Hot News Mundocross #48

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 15 de dezembro de 2010 - 9:17

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #48

James Stewart está pronto para 2011
Para promover o retorno de James ‘Bubba’ Stewart ao AMA Supercross, a Yamaha dos Estados Unidos lançou um vídeo promocional contando uma estória onde após a lesão que tirou Bubba da disputa do AMA SX 2010. No vídeo o piloto explica que estava confuso, e sem saber o que fazer da vida, e por isto ele tentou ser cantor, comediante, pintor e entregador de bebidas, mas um sonho lhe disse que a sua verdadeira vocação era correr de Supercross com uma YZF 450. O vídeo é hilário e vale a pena ser visto.

Imagem de Amostra do You Tube

Zanol é o primeiro campeão do Sertões Series
Felipe Zanol sagrou-se campeão da primeira temporada do Sertões Series. No último sábado, 11 de dezembro, o piloto patrocinado pela Rinaldi disputou a última etapa da competição, na cidade de Itatinga, interior de São Paulo. Com boa vantagem na classificação, Zanol fez uma prova tranquila, terminou em quarto lugar e comemorou mais um título em 2010. “Esta taça foi uma grande surpresa, já que no início do ano eu não tinha a pretensão de disputá-la, tanto que nem participei da primeira corrida. Sempre corri de enduro, nunca tinha feito rali. Mas veio a oportunidade de correr o Rally do Sertões, no qual também ergui o caneco, e as coisas acabaram acontecendo naturalmente. Estou muito contente”, afirmou.

Felipe Zanol ficou em quarto na última etapa do Sertões Series 2010

Felipe Zanol ficou em quarto na última etapa do Sertões Series 2010

Definido o Brasileiro de Rally Baja 2010
A prova de Itatinga ainda foi válida pela final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010 , competição na qual a Rinaldi conta com dois representantes: Ramón Sacilotti na categoria Sport e Juner Rockenbach na Production. Ambos conquistaram bons resultados e encerraram o ano com o vice na competição. Ramón estava disposto a alcançar a vitória, mas um tombo no quilômetro 40 o fez perder tempo. “Tive que desentortar a moto, tirar areia das luvas, enfim. Apesar disto, consegui manter um ritmo forte e terminei em terceiro, com apenas 11 segundos de diferença para o líder. Foi uma corrida legal e fiquei feliz pelo vice”, disse. Juner também sofreu duas quedas e acabou a corrida com a quarta posição. “Se não fossem os imprevistos acho que poderia ter alcançado um resultado melhor. Mas posso dizer que estou satisfeito, a classe é muito competitiva e eu consegui manter a regularidade durante o ano, terminando a temporada em segundo”, comentou.

Vídeo promocional do AMA Supercross 2011
Falta menos de um mês para a abertura do AMA Supercross 2011, e a organização do evento, a Feld Motorsports, lançou mais um vídeo promocional da temporada que começará dia 8 de janeiro em Anaheim.

Imagem de Amostra do You Tube

PB receberá etapa do Latino Americano de Motocross em 2011
Na última etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010, realizada no dia 5 de dezembro, em Pimenta Bueno, em Rondônia, foi anunciada a realização de uma das etapas do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2011, naquela cidade, Pimenta Bueno. Depois de anunciado o evento para o ano que vem, o jornalista Arnaldo Martins, do site PB Urgente, fez uma entrevista com o vereador Jean Mendonça, responsável pela viabilização junto ao poder legislativo da cidade. E nesta terça-feira, 14 de dezembro, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, confirmou a etapa para os dias 6 e 7 de agosto. Assiata aqui no Mundocross a entrevista com o vereador Jean Mendonça falando sobre a etapa do Latino Americano de Motocross MX2 2011 em Pimenta Bueno.

Imagem de Amostra do You Tube

Frase da Semana
“Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Laércio Sarante

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly