Cancelado o New Year No Limits 2010

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 18 de dezembro de 2010 - 21:22

O americano Levi Lavallee se lesionou na última terça-feira, 14 de dezembro, durante um treino no sul da Califórnia, quando ele se preparava com seu snowmobile para bater o recorde mundial no salto à distância deste ano durante o Red Bull, New Year, No Limits, evento marcado para o dia 31 de dezembro em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos.

Após o acidente, Levi foi imediatamente transportado para um hospital em San Diego, onde está em condição estável, sendo tratado para uma recuperação completa. Como resultado deste incidente, foi decidido que a Red Bull – New Year, No Limits 2010, está cancelado.

A segurança dos atletas Red Bull de classe mundial é imprescindível, e todas as precauções foram tomadas durante os treinos de para garantir que ele poderia desempenhar o feito num cenário mais seguro possível.

Levi tentaria bater o recorde mundial em salto em distância

Levi tentaria bater o recorde mundial em salto em distância

Trabalhando ele mesmo na organização do evento, Levi Lavallee, de 28 anos, trabalhou na companhia de peritos, especialistas em aerodinâmica e engenheiros, além de sua equipe principal, em um esforço para tirar o máximo proveito de seu corpo e snowmobile. Durante os testes, Lavallee de um espantoso salto de 109 metros, superando o recorde existente em 18 metros. Este salto deverá ser submetido à certificação de recorde mundial.

Levi Lavallee tem uma carreira muito bem sucedida em várias categorias do Snowmobile. Na Snowcross ele competiu por mais de 15 anos, e passou para a Snowcross Freestyle em 2007, e no Winter X Games 12, em 2008, ele ganhou a medalha de ouro no Freestyle e Speed & Style, e foi nomeado Atleta dos Jogos.

Em 2009 ele ganhou o campeonato de Pro Stock Snowcross e foi quem realizou o primeiro backflip duplo em um snowmobile no Winter X Games 13, conquistando a atenção da mídia global. No início de 2010, no Winter X 14, ele levou o ouro no Knock Snowmobile, categoria recém-criada para o evento, conquistando sua sétima medalha nos Winter X Games.

Lavallee era para ser o quarto atleta a estrelar o Red Bull, New Year, No Limits, evento anual organizado pela ESPN, e que destaca os atletas extraordinários superando seus limites físicos, mentais e técnicas para quebrar barreiras e recordes. Em 2007 Robbie Maddison saltou com sua moto 97 metros sobre um campo de futebol em Las Vegas, e em 2008 ele saltou a réplica do Arco do Triunfo de Paris, em Las Vegas.

Já em 2009 Travis Pastrana deu um salto de 81 metros com um carro de Rally sobre as águas em Rainbow, Long Beach Harbor, Califórnia.

Vídeo de Lavalee divulgando o New Year No Limits 2010

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly