda etapa do Mundial de Freestyle Motocross 2010
1º) Libor Podmol (República Tcheca)
2º) Brice Izzo (França)
3º) Remi Bizouard (França)
4º) Javier Villegas (Chile)
5º) Jose Miralles (Espanha)
6º) David Rinaldo (França)
7º) Massimo Bianconcini (Itália)
8º) Fabian Bauersachs (Alemanha)
9º) Hannes Ackermann (Alemanha)
10º) Gilmar ‘Joaninha’ Flores (Brasil)
11º) Marcelo Simões (Brasil)
12º) Fred Kyrillos (Brasil)
13º) Octavio Neto (Brasil)
14º) Cláudio Rocha (Brasil)

Classificação do Mundial de Freestyle Motocross 2010 após doze etapas
1º) Libor Podmol (República Tcheca) 222 pontos
2º) Brice Izzo (França) 214
3º) Jose Miralles (Espanha) 196
4º) Remi Bizouard (França) 140
5º) Brody Wilson (Estados Unidos) 119 pontos

Podmol venceu etapa do Brasil e conquistou título do IFMFX 2010

Podmol venceu etapa do Brasil e conquistou título do IFMFX 2010

Pódio da etapa de Fortaleza do Mundial de FMX 2010

Pódio da etapa de Fortaleza do Mundial de FMX 2010

Joaninha foi o melhor brasileiro na etapa do Mundial de FMX no Ceará

Joaninha foi o melhor brasileiro na etapa do Mundial de FMX no Ceará

Compartilhe este conteúdo

Comentários

guilherme mann disse:

ola, muito show o NIGHT OF THE JUMPS…
Tive a oportunidade de ver uma etapa ao vivo em BASEL, SUICA…
Essa rapazeada manda supper bem nas manobras, algo quase inacreditavel… e tive o orgulho d me comunicar com os pilotos no PAD DOCK.
ESPERAMOS Q ESSE CAMPENATO VENHA PARA O SUL DO BRASIL UM DIA…
MUITO BOM O SITE AMIGO… SUCESSO

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly