Red Bull X-Fighters voltará ao Brasil em 2011

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 17 de dezembro de 2010 - 8:41

Três anos depois de lotar o Sambódromo do Rio de Janeiro para uma disputa entre os melhores pilotos de Freestyle Motocross do mundo, o Red Bull X-Fighters retornará ao Brasil em 2011. No calendário, o Brasil aparece como palco da segunda das seis etapas da temporada do ano que vem.

O evento está marcado para o dia 28 de maio, sem local definido. Ao todo serão seis etapas no ano que vem, começando e terminando em locais inéditos. A abertura será nos Emirados Árabes no dia15 de abril, e o encerramento na Austrália no dia 17 de setembro.

“Não há dúvidas que esse será um campeonato para imortalizar seu vencedor”, disse o atual campeão do Red Bull X-Fighters, o americano Nate Adams, sobre 2011. O anúncio das cidades que irão sediar as etapas de 2011 do Red Bull X-Fighters acontecerá no final de janeiro.

Calendário do Red Bull X-Fighters 2011

1ª Etapa – Emirados Árabes –  15 de abril
2ª Etapa – Brasil – 28 de maio
3ª Etapa – Itália – 25 de junho
4ª Etapa – Espanha – 15 de julho
5ª Etapa – Polônia – 6 de agosto
6ª Etapa – Austrália – 17 de setembro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Lissandro Salazart disse:

Vai ser em Brasilia… bem enfrete ao Congresso Nacional… uma boa hora de cobrar a tal Lei de isenção dos impostos de importação das motos de competição…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly