GP Brasil de Motocross 2011 será em Indaiatuba

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 22 de dezembro de 2010 - 21:51

A VipComm, agência de comunicação que cuida da divulgação do Arenacross, da Superliga de Motocross e do Racing Festival, divulgou uma entrevista com o empresário Carlinhos Ramagnolli, da Romagnolli Promoções e Eventos, onde ele fala sobre a temporada 2010 do eventos organizados pela empresa, e das expectativas para 2011.

Entre as novidades da Romagnolli Promoções e Eventos para 2011 está a realização de provas do Arenacross e da Superliga de Motocross dentro do parque Beto Carreiro World, em Santa Catarina, Uma outra novidade é que a Romagnolli irá cuidar da promoção do GP Brasil de Motocross MX1 / MX2. Confira agora a entrevista com Carlinhos Romagnolli.

Que avaliação você faz da temporada 2010 ?

Carlinhos Romagnolli  O balanço é positivo nesses três campeonatos. Passamos por grandes cidades e tivemos participação efetiva do público. Seja na terra ou no asfalto, os pilotos deram um show em todas as corridas. Aqueles que acompanharam a temporada nas três competições conferiram a qualidade das provas e o alto nível dos competidores.

No Racing Festival há uma mistura diferente dos outros campeonatos, pois carros e motos participam da mesma competição. Existe alguma dificuldade em conciliar essas duas modalidades ?

Carlinhos Romagnolli Um veículo tem duas rodas e o outro tem quatro, para mim esta é a única diferença. No mais, eu acho que o público do automobilismo teve a oportunidade de conhecer o motociclismo. Da mesma forma que as pessoas que gostam da motovelocidade, tiveram a oportunidade de ver a formação de novos talentos nas categorias de carros. Nós oferecemos um espetáculo a mais a eles.

E, sem dúvida nenhuma, as motocicletas são importantes para as competições porque atraem também um grande público. Se as corridas de carros são empolgantes, as de moto são ainda mais emocionantes. A tensão e premiação são iguais para as duas categorias. Então, acredito que a junção dessas categorias casou muito bem e o resultado não poderia ser melhor.

Que mudança o Racing Festival trouxe para a motovelocidade ?

Carlinhos Romagnolli A modalidade não atravessava no Brasil um grande momento, por isso tivemos a ideia de revolucionar o esporte e valorizar os pilotos que participam dela. O fato dessa categoria fazer parte de um evento com essa estrutura e ter como padrinho o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, é de suma importância para o crescimento do motociclismo, já que torna a modalidade mais visível no cenário de competições e traz um retorno maior para todos que participam e investem neste evento.

Massa e Romagnolli são parceiros no Racing Festival

Massa e Romagnolli são parceiros no Racing Festival

Que recado você manda para todos aqueles que colaboraram nesses projetos ?

Carlinhos Romagnolli Toda nossa equipe, e os pilotos, que participam dos três campeonatos, estão de parabéns. Sem eles nada disso seria possível. Quero agradecer também aos nossos patrocinadores que acreditaram e viabilizaram esses sonhos. E agora só resta esperar 2011 que, sem dúvida, será melhor ainda.

E quais serão as novidades para a próxima temporada ?

Carlinhos Romagnolli São muitas. A primeira é a parceria que nós fizemos com o parque temático Beto Carrero World, para levar uma etapa do Arenacross e uma da Superliga Brasil de Motocross para Santa Catarina. Além de assistirem às corridas, os fãs terão mais uma opção de entretenimento. A 13ª temporada do Arenacross continuará com seis etapas, mas que acontecerão somente no segundo semestre de 2011. Outra novidade será uma prova em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Já a Superliga Brasil de Motocross passou de sete para cinco etapas, que serão realizadas apenas no primeiro semestre.

Nós alcançamos mais algumas conquistas para 2011: a Superliga Brasil de Motocross terá um aumento de 50% no valor da premiação, com corridas que serão transmitidas ao vivo em canal aberto. Outras mudanças serão a alteração do nome da categoria MX1 para Pró, e a realização de duas baterias nesta classe. O Racing Festival virá com uma nova categoria para motos de menor cilindrada: a CB300, que prevê a participação de 22 pilotos. O grid da 600 Hornet também será alterado, pois o número de pilotos aumentará para 28.

A Romagnolli também promoverá a etapa brasileira do Mundial de Motocross ?

Carlinhos Romagnolli A empresa adquiriu os direitos da etapa do Brasil do Mundial de Motocross para os próximos três anos. A prova do ano que vem está marcada para 21 e 22 de maio em Indaiatuba, São Paulo, na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda). Teremos uma estrutura como uma etapa de Mundial merece, para receber os principais nomes do Motocross mundial.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Meli disse:

Olá! eu gostaria de saber se a única maneira de comprar ingressos pra etapa do mundial de motocross em indaiatube é pelo site ou se será possível fazer isso lá no local no dia do evento? desde ja obrigada!

vanderley disse:

dae jorge blz? kara nao consigo comprar ingresso,nem falar pelo fone,vc pode me dar uma ajuda por favor,que transtorno isso em…me ajude ae kara.muito grato…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Vanderley !!

Já teve um leitor q postou este link num dos comentários e creio q seja o oficial do evento sim, só q as vendas ainda naum está abertas !!!!

Clique em compre q vc verá q naum está ativo

Falowww

Jorge

vanderley disse:

jorge vc pode dar uma olhada nesse sit e me falar que vc acha?http://www.ingressofacil.com.br/IFA/EventosDetalhe.aspx?id=10977
sera que eh verdadeiro.aguardando resposta,muito obrigado….

vanderley disse:

Joao Pires…eh brincadeira isso mesmo,eu tambem ja fiz o mesmo que vc,mais esse pessoal ae nao tah nem ae pra nos,sao todos gravatinha que so pensa neles e mais nada,eh uma falta de respeito isso.mais espero que no maxima 10 dias isso esteja pronto,isso tem gasto e nao eh eh pouco nao.por esse motivo que temos que ver qual eh o valor dos ingressos…
qualquer coisa pessoal coloquem aqui nesse sit que eh firmesa….melhor sit de motocross que eu ja vi.flw…abraços a todos…

João Pires disse:

Bem, é realmente TRISTE que ainda não tenhamos UMA ÚNICA INFORMAÇÃO CONCRETA a respeito da etapa do Mundial.

Não sabemos qual o valor dos ingressos, não sabemos os horários, até agora nem site oficial o evento tem, e isto é lamentável.

Eu e mais 12 amigos de Brasília já nos organizamos, já compramos passagens aéreas, já reservamos hotel, tudo planejado, só falta saber se realmente vai acontecer! rsrs

Um evento desta magnitude e tratam como se fosse uma corrida amadora.

Triste.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
É Vanderley, até agora nada de informação sobre a venda de ingressos

Infelizmente me enganei em relação ao grau de organização da Romagnolli Eventos, que pelo que está parecendo é bem deficiente.

[ironic mode] Quem sabe até o dia 22 de maio eles informam ??

Falowww

Jorge

vanderley disse:

bom dia jorge? kara que caus tah esse negocio de ingresso,kara agente faz um planejamento para pode ir,porque nao fica barato…dae esses karas de colarinho branco nao se decidem nada.que falta de respeito isso com quem amo esse esporte,mias enfim esperamos que ate final dessa semana tenha alguma coisa,jorge vc pode comentar alguma coisa sobre isso? muito grato…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Fabricio !!

Infelizmente não se sabe até agora onde e quando começarão a ser vendidos os ingressos.

Naum se sabe quais tipos de ingressos terão a venda e muito menos quanto custarão !!

E faltam somente 2 meses para o evento !!!

Lamentável esta situação.

Jorge

fabricio disse:

qual sera o valores dos ingressos do gp brasil motocross 2011?

luizcarlossantos disse:

Twitter: circuit 29l
olha pessoal estou fora do brasil a muito tempo, nao fui a canelinha , nem em mato grosso, mas uma coisa e certa se a honda e carinhos romagnoli fizeram parceria e porque eles tem cacife pra aguentar o rojao e fazer o melhor, concordo wue deve ter pistas melhores , nao duvido , mas temos que ver bem uma coisa quando assiti omundial em indaia realmentebem organizado, como deve ser a extrutura e boa, a honda realmente investe e muito e tem colocado o brasil no mais alto padrao international,tem uma equipe muto boa de corredores e esta sempre dando oportunidades para os que se destacam durante o ano, levando para fazer parte da equipe, analise bem so uma extrutura desta pode realmente aguentar o rojao , visa lucro e claro todos visam lucro, eu acho que temos sim que dar o maior apoio a honda pelo que elea tem projetado o brasil no cenario esportivo international, a pista nao e problema para um emptesa de tanto sucesso como e a honda e a capacidade de todos desta empresarealmente me deixa muito feliz, e temos e que cooperar e enviar nossas sujestoes nao e criticando que vamos mudar as coisas e sim participando , com sujestoes , vamos nos unir e procurar e juntar com esta empresa para podermos ver uma bela pista porque organizacao eles tem de sobre e muita competencia para projetat nosso brasa ainda mais pense bem , e quem sabe aprendendo com eles poderemos fazer melhor, como disse vcs mesmo apista era nota 10, mas a oprganizacao nota 0, vamosagradecer o senhor yasuda pela competencia e responsabilidade porque tenho a certeza e um japones com coracao de brasiliero e procura fazer o melhor que els podem pra que todos tenham e assistam uma bela corrida , vamos nos unir galera sugestao e responsabilidade nos faz crescer, um grande abraco pra todos , deixodesde ja nunca trabalhei na honda , nunca conversei com o mestre yasuda, mas ja assiti o mundial la entao fiquei encantado por tudo que vi , e tenho a certeza que farao o melhor pra que seja um mundial melhor do que os outros anos podem acreditar e ter certeza que faroavaleu galerinha do cross, grande abraco pra todos

Marcelo disse:

A meu eu vou pra lá sim não me interessa se a honda q vai fazer ow não eu vou! pelo menos melhor Campo Grande vai ser melhor q Canelinha acho dificil. Vai ter q ralar muito para chegar ao nivel de Canelinha.

E outra a Honda tem tdo o direito de fazer uma Liga q acho até bom pq assim essa CBMzinha toma vergonha na cara e faz um Campeonato Descente.

E vamos embora para Indaiatuba em maio!!! Mulhereda de Indaiatuba esperem-me q o Marcelão tá indo aew conhecer vcs kkkkkkkkkkk

VOLNEY LIMA disse:

Com todo respeito, vc mais parece um farofeiro, acho que só ta querendo é se aparecer aqui neste mural; além do que de mulher é só escrevendo que vc gosta no ao vivo não sei não….Agora falando sério, tanto CBM quanto a Honda no atual estágio acho que o MOTOCROSS está em 2º plano, pois por anos e anos foram como “morcegos sugaram juntas todo o sangue possivel do esporte”, por questões pessoais e financeiras a aliança se desfez, e agora querem cada um a seu modo mostrar sua força. Quem perde é o MOTOCROSS Brasileiro; desde de criança sonho com o motocross na mídia televisionada e até hoje só vemos “migalhas” até quando isto vai durar?
O que eu me chateio é que o MATO GROSSO DO SUL com muita garra e empenho realizou uma etapa SENSACIONAL DO Mundial de Cross, teve falhas e sabemos disso, me digam qual evento é que não tem falha, na F-Indy em SP tiveram que de última hora lixarem o sambódromo para a corrida acontecer; mas quase ninguém questiona, porque é no sudeste do país.
Até mesmo por vcs do sul/sudeste sempre tentam desqualificar qualquer evento de grande porte realizado em outra região do país; o Mundial em CAMPO GRANDE-MATO GROSSO DO SUL foi sim com todas as dificuldades para sua realização um grande evento com um público excelente, pena que não vai ter sua continuidade neste ano de 2011; agora dizerem que a pista daqui não é melhor ou igual a de Canelinha-SC aí já é pegar pesado demais, e só teremos pilotos top no mundial no momento em que todas as pistas brasileiras tiverem padrão de pista de mundial, enquanto isso não acontecer só vamos ir a etapas de mundiais para aplaudirmos pilotos estrangeiros.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Adriano !!!

Em termos de público infelizmente Indaiatuba sempre deixou a desejar quando recebeu etapas do Mundial lá…… fui em corridas lá que deu pena de ver de taum pouco público que tinha.

O MX das Nações lá foi uma exceção em termos de público, pois é a Copa do Mundo do Motocross.

Bom, mas quem sabe agora q já faz um tempão q naum tem evento mundial em Indaiatuba, o público lote as arquibancadas.

Falowww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá pessoal !!

Como diria Jack, vamos por partes hehehe

Ok, eu entendo o pessoal de Campo Grande, que é uma bela cidade sim, mas se voltarmos quase um ano e meio, tivemos a etapa do Mundial em Canelinha, que tinha uma excelente pista (melhor q a de Campo Grande na minha opinião e conforme as pessoas com quem falei) e que teve um público de 40.000 pessoas, e que naum teve a reedição do Mundial lá !!!!

Sendo que a etapa saiu de Santa Catarina por alguns motivos, entre eles a questão do clima, já que a região é propensa a chuvas, a falta de estrutura hoteleira, já que a rede hoteleira fica a pelo menos 30 kms da pista e a questão financeira, já que uma etapa do Mundial de Motocross precisa de grana para acontecer e o governo catarinense demorou para repassar a verba prometida.

Já a etapa de Campo Grande pelo que sei está saindo de lá pela questão financeira, que até semanas atrás naum haviam sido pagas algumas contas do evento !!!

E para explicar, o Mundial é organizado pela FIM , que tem a YouthStream como empresa promotora do campeonato , que aaqui no Brasil havia cedido os direitos de organizar para a Lance!, que acabou se complicando na organização da etapa de Canelinha por ter sido a primeira prova de Motocross que organizavam.

Para resolver esta questão, a YouthStream repassou os direitos para organizar o evento para a Bracco Internacional, empresa do italiano Frederico Carli, que já mantinha laços com a YouthStream.

Como Carli também teve dificuldades de organizar o evento, pois quando se fala em tratar com governos, todos nós sabemos que aqui no Brasil é bem difícil que eles cumpram com as promessas e também com os contratos.

Com isto a YouthStream (que fala em nome da FIM) e a Bracco repassaram os direitos de organizar o Mundial para a Romagnholli Eventos, empresa que tem o know de organizar provas de Motocross no Brasil, e empresa que tem Felipe Massa como um dos investidores, então pode se dizer que dinheiro não será problema.

Quanto a Indaiatuba, com certeza o local tem uma grande infra-estrutura, só precisando refazer a pista, já que dentre as melhores pistas do Brasil é uma das que menos dá emoção ao público.

Como a Honda é parceira da Ropmagnholli Eventos, seria lógico que elas estaria junto neste projeto , que para deixar claro, é da FIM e não da CBM , que nas etapas do Mundial tem a função de auxiliar e não de organizar as etapas do GP Brasil de Motocross. Então, quem defini onde e quem serão os patrocinadores do GP Brasil de Motocross é o promotor do evento que tem contrato com a YouthStream , que por sua vez tem contrato com a FIM e não a CBM.

Se ficou alguma dúvida, perguntem e se eu souber responder, farei com prazer.

Falowwww

Jorge

Adriano Gil disse:

Jorge, mesmo com indignação de grande parte da galera, dá pra prever que essa etapa vai ser a melhor que as anteriores, pois o promotor do evento tem experiência, a estrutura é boa, e dinheiro não falta. A única coisa que pode complicar é o questão política e o público que se mostra contra a Honda e companhia Será que é mais ou menos por aí?

Adriano Gil disse:

Eu concordo que as etapas do Mundial passem por cidades diferentes a cada ano por alguns motivos:
mais pistas no Brasil terão nível mundial (pelo menos por algum tempo)
mais federações levam uma sacudida e vêem como é o mx lá fora
mais pessoas (público) são capazes de acompanhar o evento

Não to defendendo a Honda com isso, pois a Honda promove a divisão no esporte em benefício próprio. Se alguém sabe o porquê disso me explique, pois eu ainda não entendi, ou não acho que seja tão óbvio.

Lua disse:

Eu sou uma das meninas q trabalhei no Moto Cross em Campo Grande,é uma pena msmo q naum seja aki de novo pq a pista fico sensacional,e Marcelo me desculpe pois todo o lugar q vc for vai encontrar falhas….. Crtzaaaaa
Campo Grande uma capital muito boa p receber uma campeonato desse porte… Uma capital muita tranquila…. Pena msmo naum vir p ka esse ano….

Marcelo disse:

Só vou falar 1 coisa aqui e espero que os organizadores reflitam e pensem sobre isso

ESPORTE EM GERAL tem q se dar valor aos INSCRITOS (Jogadores, pilotos) em 2o. ao público pq somos os ótarios que viajam qse 2000 km para prestigiar a cidade sede, a estrutura e principalmene os INSCRITOS q infelizmente sofrem o mesmo descaso que nós!

Então Sr. Organizadores principalmente ao Sr. Romagnolli espero que faça uma excelente corrida seja onde for pq eu irei de novo prestigiar com muito amor os INSCRITOS, a cidade sede e as GATINHAS kkkk pq a estrutura e a organização com certeza irei esperando o pior pq só assim vou sair contente.

Abraços a todos e feliz 2011 a todos =) que em 2011 seja um ano repleto de saúde e muito motocross kkkkkkk

Marcelo disse:

Mundial em Campo Grande é nota 10? isso é ridículo! a pista pd ser a melhor do Brasil mas vamos falar sério organização nota 0 meu.

Quem pagou R$ 50,00 tava entrando nos boxes meu. E eu que paguei o olho da cara R$ 200,00 tive q ficar na arquibancada descoberta! pq os que tinham pulseira da Honda tava tdo la na coberta!

Corridão só dentro da pista mesmo pq fora ela esses presidentes da CBM e dessa Federação Local forão uma merd…..

Boxes cheios de pedra esqueceram que existem cadeirantes que amam o motocross? pilotos que estavam machucados faziam esforço com muletas para andar nakele boxes só para ver os TOPS e falam q a organização foi 10???

Ainda por cima tive q pegar a entrada la em cima do lado da BR e me falaram q tinha que entrar no portão lá em baixo acompanhei um sr de muleta q pegou a entrada junto comigo e fomos ao bendito portão qse 20 min!!! pq o Sr. coitado estava de muleta ae chegamos lá e falam q tem q entrar la por cima ae soltei os @!#%&!*()!!! kkkkkk

(ele me falou que enfrenta tdo isso pq ama o motocross! vcs acham q os q NÃO AMAM vaum pagar R$ 200,00 e andar feito loucos em um boxe cheio de pedras e se empurrando com outros q pagaram R$ 50,00 para terem o mesmo direito??? acho q fui trouxa em pagar R$ 200,00 deveria ter pago R$ 50,00 e ter gasto outros R$ 150,00 com as gatinhas kkkkk)

Mas eu falo pra vcs as 3 únicas coisas boas do GP de Campo Grande foram o Site MundoCross que fez uma cobertura nota 10! (Ae galera podem patrocina este site pq este site é nota 10 Mesmo!!!!) a corrida que foi 10 com muito 10 mesmo e as meninas de Campo Grande meu que lindas que são!!!!!!! o mulherada nota 10! kkkkk

VOLNEY LIMA disse:

Com certeza em questão dos boxes, estava cheio de pedras mesmo, quero te lembrar que melhorias para aquele setor já aconteceriam neste ano de 2011, como a construção de sala de imprensa, a questão de acesso ao boxe independente se pagou R$ 50,00 ou 200,00, para um esporte que precisa se popularizar tem mesmo que ser aberto ao publico para que todos veja como é fantastica a estrutura do mundial de motocross, no caso de quem é cadeirante ou tenha algum tipo de deficiência se em INterlagos na F-1 já é nota 2,0 , quem dirá no cross que 90% do terreno é terra, realmente temos que estudar uma maneira de dar possibilidades de todos terem o direito de assistirem a qualquer evento. Para finalizar vc não tá com cara de quem gosta de gatinhasss!!!!!!!!!!!

João Woitexen disse:

Afinal, quem dirige o motociclismo brasileiro? A CBM ou a Honda? Na verdade, parece que a CBM vem sendo refém de uma empresa há mais de dez anos. E o mundial em Campo Grande foi nota 10 sim….

rogerio saverio disse:

concordo com vc volney!!! mundia em mato grosso do sul, nem parecia estar acontecendo no brasil pela quallidade da pista, qnto sua critica a indaiatuba, nao acredito em grandes melhoras, qnto a etapa de mato grosso nao foi nota 10 e sim nota 1000,,,,, pena foi a seca e o calor de mata!!!!

VOLNEY LIMA disse:

É uma pena o mundial não acontecer em Campo Grande-MS, pois a pista é simplesmente a melhor do Brasil, sensacional a configuração da pista, e avsar o Sr Romagnolli que o mundial aqui MATO GROSSO DO SUL foi TRATADO da melhor maneira possivel, somente o período em foi realizado que era ruim; pois no mês de Agosto praticamente não chove aqui; mas no mais tudo estava sensacional. Infelismente a CBM é mal gerida; aí vem a toda poderosa Honda e leva na mão de ferro o mundial para seu quintal, espero que pelo menos a pista seja a altura viu seu Romagnolli, O mundial aqui no meu Mato Grosso do Sul foi nota 10!!!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly