Perspectiva 2011 – Enzo Lopes

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 31 de dezembro de 2010 - 9:23

Ele é um dos talentos da nova geração do Motocross brasileiro, e tem um grande futuro pela frente. Com 11 anos, o jovem Enzo Lopes é três vezes campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50 (2006/2008/2009) e campeão do Arenacross (2009) na categoria 50, o piloto gaúcho teve em 2010  um ano marcado por lesões.

Enzo fraturou duas vezes o braço em 2010, e estas duas lesões foram nos Estados Unidos.  Uma dentro da pista e outra fora. Lesões estas que o tiraram da disputas dos principais títulos do Motocross Brasileiro na categoria 65. Para 2011 os planos de Enzo e de sua família é de irem morar na Califórnia, nos Estados Unidos.

Para saber o que o jovem talento do MX brasileiro planeja fazer na temporada 2011, confira agora com exclusividade aqui no site Mundocross o Perspectiva 2011 com Enzo Lopes.

Enzo Lopes correu nas categorias 65 e 85 na temporada 2010

Enzo Lopes correu nas categorias 65 e 85 na temporada 2010

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Enzo, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Enzo Lopes –  O que posso dizer desse ano… Não foi o melhor ano da minha carreira, pois houveram fraturas que dificultaram a minha vida nos campeonatos nacionais. Mas também não foi o pior, pois fiz uma longa pré-temporada nos Estados Unidos que me ensinou muitas coisas, dentro e fora das pistas.

Além do mais, participei e vivenciei campeonatos como Ponca City e Loretta Lynn’s, que só de estar lá no meio dos caras, e largar ao lado de alguns dos melhores pilotos do mundo já valeram a pena. No Brasil, fiz um bom começo de temporada, mas acabei fraturando duas vezes o braço no meio dos campeonatos, o que me impossibilitou a conquista de títulos.

Mundocross – Quais os campeonatos que irá disputar em 2011, e em quais as categorias ?

Enzo Lopes – O próximo ano ainda não esta 100% definido em relação ao motocross. O mais certo, é que vou disputar mais campeonatos nos Estados Unidos do que neste ano de 2010. Pretendo participar de todos os nacionais dos Estados Unidos, mas não deixarei de lado os campeonatos aqui no Brasil. Pretendo fazer os campeonatos nacionais daqui também. As categorias serão 65 e 85.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2011 ?

Enzo Lopes – Minha pré-temporada se resume a muito treino. Não quero ficar longe da minha moto por muito tempo para não perder a forma. Mas ainda não sei onde farei essa pré-temporada. Por enquanto eu e meu treinador, o Prika (irmão do Chumbinho), estamos trabalhando aqui na minha cidade mesmo, no sítio da minha família.

Mundocross – Irá disputar algum campeonato de Verão com o objetivo de reforçar a pré-temporada, já que competição normalmente dá mais resultado do que um treino ?

Enzo Lopes – Pretender, não pretendo, mas as vezes surge a oportunidade de correr, e por que não ?

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Enzo Lopes – A Pirelli continua comigo, me apoiando muito, como já fez nesse ano de 2010. A Freeday é outra que continuará me apoiando. Ano que vem vou ter um patrocínio novo: a Kawasaki do Brasil. E, por fim, tem uma loja que me ajuda há anos: Léo Motos… (risos)

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Enzo Lopes  –  Treino é corrida, e corrida é guerra. Meu pai me diz isso a muito tempo, e agora eu entendo o significado disso na minha vida esportiva. O treino é tão importante quanto a corrida, e a corrida requer de você mais do que você pode: aquilo que nem você sabe que é capaz de fazer, se entregar completamente ao que esta fazendo; sem medo, sem pensar no que vai acontecer depois.

Não importa se o seu braço vai doer durante uma semana depois de um tombo, o importante é passar pela bandeirada final com um sorriso no rosto, e levantar o caneco de primeiro lugar com orgulho. O importante é nunca desistir, apenas os fracos desistem. Mentalize antes da prova: Eu posso, eu consigo e eu quero.

E eu quero isso mais que tudo, por isso estou buscando o melhor que o esporte pode me oferecer, estou me mudando pros Estados Unidos. Se alguém quiser mais alguma resposta, me mande por e-mail, por favor. Responderei com o maior prazer.

Enzo Lopes é um dos jovens talentos do Motocross brasileiro

Enzo Lopes é um dos jovens talentos do Motocross brasileiro

Perfil do piloto Enzo Lopes

Nome completo :  Enzo Lázaro Pedó Lopes
Data de nascimento : 16 de agosto de 1999
Cidade onde nasceu : Lajeado – RS
Cidade onde mora : Lajeado – RS
Apelido :  Pica-pau
Moto atual : KTM SX 65 e SX 85
Principais títulos :  Brasileiro de Motocross e Arenacross
Ídolo no Motocross Nacional :  Milton ‘Chumbinho’ Becker e Léo Lopes
Ídolo no Motocross Internacional :  Adam Cianciarulo e Ryan Dungey
Pista favorita no RS : A pista do sítio da minha família em Lajeado
Pista favorita no Brasil : Siqueira Campos
Comida favorita : Massa quatro queijos
Bebida favorita :  Suco de maracujá e água
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas :  Água
Lazer preferido :  Jogar futebol, andar de bike e jogar X Box
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail :  [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

joão paulo disse:

enzo vc pode me passa o seu msn sou um piloto de nova venecia ES que falei com vc la em anchieta !!!!

matheus martins disse:

enzo lopes pica-pau me aceita la campeão falou ate mais

JOYCE disse:

enzo me aceita no seu msn te admiro mto gosto mto de vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjinhussssssssss

Enzo Lopes disse:

Obrigado a todos que torcem por mim e que comentaram a minha perspectiva!! Valeu e abraços a todos…. Nos vemos nas pistas então! Brap

Marcelo disse:

Só vou falar uma coisa! Este menino vai ser campeão mundial! Para isso tem q ir para fora jah aki no Brasil infelizmente é precário o campeonato para os iniciantes …

Sucesso Enzo em 2011 e muito estudo e muito motocross =)

Zizi disse:

Que 2011 seja infinitamente melhor que 2010, que vc realize seus sonhos e suas conquista, pois, vc é um dos maiores talentos e o futuro do Motocross…,,boa sorte…

Italu Arantes disse:

Paulo seu piiiiii.
enzo tem 1 futuro brilhante no motocross esse garoto vai muito longe mesmo.
So queria dizer uma coisa para ele enzo meuu rei escreva em portugues no seu twitter essa é a nossa patria waleu boa sorte nessa sua nova jornada.

paulo moraes disse:

esse sim e um verdadeiro talento.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly