Pré-calendário do Gaúcho de Motocross 2011

Por Jorge Soares | 12 de janeiro de 2011 - 19:26

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, montou um pré-calendário para a realização das oito etapas do Campeonato Gaúcho de Motocross 2011. Neste calendário extra-oficial do campeonato Gaúcho de Motocross 2011, constam as cidades e os meses previstos para as corridas serem realizadas. Pelo segundo ano seguido a etapa de abertura deverá ser em Marau, cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul.

Uma novidade na temporada 2011 poderá ser a entrada de Santa Maria , cidade localizada na região central do Estado, e que há muito tempo não recebe uma etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. O calendário oficial com as datas e as cidades, deverá ser informado nas próximas semanas por Paulo Della Flora, presidente da FGM, que está dependendo da definição do calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross para definir as datas das etapas do Gaúcho de Motocross 2011.

Calendário Extra-Oficial do Campeonato Gaúcho de Motocross 2011

1ª Etapa – Março – Marau
2ª Etapa – Abril – Maratá
3ª Etapa – Maio – Santo Ângelo
4ª Etapa – Maio – Venâncio Aires
5ª Etapa – Junho – Sananduva
6ª Etapa – Julho – Terra de Areia
7ª Etapa – Agosto – Tapejara
8ª Etapa – Setembro – Santa Maria ou Farroupilha

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jabuti, parabéns pela diversificação das cidades. Algumas repetem merecidamente sua etapa, pois abraçaram a causa em 2010. Santo Ângelo, faz tempo que não ocorre prova do gaúcho por lá. E se confirmar Santa Maria, nos últimos 16 anos não lembro de gaúcho de motocross na cidade, de veloterra sim ocorreu uns quatro ou cinco anos atrás. Esperamos que todos os envolvidos confirmem sua data quando chegar mais próximo. Para isso minha gente o negócio é arregaçar as mangas desde já. Sílvio Bilhar/Jornal O Podium.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly