Perspectiva 2011 – Jethro Feula

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 23 de janeiro de 2011 - 10:19

Em 2010 ele teve que se afastar das pistas de Motocross por não ter conseguido patrocínio. Mas no final do ano ele acabou recebendo um convite para disputar as etapas finais de um campeonato Regional de Motocross no Rio Grande do Sul, e com bons resultados ele conseguiu um esquema para competir em 2011.

E com isto Jethro Feula promete vir com tudo para a temporada que está para iniciar. Ele vai voltar pilotando uma KTM e diz que vai se puxar para poder brigar pela ponta nos campeonatos que for disputar. Para saber um pouco mais dos planos deste gaúcho gente boa, leia agora o Perspectiva 2011 de Jethro Feula.

Jethro treinando em Cachoeirinha com um dos seus 'pau véio'

Jethro treinando em Cachoeirinha com um dos seus 'pau véio'

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Jethro, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Jethro Feula – Bom, em primeiro lugar muito obrigado Jorge e ao Mundocross por me abrir este espaço. Em 2010 por causa de falta recursos financeiros tive que me ausentar das provas, situação que me deixa muito frustrado em virtude de amar tanto esse nosso esporte, que por sinal não é nada barato… hehehe Mas não me abati não. Baixei a cabeça e trabalhei como um tigre o ano de 2010, e continuo na batalha e gracas ao nosso esforço vamos comprar um furgão para nos deslocarmos para as provas.

Mas é como dizem: existem males que vem para o bem. Desde que deixei de correr, venho me preparando muito, fisicamente e mentalmente fora da moto. Não vejo a hora de voltar as competições e me destacar entre os ponteiros, porque condições físicas e técnicas eu tenho e venho me preparando faz tempo…….tô com sangue nos olhos rsrsrs

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Jethro Feula – Bom o projeto inicial seria ainda ficar de molho este ano, mas boas noticias vieram. O Rodrigo da Pro Race Suspensões me ofereceu uma ajuda  inegável, e então mudei de ideia na hora, já que preparado fisicamente eu estou. Pretendo correr o Campeonato Gaúcho de Motocross e o Brasileiro de Motocross e se possível a Superliga de Motocross nas categorias MX1 e MX2. A perspectiva é essa.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer projetando 2011 ?

Jethro Feula – Continuar com meus treinamentos fora da moto já que não tirei férias e consegui reservar uma parte do meu dia para fazer meus exercícios diários, como correr, pedalar, academia, e a partir de fevereiro vou intensificar meus treinamentos com moto.

Mundocross – Você pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Jethro Feula – Com certeza nenhum treino por mais que seja puxado, não se compara com uma corrida. Mas não tenho planos de competir em nenhum campeonato de verão, senão não vou conseguir concluir meus planos para 2011 em virtude da verba ser curta. Mas estou aberto à quem queira me ajudar, daí então porque não mudar de ideia ?

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Jethro Feula – Bom por enquanto estou com o apoio da Casa de Máquina / KTM, e do Rodrigo da Pro Race Suspensões, que vão me emprestar as motos para as competições, já que motos para treino eu tenho uns ‘pau véio’ rsrsrs Mas venho em busca de mais parceiros para minimizar os custos da nossa equipe. Quem estiver interessado, favor entrar em contato comigo pelo telefone (51) 8594.5202.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Jethro Feula – Em primeiro lugar gostaria de agradecer a minha família, meu pai, minha mãe e ao meu irmão, que sempre me apoiaram em tudo, até mesmo mudando os seus próprios planos para me ajudar em qualquer que seja a circunstância. Obrigado mesmo. Agradecer é claro ao meu grande amigo Rodrigo da Pro Race Suspensões, que se não fosse pela ajuda dele eu não teria plano nenhum para este ano. E quero agradecer a essa nova parceria com a Casa de Máquina / KTM. Abração galera !! Valeu Jorge. E mão no fundo rsrsrs

Jethro sendo entrevistado por Jorge Soares para a Rádio Pró Moto

Jethro sendo entrevistado por Jorge Soares para a Rádio Pró Moto

Perfil do piloto Jethro Feula

Nome completo : Jethro Feula
Data de nascimento : 15 de outubro de 1988
Cidade onde nasceu : Porto Alegre – RS
Cidade onde mora : Porto Alegre – RS
Apelido : Jet
Moto atual : KTM SX350F
Principal título : Campeão Gaúcho de Supercross 2006
Ídolo no Motocross Nacional : João ‘Marronzinho’
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista favorita no Brasil : Canelinha
Comida favorita : Massas
Bebida favorita : Água
Comida antes das corridas : Carboidratos
Bebida nas corridas : Água e suplementos
Lazer preferido : Ficar em casa junto com a família
Esporte preferido fora o Motocross : Jet sky
E-mail : [email protected]
MSN : jethro_[email protected]
Site : Orkut

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Ariel Montserrat disse:

Dale Jethro , sucesso em 2011 . Estou torcendo de coração por ti . Grande abraço .

XYKO disse:

Dá-lhe Jethro esse é sangue bom,felicidades em 2011 cara, acelera que a gente torce por ti,abração.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly