Perspectiva 2011 – Swian Zanoni

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 29 de dezembro de 2010 - 11:02

Seguindo com a série de entrevistas sobre as perspectivas dos pilotos brasileiros para a temporada 2011 dos campeonatos de Motocross, Velocross e Cross Country, Swian Zanoni relatou ao Mundocross alguns de seus planos para o próximo ano. Um dos mais vitoriosos pilotos no Motocross e Arenacross no Brasil em 2010, Swian permanecerá como piloto da equipe oficial Honda em 2011.

Swian nasceu em Divino, Minas Gerais, mas mora atualmente em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, onde disputa os campeonatos estaduais de Motocross e Supercross. Depois de buscar por algumas temporadas algum título de expressão nacional, em 2010 Swian chegou lá. Neste período de festas, Swian está com a família e amigos em Guarapari, no Espírito Santo. Confira agora o que SZ planeja fazer em 2011.

Swian em ação na Superliga de Motocross em Canelinha

Swian em ação na Superliga de Motocross em Canelinha

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Swian, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Swian Zanoni – 2010 pra mim foi uma surpresa. Eu na verdade não esperava resultados tão expressivos. Tentei entrar o mais bem preparado possível, sem esquentar muito com resultados. Venci as primeiras etapas da Superliga de Motocross, e no final acabei vacilando um pouco, principalmente na última etapa, mas isso acontece.

Competição é isso, tem altos e baixos. E no Arenacross eu procurei manter a regularidade nas baterias para tentar somar o máximo de pontos possíveis,e graças a Deus, de doze baterias venci nove. Gostei muito desse ano, e espero que 2011 eu possa ter resultados ainda melhores.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais as categorias ?

Swian Zanoni – Neste ponto eu não posso falar nada, pois a equipe ainda não definiu isto.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2011 ?

Swian Zanoni – Eu estou aproveitando minhas férias, e no inicio de janeiro já voltarei a treinar. Eu e o pessoal da Avanutri vamos tentar fazer um trabalho mais rigoroso esse ano. Vamos ver se vou aguentar a preparação. Se Deus quiser vai dar tudo certo.

Mundocross – Você pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Swian Zanoni –Eu procuro sempre participar de provas, e sempre que tiver eu vou pra poder pegar ritmo de corrida, alem de ser divertido, eu aproveito para treina mais.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Swian Zanoni – Até agora os mesmos da Equipe Honda, mais a Avanutri, e estou conversando com mais alguns.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Swian Zanoni – Primeiramente que agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida. Quero agradecer também a vocês do Mundocross que sempre me deram uma grande força, a minha família, a Mariah que me ajuda na divulgação, e a todos que torcem por mim. Um grande abraço e ótimo 2011 para todos !!

Swian foi campeão da Superliga MX2 e do Arenacross Pró em 2010

Swian foi campeão da Superliga MX2 e do Arenacross Pró em 2010

Perfil do piloto Swian Zanoni

Nome completo : Swian Zanoni Coelho Gomes
Data de nascimento : 18 de abril de 1988
Cidade onde nasceu : Divino – MG
Cidade onde mora : Nova Friburgo – RJ
Apelido : SZ
Moto atual : Honda CRF250R / CRF450R
Principal título : Arena e Superliga
Ídolo no Motocross Nacional : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista favorita no Rio de Janeiro : Nova Friburgo
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim
Comida favorita : Carne e massas
Bebida favorita : Sucos bem gelados
Comida antes das corridas : Massas
Bebida nas corridas : Carboidratos e repositores
Lazer preferido : Praia, bike e skate elétrico
Esporte preferido fora o Motocross : Lutas e bike
Site : www.swianzanoni.com.br
Blog : swianzanoni.wordpress.com

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Isabela disse:

Nossa galera, discutindo uma coisa que não tem nada a ver…
Esse link é das pespectivas dos pilotos não é para julga-los dizendo quem é o melhor, quem é o pior… Temos é que apoiar essa galera do cross aqui do Brasil. Cada um tem seu potencial e não cade a nós ficarmos rotulando os pilotos… Ou melhor vai lá e faz melhor intão!

Renato disse:

Esse fim de semana começa o AMA supercross e o Balbi vai mostrar a todos voces o quanto ele é bom…E esse ano ele vai levar nao so o brasileiro mas tambem a superliga…

paulo moraes disse:

veremos então em 2011 se o balbi não sofrer nenhuma lezão, quem vencerá os campenatos NACIONAIS????????

paulo moraes disse:

vou as corridas do brasileiro só a dez anos…………………………………………………………

LORENZO disse:

SEI SEI A 10 ANOS KKKKKK PELO QUE TU TECLA AQUI TU SO SABE O QUE É AS PIRATINHAS MANOW.

paulo moraes disse:

sou filiado a CBM a quatro anos tu quer os numeros da cbm para conferir e não sair escrevendo bobagem por ai…

Jecatatu disse:

paulo tu tambem e outro quem nao sabe o que e motocross aposto tambem que tu nao foi em nenhuma corrida do brasileiro de motocross ou da copinha honda esse ano entao cala tua boca chupao do balbi.
eu particulamente axei que o swian foi melhor que o balbi esse ano aqui no brasil,mais que o balbi tem mais bagagem isso tem axo o balbi bem mais agressivo que o swian mais como dizia o japones voador esse ano foi sem duvida o ano do swian.
agora vou dizer uma coisa para essa galera esse ano de 2011 vai ser o ano do welinton garcia e do leandro silva.

paulo moraes disse:

chupão se eu fosse tu trocha!!!!!!!

Jecatatu disse:

kadé o deo sumiu foi deo ta mais para lombardi fala fala e so sai merda tamos esperando deo axo que tu taiz dentro de um coco.
duvido muito que esse deo tenha indo a uma prova do basileiro de motocross ou a uma provinha da copinha honda.
sera que esse deo e o mesmo deo que to penssando que mora em curitiba.

Déo Martins disse:

Twitter: Deomartins
“Jecatatu” – não sou o mesmo Déo que vc tá pensando que mora em Curitiba. Sou Mineiro e estou morando no Pará… tem só 25 anos que acompanho o motocross. Sobre a “copinha” honda é só vc olhar o currículo dos pilotos que andam na tal “copinha”… Leandro Silva (nunca foi campeão em nada né?) Marronzinho (nunca foi Campeão Brasileiro) Wellington Garcia (esse cara faz o que mesmo??) Jean Ramos (será que sabe pilotar uma moto) e Swian Zanoni (CAMPEÃO DO ARENACROSS E CAMPEÃO DA MX NA “copinha”). 2011 promete e ao longo das corridas sendo na “copinha” ou não poderemos tirar nossas conclusões. Abração e um ótimo 2011 pra vc Jecatatu.

paulo moraes disse:

E isso ai Regis ainda bem que ainda existem pessoas inteligentes no brasil,que enchergam a realidade do motocross brasileiro!!!!!!!!!!!!! isso e oque importa para o nosso esporte…….

paulo moraes disse:

se calarão???????

paulo moraes disse:

o swian tem que ir para o AMA e ficar pelo minimo na frente do BALBI.

paulo moraes disse:

e isso ai o balbi ja fez oseu nome ea sua historia falta outros fazer suçesso la fora.

ricardo disse:

é isso ai balbi ja fez carreira internacinal e com grandes resultados,agora falta o swian fazer igual ou melhor,pra alegrar os seus fãs e mostrar que esta no mesmo degrau que balbi jr.

Régis disse:

Balbi é o melhor piloto do Brasil até que alguem mostre o contrario e traga títulos inéditos, dificeis e record de colocação!

paulo moraes disse:

vão aprender a escrever o português primeiro pra depois falar alguma coisa que se tire algum proveito.

igor disse:

OH PAULO, EU SEI PORTUGUES SIM, ACHO QUE ATE MELHOR Q VC…
ESSE MININO E MERMO QUE ESCREVI AI FOI IMITANDO O TIRIRICA SEU MANE, VC E TAO DESINFORMADO QUE NEM SABIA, NAO E???

igor disse:

VALEW ITALO ARANTES!!!!!!!!!!
ESSES CARAS NAO ENTENDEM NADA E FICAM DANDO PITACO NA VIDA DOS OUTROS…
QUE ELE TEM COM ISSO???
TOMA CONTA DA SUA VIDA RAPAZ!!1
SEU MININO!! SO SENDO MININO MERMO MININO,KKKKKKKKKKK

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Vou fazer um pedido aqui e peço que o levem em consideração, pois acredito que todos que acessam o Mundocross sejam pessoas de bem, e por isto peço que se mantenha o mais alto nível de educação, blz.

Falowwww

Jorge

ITALU ARANTES disse:

cabçao nao se liga CAGAO.

paulo moraes disse:

tu tá presizando de uma rolha mesmo né!!!!!!

ITALU ARANTES disse:

Paulo tu ainda nao cagasse pra dentro nao.o balbi foi em indaiatuba,chapeco se machucou,cachoeiro,canelinha o piloto inglês Adam Chatfield foi em chapeco,indaiatuba o scot simon foi em chapeco e os outros pilotos que anda na super liga de motocross sao muitos bons tambem tu sabe disso agora os pilotos que andaram no brasileiro de motocross esse ano nao tem o nivel dos pilotos da super liga de motocross nao paulo cagao no dia que tu entender mais um pouco de motocross nois debatemos cara a cara.
Agora os pilotos que andaram no brasileiro nao se comparam com os pilotos da super liga nao.no brasileiro so tinha o balbi e o scot brigado la na ponta na super liga tinha o balbi,leandro silva,welinton,jean,marron,swian,zenii,rosvelt,ecton,takarrachi,rodrigo rodrigues,gabriel gentil,anderson cidade,ratim,dudu e porai vai.
Meu nome e Italu arantes sou de curitiba-pr,fui em 3 etapas da super liga e duas do brasileiro na minha opiniao como espectador a da super liga tinha mais emoçao.o balbi ainda continua sendo o cara do brasil mais a mulekada ta vindo forte e o caso do swian que esse ano consertesa foi o ano dele no motocross nacional tu sabes disso.
entao vamos deixa a vida deles de lado em 2011 que vença o melhor e tomara que o balbi fique aqui no brasil pra gente tirar esse tira teima.

rogerio disse:

vou so te corrigir um pouquinho, tirando os pilotos honda, que são escravos do seu patrão e não podem e nem tem poder da palavra pois são todos paus mandados, os outros que voce sita estiveram no brasileiro demotocross ode confirmar o nomes deles no ranking..infelizmente os pro honda que ganham muito bem pra andar se sujeitaram a ficar calados sentados em cima do seu salario, 5 pilotos so dois andaram swiam e ninguem fala do verdadeiro campeão do piratão brasileiro a copa superbriga monomarca…..marronzinho este levou e dele esta quieto no seu cantnho fazendo seu pe de meia que esta certissimo aos outros e tudo balela………obs eos coitados satelites tiveram que vender a mãe pra tentar uma boquinha se não acho que nem de bicilcetas estavem andado feliz 2011 a todos. pobres pilotos privados…..

igor disse:

AI ROGERIO, NAO CONHECO VC CARA, MAS E FACIL FALAR DO PROBLEMA DOS OUTROS, NE??
SE VC FOSSE PILOTO E FOSSE CONTRATADO PELA HONDA ,VC TAMBEM NAO TERIA A MESMA ATITUDE?? VC SABE O QUE E UM CONTRATO??
E O QUE ELES TEM…
VC NAO SE “ASSENTARIA” NUM SALARIO IGUAL AO DELES???
ENQUANTO VCS ESTAO AI SE DEBATENDO OS MENINOS ESTAO DE FERIAS SO NA CURTICAO E NEM TAO SABENDO Q ISSO TA ROLANDO, VAO SER FELIZES, DEIXEM A VIDA ALHEIA EM PAZ, DEUS NOS DEU A VIDA P Q CADA UM CUIDA DA SUA… SEJA FELIZ MEU VELHO!!!
ABRACOS!!!

rogerio disse:

tb estou de ferias etodosq gostam do esporte deviam estar debantendo como nos respeito a sua opinião mas parece voce um defensor da honda, talvez um diretoe pode por que nao.. tomara q seja…mas pense esta e minha opinião voce pode ou nao discordar….pense um pouco atras nos pilotos q ja defederam as cores da distinta equipe foram usados e descartados são arios exemplos não preciso citar nomes..os primeiros pilotos merecidamenrte defend suas premiaçoes ….não discordo disto que discordo eo metodo usado …pois la trasse não tiver o cara que rala para chegar em 30 nao ganha nada e simplesmente e menosprezados por estes que estão hoje disfrutando da sua competencia……infelizmente nos pilotos não somos unidos para desfazer tal questão……e sempre vai ficar aqui e discussão de melhorar o campeonato o ego enfim o formato……são muitas discussões e agradeço ao jorge q aqui abre este espaço….parabens pelo seu ponto devista mas acho que a copahonda não passa de lavagem de dinheiro para senhores diretores disfrutarem do fimnal do ano…com o esforço detodos pilotos e achotb que os pilotos contratados(não estamos falando satelitrs) ganham menos que um pelego chão da fabrica q tem 13 terc saude medica..cesta basica etc..abraços bom ano novo

igor disse:

olha so vc tem de se orgulhar pq o swian vai ser o cara q vai fazzer a estoria na honda q nem um outro piloto fez e eu confio nele e ele vai fazer e aguarde ele pq da aqui uns dias tua opiniao vai ser mudada ok aquele abraco chegado :)

paulo moraes disse:

tu ta presizando e de uma rolha nesse teu…

igor disse:

AI PAULO MORAES, QUEM E VC???
POR ACASO VC E PILOTO???
ENGRACADO, NUNCA TE VI CORRENDO,PELO SEUS COMENTARIOS VC DEVE SER FERA HEIM CARA!!KKKKK
VC TEM MAIS ESTILO DE PILOTO DE BUTECO, CHEGA EM PRIMEIRO LUGAR PRA TOMAR A PRIMEIRA, NE NAO??
SERA QUE VC SABE PELO MENOS ANDAR DE BIKE???
SE VC ACHA A SUPERLIGA UM CAMPEONATO TAO RUIM, PQ VC NAO PARTICIPOU DE PELO MENOS UMA ETAPA PRA VC EXPERIMENTAR!!!
2011 TA CHEGANDO E VAI TER A “COPINHA” DE NOVO! QUERO VER SEU NOME NA LISTA DE INSCRITOS, VALEW????
VOU ATE TORCER POR VC!!!
QUAL O NUMERAL QUE VC USA????
PELOS SEUS COMENTARIOS VC DEVE SER O THE BEST!!!
SE LIGA CABECAO!!!!!!!

paulo moraes disse:

sei talves ate pra te ensinar um pouco a andar de moto tambem.

paulo moraes disse:

piloto de buteco se eu fosse teu pai ou teu filho.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
A Mariah tá certa em relação aos ídolos, pois saum ciclos, e cada um deles temos um ídolo. O meu no início quando descobri foi o Moronguinho, pois foi quem venceu a primeira corrida de Motocross q assisti na vida.

Por outro lado a culpa desta confusão toda tbém é minha, pois é sacanagem eu perguntar um ídolo , e sim a pergunta deveria ser ,quem saum seus ídolos , aí ficaria bem mais fácil para o pessoal responder.

Falowwww

Jorge

paulo moraes disse:

beleza o swian foi campeão da copinha dos pilotos honda, porque 90% eram pilotos oficiais ou semi oficiais e os outros foram 2 ou 3 etapas!!!!

Mariah disse:

Cada piloto, cada atleta, contribuiu, contribui e contribuirá de sua maneira para o motocross. É assim que funciona na area do esporte, não somente no motocross. Não podemos deixar d dizer q os pilotos q tanto contribuiram para o esporte como Moronguinho, Paraguaio, Negretti, Saçaki, Balbi e varios outros não sejam idolos daqueles q curtem o esporte. Eles fizeram história, oq automaticamente os deram o título de ídolos. Cada um torce pra quem quiser, mas ng pode negar q esses nomes não foram, ainda continuam e continuarão ídolos do motocross. Negar tal fato seria uma derrota para nosso esporte.

Mariah disse:

Ai Swian vc merece sim td q conquistou em 2010!! Quem te conhece e é seu amigo não precisa imaginar como vc é, seus amigos sabem com certeza que tipo de ser humano vc é. Uma pessoa humilde e simples amigo, carinhoso, amigo pra td hr, sempre disposto a ajudar, sempre com um sorriso no rosto, tem sempre tempo pros fãs. Se Deus quiser mts outras conquistas virão. É só continuar lutando com essa sua garra de guerreiro com a qual vc e td a familia batalham dsd o início de sua carreira!!!

JAIRO disse:

AXO QUE NO CONFRONTO DIRETO DELES DOIS DO SWIAN E DO BALBI JR DEU SWIAN CONSERTEZA PAULO AGORA VOCE TEM QUE CAGAR PRA DENTRO.

Marcelo disse:

é o seguinte PARABENS BEM GRANDÃOOOOO PARA O SWIAN PILOTAÇO! MERECE TODO O RESPEITO!

Muito atencioso com a galera no mundial de motocross em Campo Grande

Está acelerando muito! Foi convidado a participar da etapa do BR de Canelinha para ver se ia ir para o Das Nações aew chega o patrão dele e fala q não pd mew

Isso sim foi a maior derrota de q ele teve este ano e eu kerendo xingar o cara q tirow a chance dele ir para o Nações! mas blz tdo passa

Continue acelerando muito Swian independente do Campeonato que irá participar dê sempre o melhor dentro das Pistas. Sucesso rapaz e um feliz 2011

Pow galera ! Vamo falar sério 2011 aew e KD os patrocinadores procurando o Swian ?????

O cara e campeão da Super Liga de Motocross e ninguém da moral??? fala sério heim

paulo moraes disse:

E aí déo ja sabes me dizer quantas vitorias teve cada um em2010…..

Déo Martins disse:

Twitter: Deomartins
Das provas disputadas em 2010 o Swian foi vencerdor 52 vezes. estou procurando as vitórias do Balbi e já te passo. http://swianzanoni.wordpress.com/2010/12/22/retrospectiva-2010-swian-zanoni/

paulo moraes disse:

entre os campeonatos nacionais o swian tem 9 vitorias com o arena cross junto eo balbi tem 12 ,na verdade brasileiro e so um os outros são copas particulares. valeu!!!!!!!!!

paulo moraes disse:

ao Déo Martins, uma corrida que ele levou mais sorte eo balbi um pouco de azar,olha as provas internacionais que os dois participaram juntos quantas o swian levou amelhor e quantas obalbi levou a melhor ,e quanto a prova de campo grande,e aquele ditado se a minha vó não tivesse morrido ela estaria viva. coloca quantas vitorias tiveram cada um em 2010 e mesmo o balbi estando dois meses lesionado.

vera disse:

OI GENTE, QUANTA CONFUSAO POR QUASE NADA…
CADA UM FOI IDOLO DELE NUMA FASE, VCS NAO TIVERAM SEUS PILOTOS FAVORITOS EM DIFERENTES FASES??
CANTORES, ATORES, CADA UM NO SEU TEMPO, TEVE O TEMPO DO BALBI, DO NEGRETTI, DO CHUMBINHO…HOJE E O SACAKI,E DAI??
COM CERTEZA PELO QUE ELE FOI E ESTA SENDO NAO SO COM O SWIAN MAS COM TODA NOSSA FAMILIA, PELO ABRACO QUE SEMPRE NOS DA ANTES DAS CORRIDAS DESEJANDO BOA SORTE, ABENCOANDO A CORRIDA DO SWIAN!
QUANTO A SER O NUMERO 1 DO BRASIL ELE NEM PENSA NISSO!
FAZ O TRABALHO DELE , ENTRA NA PISTA E CORRE, E DA A HONRA E GLORIA A DEUS PELOS RESULTADOS!!
NAO CONHECO AS PESSOAS QUE COMENTARAM AI, MAS CONHECO SWIAN POSSO GARANTIR QUE CONTINUA O MESMO MENINO SIMPLES, AMOROSO, ATENCIOSO QUE SEMPRE FOI…
ESSE E O SWIAN…

É isso Vera, tudo bom?
Esse povo tem que parar de comparar os pilotos e tirar conclusões erradas sem nem mesmo conhecer a vida dos caras.
O Balbi por exemplo, tem gente que esquece tudo que ele fez representando o Brasil no AMA, esquece que ele quebrou todas as barreiras e fez coisas que nenhum outro brasileiro conseguiu, pelo menos até agora. As pessoas não sabem valorizar essas conquistas.
Ja outros tentam ignorar o que o Swian fez esse ano, acho isso um absurdo… esse realmente foi o ano do Swian, se alguem contestar isso não sabe o que é motocross.
Parece que cada um fica cego para as conquistas dos outros ao tentar defender seu idolo, esquecem que o melhor do esporte é que temos o Swian, o Balbi, o Marron e tantos outros que estão sempre batalhando para se superar.
Fico na torcida, como sempre, para que 2011 seja melhor ainda para o Swian e que tenhamos “pegas” espetaculares, como tivemos esse ano em Cachoeiro. Esse é o motocross que todos querem ver, com disputas de alto nivel entre nossos grandes pilotos.
Abraço forte para a familia Zanoni e um super 2011 para todos

Déo Martins disse:

Twitter: Deomartins
Kaká, vc falou aí em cima sobre a participação do Swian no mundial em Campo Grande. Eu estava lá e vi de perto o que aconteceu… Se não fosse aquela tela de “proteção” com certeza ele estaria nos TOP 10 e ao Paulo Moraes digo o seguinte: – Você viu o que o Swian fez com o Balbi em Cachoeiro do Itapemirim??? Hoje sem dúvida SWIAN ZANONI é o melhor piloto do Brasil.

paulo moraes disse:

admiro muito o swian pela fase que ele esta atravesando mais ele tem que adquirir muita experiencia para chegar ao nivel do balbi jr.

Hike Lima disse:

olha. falaram ali emcima q Swuian era fan do Jorge Balbi mas aki no mundocross tem uma entrevista com o Swuain q ele dice q o idolo dele era o Jorge Negreti

JAIRO disse:

ROGERIO SO FALTOU O SCOT SIMOM NESSA SUPER LIGA DIGO PILOTO QUE ANDA NO RTIMO DELES POR QUE O BALBI TAVA NA MAIORIA O INGLES QUE RALOU E NAO GANHOU UMA SEQUER PRA O SWIAN ENTAO OU O CONSIDERO O MELHOR PILOTO DO BRASIL EM 2010.

Kaka disse:

Será que é isso mesmo??? ou foi o mais constante, e andou todas as etapas,,, os outros pilotos que vc se refere não andaram em todas,,, e o que vc me diz do Mundial em Campo Grande??? não comprova o que vc ta afirmando…. Bom pilotos ele é,,, mas não é o melhor ainda… Vamos ver o que a Fama vai fazer dele daqui pra frente… Abraço.

rogerio disse:

Não estou comparando o Swian com ninguem pois a comparação e feita na pista, e sim o campeonato (copa) que Honda inventou para os proprios pilotos hondas ganharem pois assim fica mais facil justificar
perante seus diretores ter um piloto campeão, o swian com certeza e um grande piloto estava criticando a materia em si , dando valor a um campeonato paralelo (copa ) pois ainda existe o oficial que o campeão na realidade nem brasileiro é.

rogerio disse:

ta certo que o garoto ta andando muito de moto parabens, mas definitivamente no meu conceito falta o titulo brasileiro a resto e copa como qualquer outra ate quem prove o contrario.mas mesmo assim parabens pelo seu esforço

Romero disse:

Swian tu tens 2 idolos nacionais broder pq tenho umas revistas aqui e tu falas que é fan do jorge balbi jr.e agora tu es fan do sacaki sei nao viu.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly