Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #45

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 31 de dezembro de 2010 - 17:38

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #45. Boa leitura !!!

Josh Grant assinou com a MSR
O piloto Josh Grant, que disputará a próxima temporada pela equipe oficial Red Bull / Honda Racing, assinou esta semana contrato com a MSR, para usar os equipamentos de proteção da tradicional marca no ano que vem. No Brasil a marca MSR é distribuída pela MX Direct, e você pode entrar em contato com eles pelo site www.msrbrasil.com.br

Josh Grant correrá o AMA Supercross pela equipe oficial Honda

Josh Grant correrá o AMA Supercross pela equipe oficial Honda

Vem ai a segunda edição do Carmichael Amateur Supercross Championship
A MX Sports, empresa promotora do AMA Motocross, anunciou esta semana que a segunda edição do Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross Championship será realizada na noite do dia 6 de março, domingo, logo após a etapa de Daytona do AMA Supercross, que será no sábado. Na segunda-feira, dia 7, haverá a Ricky Carmichael University, onde os inscritos terão aulas de Motocross com o detentor de 15 títulos entre o AMA Motocross e Supercross. A corrida de domingo permite que pilotos amadores do mundo todo possam correr na mesma pista de Supercross utilizada pelos profissionais na prova de sábado à noite. Depois de atingir um número impressionante de inscritos no ano passado, a MX Sports espera alcançar um recorde ainda maior este ano. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.mxsports.com

Notícias sobre Christophe Pourcel
Muito tem se questionado sobre o futuro do francês Christophe Pourcel. Se ele estará presente na abertura do AMA Supercross no dia 8 de janeiro em Anaheim, na Califórnia, se ele irá disputar toda a temporada do AMA Supercross, e acima de tudo, por qual equipe irá disputar a temporada 2011. Esta semana saiu resposta para quase todas essas perguntas. O site da revista francesa Moto Verte veiculou algumas informações a respeito. Como vocês sabem, Pourcel sofreu uma lesão no ombro este ano que lhe impediu de conquistar o AMA Motocross na categoria 250, precisando inclusive de cirurgia para reparar o dano. Desde então a casa começou a cair para ele. Era praticamente certa a sua participação na categoria 450 do AMA Supercross e Motocross no team oficial Monter Energy/Kawasaki, mas a equipe decidiu chamar Jake Weimer para ser o companheiro de Ryan Villopoto. E mesmo com a lesão sofrida por Weimer esta semana, Pourcel não será o seu substituto. Segundo a Moto Verte, Pourcel decidiu abrir mão do AMA Supercross e se concentrar no AMA Motocross, onde pretende disputar a categoria principal, a 450cc. E muito provavelmente ele entrará na disputa a bordo de uma equipe privada, inclusive  o piloto já estaria negociando patrocinadores pessoais.

Pourcel deverá mesmo ficar de fora do AMA Supercross 2011

Pourcel deverá mesmo ficar de fora do AMA Supercross 2011

Mundo Afora Especial de Fim de Ano !! Feliz 2011 !!
Aproveito para deixar a todos os leitores os meus desejos de feliz natal (atrasado) e um próspero ano novo, com muito amor, muita paz, muita saúde, muita luz, muito din din (rsrsrs) e que todos os nossos sonhos se tornem realidade. Que tenhamos um ano novo ainda melhor !!  Boas Festas !!

Estreando no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly