FCM divulga pré-calendário do Catarinense de VX

Por Bárbara Sales | Foto por Gerson Coas | 20 de janeiro de 2011 - 10:27

A Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, já definiu o pré-calendário do Campeonato Catarinense de Velocross 2011. Oito etapas já estão confirmadas, no entanto a FCM tem mais duas cidades reservadas que poderão ser incluídas nesta edição, totalizando assim, 10 etapas do campeonato.

A largada para a temporada 2011 será em Papanduva, junto com a etapa de abertura da Copa Contestado de Velocross 2011, na segunda semana do mês que vem, dias 12 e 13 de fevereiro.

De Papanduva, o estadual de Velocross de Santa Catarina seguirá para a já tradicional Witmarsum, que além de palco para a segunda etapa, será válida pela etapa de abertura do Sul Brasileiro de Velocross 2011.

Com novidades no calendário, o campeonato terá etapas nas estreantes Canoinhas, por duas vezes, a primeira em abril e a segunda em setembro, Indaial em junho e Mafra em julho. A tradicional etapa de Lages permanece no circuito estadual, com previsão para acontecer em maio.

A etapa de Witmarsum, como já é tradição, retorna no segundo semestre, no mês de novembro. Se incluídas as datas reservas, São Bento do Sul e Massaranduba também poderão fazer parte da temporada 2011 do Velocross catarinense.

Catarinense de Velocross 2011 vai começar em Papanduva

Catarinense de Velocross 2011 vai começar em Papanduva

Pré calendário do Catarinense de Velocross 2011

1ª Etapa – 13 fevereiro – Papanduva
2ª Etapa – 20 março – Witmarsum
3ª Etapa – 10 abril – Canoinhas
4ª Etapa – data a definir em maio – Lages
5ª Etapa – data a definir em junho – Indaial
6ª Etapa – 10 julho – Mafra
7ª Etapa – 11 setembro – Canoinhas
8ª Etapa – 13 novembro – Witmarsum

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly